sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Professor do SENAI confessa ter adentrado no presídio com oito celulares

Foto: Penitenciária Estadual do Seridó
João Nilton de Araújo de 58 anos foi flagrado tentando entrar no interior da penitenciária Estadual do Seridó com um carregador de celular, fato esse que despertou a curiosidade dos agentes da Penitenciária Estadual do Seridó. Ele foi levado a sala da direção do presídio onde confessou que já havia levado 8 aparelhos celulares ao longo de algumas semanas. 

O fato mais interessante é que o João Nilton é instrutor dos cursos de pedreiro e eletricista predial do SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e vinha ministrando o curso a seis meses naquela unidade prisional. As aulas fazem parte da parceria entre a penitenciária e o SENAI com a Bolsa-Formação do PRONATEC - Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego que visa profissionalizar detentos que queiram ressocializar-se a sociedade.

O diretor do presídio Alex Dantas, disse que tinha informações da prática ilícita praticada pelo instrutor mas estava investigando em sigilo para obter alguma prova concreta. - "Era preciso ter provas. Nós recebemos denúncias já tem algumas semanas e nós o indagamos sobre e ele confirmou que entregou 8 celulares para determinados presos". Contou o diretor do presídio.

O instrutor inicialmente negou tudo, contudo após mostrado as evidências ele confirmou. Foi aberta uma sindicância enquanto isso, o caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde ouve o registro do flagrante.

Podador de árvores comete crime em frente ao Batalhão de Polícia Militar de Caicó

No dia 11 do mês de Dezembro o COPOM recebeu uma denuncia que estaria havendo um crime ambiental na Rua Major Lula e em frente ao 6º BPM. A denuncia dava de conta que havia uma pessoa podando as árvores sem a devida autorização do órgão competente da prefeitura (Secretaria do Meio Ambiente) e sem o devido treinamento para realizar tal serviço, causando visivelmente danos as plantas as quais o cidadão fazia as podas.

A guarnição da Polícia Ambiental foi ao local verificar o ocorrido e constatou a veracidade do fato onde o cidadão se encontrava podando as árvores de maneira danosa. Foi perguntado ao cidadão, de nome Francisco de Assis de Lima de 44 anos e morador do bairro Paraíba, sobre o trabalho danoso que o fizera e o mesmo falou para a guarnição que estava realizando as podas a mando de Robson Pires. Os policiais levaram o acusado para a Delegacia de Polícia Civil para ser tomado as providências cabíveis.

Foto: Arvore podada de forma incorreta prejudicando o seu crescimento

Empresário é assaltado em sua residência na manhã de hoje


Por Maurício Fernandes - Na manhã de hoje, por volta das 05:30 h, homens armados invadiram e fizeram um assalto na residência de Servi da empresa de vendas e troca de carros "Servi Veículos". 

Os elementos mantiveram vítimas reféns e usaram de violência.Eram entre 5 e 6 bandidos armados e encapuzados, fizeram um  verdadeiro arrastão no local colhendo dinheiro, joias e objetos de valor. Após o delito fugiram em em um veículo importado tipo Fusca New Beetle da Volkswagen, de propriedade do filho de Servi. A polícia foi acionada e de pronto viaturas entraram em diligências para tentar localizar o veículo e prender os meliantes.


O veículo foi recuperado pela polícia momentos depois. Estava abandonado próximo ao Mosteiro das Clarissas, em local ermo em uma estada vicinal que liga o bairro Paraíba ao bairro Paulo VI.