domingo, 1 de fevereiro de 2015

Homem em atitude suspeita é preso com celulares e carregadores no Pereirão

Hoje por volta de 11h50min homem foi pego no presídio Pereirão com duas garrafas PET recheadas de aparelhos celulares e carregadores.


O Flaviano Santos da Silva, 34 anos, mais conhecido como Fabinho do João XXIII, foi abordado por agentes devido estar desconfiado e com uma sacola na mão. Os agentes revistaram a sacola e dentro dela foi encontrado uma garrafa PET de 2 litros cotendo 11 celulares e 2 carregadores embrulhados em espumas de colchão.

A direção disse acreditar que a garrafa seria arremessada nas proximidades do pavilhão feminino e de lá seria entregue aos demais presos. O Fabinho confessou que, devido ao vício, teria recebido o pagamento em forma de pedras de crack e que os celulares seriam entregues a membros ligados ao PCC que estão cumprindo pena no presídio.
Foto 1 - Fabinho, Foto 2 - Garrafa com 11 celulares e dois carregadores

Aprendendo a aprender


Educação e Sociedade - As aulas estão voltando e o mercado de trabalho precisa de pessoas cada vez mais capacitadas e atualizadas. Daí a importância do aprender a aprender de maneira correta e satisfatória. Corra atrás e seja um vencedor!

FATORES QUE LIMITAM OU IMPEDEM A APRENDIZAGEM

Fatores ambientais
Estude em um lugar reservado e agradável, em que não tenha problemas com a temperatura, luminosidade (acenda a luz), com o transitar de pessoas ou barulhos inoportunos como conversações, televisão, rádio e outros (o nosso ouvido deve estar livre de qualquer excitação e interferência para que a nossa mente trabalhe com eficiência e a aprendizagem seja significativa). Evite estudar deitado, sente-se em uma cadeira confortável (nem muito dura e nem muito macia para não dar sono) com a postura ereta, com as costas no espaldar da cadeira, mantendo os ombros nivelados e com o pescoço firme para evitar problemas de coluna e cansaço precoce.

Fatores psicofisiológicos
O sono (durma de 6 a 9 horas diárias para carregar as células nervosas), cansaço físico e mental (descanse o tempo necessário para estudar, pois é melhor aprender em 30 minutos diários do que estudar 2 horas e não aprender nada), doenças (atrapalham no rendimento satisfatório nos estudos), preocupações, desinteresse (acenda a chama do interesse por tudo que você precisa aprender isso ajuda a absorver as ideias e a fixar o conteúdo). 

"ALGUMAS DICAS E RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES"

Para se ter um melhor aproveitamento nos estudos é preciso antes de mais nada dedicação e disciplina na hora de se programar para estudar. Se você é um viciado no WhatsApp, Facebook ou outros deixe o celular distante para não desviar a atenção e atrapalhar nos estudos ou então tente limitar-se a usa-lo apenas para fazer buscas como no Wikipédia, dicionário de palavras, imagens e outros sites de pesquisa relacionados ao conteúdo que você esteja estudando.
  • Todo o material de estudo deve ser acondicionado numa pasta ou caixa que seja de uso exclusivo;
  • Faça uso de um dicionário para consultar palavras desconhecidas facilitando assim o entendimento das ideias;
  • Reserve um maior tempo para temas difíceis, repetindo-os sempre que necessário, e intercale-os com temas fáceis para não cansar a mente;
  • Faça uso de um destaca texto, sublinhe as ideias básicas dos temas estudados e depois copie em um caderno, fazendo uso de suas próprias palavras para reforçar o que aprendeu; 
  • Tenha intervalos de 10 a 20 minutos a cada tempo de estudo (1 ou 2 horas) e de vez em quando desvie a visão para um lugar relaxante  como uma paisagem ou lugar distante para descansar a visão; e
  • Ideia ou conhecimento antigo deve ser associado a novos conhecimentos, gerando encadeamentos e comparações mentais. Desse modo você fixará mais rapidamente aquilo que estudar.