sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Polícia cumpre mandados e prende dois homens, arma e drogas na Zona Oeste

Foto: Franklin Willian de Araújo Dantas e Odson Pereira da Silva
Fonte F. Silva - Na madrugada dessa Sexta feira de carnaval a Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar realizaram buscas e apreensões nos bairros Barra Nova (casas populares) e Walfredo Gurgel cumprindo mandados de busca e apreensão e obtiveram êxito em encontrar um revólver calibre 38, com 6 munições e dois tabletes de maconha com dois homens.
Foto: Arma e droga apreendida
Franklin Willian de Araújo Dantas e Odson Pereira da Silva são suspeitos de assaltos a mão armada, sendo que este último já responde por posse de drogas e roubo nas cidades de São Paulo do Potengi e São Tomé no RN. 

Polícia prende ladrões que vinham praticando assaltos a residencias em Caicó

Na tarde de ontem a Polícia Civil sob o comando da Delegada Mariana Diógenes em conjunto com a Polícia Militar de Caicó cumpriram mandados de busca e apreensão e conseguiram prender alguns elementos suspeitos de envolvimento com assaltos a residências na cidade de Caicó.
Foto: nenem, menor de idade e gugu
Com os suspeitos de envolvimento com os assaltos foram encontradas duas armas de fogo (provavelmente usadas nos assaltos) e vários objetos que foram reconhecidos por vítimas, inclusive algumas delas entraram em choque e começaram a chorar ao ver seus objetos e se lembrar dos momentos de terror e aflição nas mãos dos ladrões.

Os presos na operação foram: Joelson Moraes de Araújo (gugu), 26 anos, Dione Luis Ferreira (nenem), 25 anos ex-presidiário e natural de Brasília, Kaio Oliveira dos Santos, 26 anos, residente no Sítio Lagoa Seca e Diego Albino de Moraes (pepé), 25 anos, residente ano bairro João XXIII e ainda um menor de idade que teve a voz reconhecida por uma vítima e segundo relatos era o mais violento do grupo. O Diego Albino de Morais (pepé) preso na operação foi liberado no mesmo dia da prisão.


Foto: Elementos presos na operação

“- Nós temos autoria material, haja vista as vítimas terem reconhecido os objetos roubados. Elas, quando veem os seus pertences chegam a chorar, entram em choque. O adolescente foi reconhecido também pela voz, e nós estamos trabalhando para enquadrá-los pelos crimes que praticaram“, disse a delegada Mariana Diógenes em entrevista a Rádio Caicó AM.

Dentre os roubos em questão podemos citar o último assalto a casa de Irapuan Saldanha nos Canuto e Filhos e o de Galego casa show no alto da Boa Vista e o de Pedrão da Oficina também no bairro Canuto e Filhos. Os bandidos usavam o mesmo "modus operandi", ou seja, a mesma forma de se vestir e maneira de agir durante os assaltos.

Prisão de suspeitos de praticar assalto nos correios de Jardim do Seridó

Na tarde dessa quinta feira (12/02) por volta das 16:00h dois elementos entraram nos correios de jardim do Seridó e realizaram um assalto levando dinheiro e pertence das vítimas.

Na fuga os dois elementos levaram um moto tipo Biz de cor vermelha de propriedade de uma cliente que estava no interior da agência. Um veículo tipo Celta de cor branca estaria dando apoio aos ladrões. O GTO de Parelhas imediatamente empreendeu diligências no sentido de pegar os ladrões que saíram pela BR 427 sentido a Caicó. 

Segundo informações uma viatura da Polícia Rodoviária Federal já estava vindo para Caicó já sabendo do assalto e interceptaram no km 84 na entrada de Caicó um veículo tipo Celta de cor branca de placas MVH 7070 e o Grupo Tático Operacional de Parelhas chegou logo em seguida e deu apoio. Na revista aos suspeitos e ao veículo foi encontrado um revólver calibre 38 com quatro munições, quatro celulares e ainda uma quantia de R$41.452,00 em dinheiro.

Foto Cardoso Silva -  Dinheiro, revolver e objetos encontrados

Foram presos: Michel Franklin Ferreira, de 37 anos com quatro mandados de prisão em seu desfavor,  Juliana Ferreira da Silva, 26 anos, José Antônio da Silva, 21 anos e um menor de idade.




Um dos elementos teria confessado a um dos agentes federais que havia praticado o assalto. Todos os quatro ocupantes do veículo (3 homens e 1 mulher) foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Caicó para ser lavrado o auto de prisão em flagrante.