terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Moto com queixa de furto é encontrada abandonada em rua no centro de Caicó

Foto: Moto encontrada
Recebemos informações por volta das 08h30min que a moto tipo Pop/100 - 2007 preta que foi furtada da Rua Marinheiro Manoel Inácio no Centro da cidade foi encontrada abandonada ainda no mesmo bairro.

A polícia foi acionada e ao chegar ao local constatou se tratar da moto furtada.

Assalto a mão armada próximo ao calçadão

Na noite dessa segunda feira de carnaval por volta das 19h30min dois homens armados assaltaram duas mulheres nas proximidades do calçadão. 

Os ladrões roubaram das vítimas dois celulares e fugiram sentido a Rua Rio Branco. Segundo informações algumas pessoas viram o momento em que um dos elementos ia correndo pela rua trajando apenas bermuda e com uma arma na mão.

A Polícia Militar fez várias diligências no intuito de prender os meliantes e recuperar os objetos das vítimas porém sem não obtiveram êxito.

Definição de saudade por uma menina portadora de câncer

Foto: Meu anjo
Para refletir...

Artigo do Dr. Rogério Brandão, Médico Oncologista
Foto: Dr. Rogério Brandão, Oncologista.
Como médico cancerologista, já calejado com longos 29 anos de atuação profissional (...) posso afirmar que cresci e modifiquei-me com os dramas vivenciados pelos meus pacientes. Não conhecemos nossa verdadeira dimensão até que, pegos pela adversidade, descobrimos que somos capazes de ir muito mais além.

Recordo-me com emoção do Hospital do Câncer de Pernambuco, onde dei meus primeiros passos como profissional... Comecei a frequentar a enfermaria infantil e apaixonei-me pela onco pediatria. Vivenciei os dramas dos meus pacientes, crianças inocentes vítimas do câncer. Com o nascimento da minha primeira filha comecei a me acovardar ao ver o sofrimento das crianças.

Até o dia em que um anjo passou por mim! Meu anjo veio na forma de uma criança já com 11 anos, calejada por dois longos anos de tratamentos diversos, manipulações, injeções e todos os desconfortos trazidos pelos programas químicos e radioterapias. Mas nunca vi o pequeno anjo fraquejar. Vi-a chorar muitas vezes; também vi medo em seus olhinhos;  porém isso é humano!

Um dia cheguei ao Hospital cedinho e encontrei meu anjo sozinho no quarto. Perguntei pela mãe. A resposta que recebi, ainda hoje não consigo contar sem vivenciar profunda emoção: -Tio, - disse ela- ás vezes minha mãe sai do quarto para chorar escondido nos corredores... Quando eu morrer, acho que ela vai ficar com muita saudade. Mas, eu não tenho medo de morrer, tio. Eu não nasci para esta vida!

Indaguei: 
- E o que a morte representa para você minha querida?
- Olha tio, quando a gente é pequena, às vezes, vamos dormir na cama dos nossos pai e, no outro dia, acordamos em nossa própria cama, não é? (Lembrei das minhas filhas, na época crianças de 2 e 6 anos, com elas, eu procedia exatamente assim).
- É isso mesmo.
- Um dia eu vou dormir e o meu Pai vem me buscar. Vou acordar na casa Dele, na minha vida verdadeira.

Fiquei "entupigitado", não sabia o que dizer. Chocado com a maturidade com que o sofrimento acelerou a visão e a espiritualidade daquela criança.
- E minha mãe vai ficar com saudades - emendou ela.

Emocionado, contendo uma lágrima e um solução, perguntei:
- E o que a saudade significa para você, minha querida?
- Saudade é o amor que fica!

Hoje, aos 53 anos de idade, desafio qualquer um a dar uma definição melhor, mais direta e simples para a palavra saudade: "É o amor que fica"! 

ATITUDE É TUDO!!!
- Seja mais humano e agradável com as pessoas. Cada uma das pessoas com que você convive está travando algum tipo de batalha.
- Viva com simplicidade.
- Ame generosamente.
- Cuide-se intensamente.
- Fale com gentileza.
- E principalmente, NÃO RECLAME!

A vida é bela, viva em harmonia com tudo e todos!
Agradeça e repare nas coisas que possui e não nas coisas que lhe faltam, precisamos de pouco para sermos felizes...

Essas são algumas dicas do Médico Oncologista Dr. Rogério Brandão e do Blog Caicó na Rota da Notícia, tenha um ótimo dia...

Disparos de arma de fogo na Rua Itans (Rua do macaco) no bairro Paraíba

Foto: Ilustrativa
Dois elementos em uma moto efetuaram disparos de arma de fogo para o alto e fizeram ameaças na Rua do macaco no bairro Paraíba.

Segundo moradores eram dois elementos que chegaram na noite de ontem na referida rua e após efetuarem cerca de cinco disparos de arma de fogo disseram que estavam apenas dando um susto e que iriam voltar para terminar o trabalho.

Acredita-se que o fato está relacionado com o tráfico ou uso de drogas onde geralmente menores se aproveitam da amorosidade das leis para praticarem crimes diversos como furtos, assaltos e tráfico. 

Registro de três motos furtadas na madrugada dessa terça feira de carnaval

Na madrugada de hoje (17/02) foram registrados três furtos de motos em diferentes bairros da nossa cidade. Os bairros onde houveram os furtos foram: Walfredo Gurgel, Centro e Boa Passagem.

No Walfredo Gurgel foi uma moto Honda/CG 150 Titan - 2006 preta, de placa MYW 8417 de Caicó RN furtada na Rua Severino Costa N° 646.
Foto ilustrativa
No centro de Caicó foi uma Moto tipo Honda/Pop-2007 preta com placa MYR 0323 furtada na Rua Marinheiro Manoel Inácio.
Foto ilustrativa
Já no bairro Boa Passagem foi outra Honda/Pop-2012 preta de placa OJT 0749 furtada na Rua José Pereira dos Santos.
Foto ilustrativa