sábado, 14 de março de 2015

Bandidos armados invadem casa de vendedor de camarão e roubam dinheiro e veículo.

Comerciante que vende camarão teve a sua casa invadida por dois elementos armados que levaram dinheiro e o veículo por volta das 11h40min da manhã de hoje no bairro Vila do Príncipe na Zona Norte da cidade.

Foto: Vítima Antônio José
Os dois homens chegaram à residência que fica na Rua Júlio Rodrigues nas proximidades da Pousada Vila do Príncipe perguntando pelo filho do Antônio José da Costa Silva que é cearense e que está morando em Caicó a mais ou menos um mês. O dono da residência estranhou a procura pelo seu filho devido ao pouco tempo que eles estão morando na cidade, nesse momento, os dois elementos arrombaram a porta e anunciaram o assalto e exigiram que o Antônio apontasse onde estava o dinheiro.

A dupla armada de um revólver levou a quantia de R$20 mil reais e o veículo tipo Pickup Fiat/Strada ano 2013 de placas OGC-2676 de Patos/PB de cor prata e se evadiram do local. O veículo foi encontrado minutos depois abandonado próximo a um posto de combustíveis ainda na área urbana do município de Caicó. 

O comerciante foi até a Delegacia de Policia Civil para prestar queixa do assalto e prestou informações sobre o fato contando detalhes do ocorrido e com quem esteve nos últimos dias após receber uma quantia de cerca de R$ 10 mil em dinheiro, a outra quantia já se encontrava guardada em casa. Não está descartada a hipótese que teve participação de alguém que sabia da presença do dinheiro.
Foto: Pickup Fiorino que foi encontrada abandonada

Preso o principal acusado de articular matar Antônio Veras, o PM Jackson e o PM Solano (em 26 de março de 2010).

No dia 04/03/15, durante uma abordagem da PRF (GPT 10/04) a um veículo L200, placa NTE3545, ocupada por três indivíduos, percebeu-se contradição na versão dos ocupantes. A partir daí, iniciou-se uma fiscalização minuciosa do veículo e nos indivíduos.

Apesar de desconfiar da versão, nada de ilícito fora encontrado, sendo todos liberados. De posse da qualificação dos suspeitos, em um trabalho conjunto entre PRF, PMs da BA e PE, além da PF, iniciou-se uma força tarefa para identificar e monitorar o bando. Constatou-se que os indivíduos portavam documentação falsa, inclusive possuíam mandados de prisão em diversos estados de federação, tendo como especialidade assalto a bancos. 

Diante dessas informações, no dia 12 de março iniciou-se a operação de captura encabeçada pela PM/BA, com apoio da PRF, da PM/PE e PF. Foram presos: Antônio Carlos de Lima (nome falso: Antônio Alves de Lima, também conhecido como “Preto de Benedito), Carlos Roberto da Silva Falcão, o Carlinhos, e Daelya da Silva Ventura; e foram apreendidos: 2 fuzis e 400 munições. Os acusados confessaram já terem praticados outros assaltos a banco e que estavam na região para assaltar o banco em Andorinha/BA.
Foto: 2 fuzis e 400 munições


Fonte: http://www.plantaocaico.com.br/2015/03/principal-acusado-de-articular-e-matar.html, acessado em 14 de março de 2015.

Major Walmary Costa assume o 2º Comando Regional II (Região Seridó)

Foto: Major Walmary Costa
Após deixar o comando do 6º BPM de Caicó, o Major Walmary Costa, foi designado para assumir a sessão de operações do II Comando Regional da Polícia Militar. A área de atuação abrange as mesmas dos Batalhões de Caicó, Assú, além das Companhias de Currais Novos, Jardim de Piranhas...

Em Caicó, o Comando de Policiamento do Interior, (CPI), determinou que o Major Costa, ficasse trabalhando na sede do 6º Batalhão, mas, por opção pessoal, ele achou melhor pedir espaço na sede da Cavalaria, na zona leste da cidade onde vai desenvolver seu trabalho.

No período em que comando o 6º BPM, os seus comandados atenderam 26 mil 877, ocorrência policiais, apreenderam 348 kg de drogas, 104 armas de fogo foram retiradas de circulação, capturaram 94 foragidos da justiça e foram recuperados 76 veículos roubados ou furtados.

Sob seu comando também forram desenvolvidas várias operações entre elas a Pirâmide que resultou na apreensão de armas, grande quantidade de drogas, produtos de roubos e prisão de pessoas delinquentes ligadas à área da criminalidade na região do Seridó. Major Walmary Costa deixa o comando do 6º BPM com um índice de 83,2 de aprovação do trabalho que é desenvolvido pela Polícia Militar na cidade de Caicó.

Fonte e reportagem: http://www.blogdofsilva.com/2015/03/major-walmary-costa-assume-o-2-comando.html, acessado em 14 de março de 2015.

Tentativa de homicídio na madrugada de hoje no bairro João XXIII


Foto: Emanoel Vicente dos Santos
Na madrugada de hoje (13/03) por volta das 00h40min, tivemos informação que dois homens em uma moto tipo Bros efetuaram vários disparos de arma de fogo contra um morador da Rua Maria Rufino dos Anjos mais precisamente em frente a lavanderia do João XXIII.

Após os disparos os acusados fugiram na moto com destino ignorado. Os disparos atingiram as nádegas do Manoel Vicente dos Santos (vulgo noel), de 21 anos que é um conhecido usuário de drogas mas que só mal a ele próprio. A polícia foi acionada e uma viatura do GTO compareceu ao local. A vítima estava consciente e foi socorrida até o Hospital Regional do Seridó foi atendido e não corre risco de vida.

É o segundo usuário que é atingido nas nádegas em dois dias o primeiro foi o Élisson (boca) , relembre , dando a suspeitar que o atirador seja o mesmo tendo em vista o mesmo local dos disparos no corpo das vítimas, ou seja, "nas nádegas". A polícia já detém o nome de um suspeito e pode em um momento oportuno apresentar novidades.