quinta-feira, 19 de março de 2015

Detran de Caicó não realizará vistorias nesse sábado dia 21 de março


Aviso ao público em geral - Atendendo a uma solicitação do Ministério Publico Estadual, o Detran Caicó informa que neste sábado dia 21 de março não haverá emplacamento nem vistorias de veículos, devido o atendimento ao transporte escolar do município de Caicó.

Para mais informações é só ligar 3421 6096

Polícia Militar assume o presídio “O Pereirão” em Caicó na tarde desta quinta-feira

Foto: Presídio O Pereirão
A partir desta quinta-feira (19), até outra determinação contrária, a Polícia Militar, assume a segurança interna da Presídio Estadual do Seridó, em Caicó.

Os policiais já entraram na Unidade e tomaram de conta de todos os pavilhões. Os presos só podem sair com autorização. O Coronel Romualdo Borges, está no Presídio coordenando os policiais.

Esta semana, os presos da penitenciária localizada em Caicó, se rebelaram e quebraram grades, queimaram colchões e disseram que estavam agindo em solidariedade aos presos do Presídio de Alcaçuz em Nísia Floresta/RN.

Nesta quinta-feira (19), pelo menos 10 presos foram transferidos de Caicó para o presídio de Pau dos Ferros.

Fonte:http://www.blogcardososilva.com.br/pm-toma-o-presidio-o-pereirao-em-caico-na-tarde-desta-quinta-feira-19/, acessado em 20 de março de 2015.

Registrados dois roubos a transeuntes na noite de hoje e Caicó

Foto: Meramente ilustrativa
A polícia Militar registrou na noite de hoje (19/03) dois roubos a transeuntes na cidade de Caicó, possivelmente realizados pelos mesmos meliantes.

De acordo com informações, o primeiro caso teria ocorrido na Avenida Seridó onde jovens aparentemente menores roubaram um celular de um pedestre.

O segundo caso ocorreu nas imediações do CDS no bairro Paraíba onde dois jovens tomaram objetos pessoais de um transeunte e em seguida fugiram em direção a Zona Oeste pulando os muros da antiga escola EEJA ainda no referido bairro. A Polícia Militar foi ao local e cercou a escola e fez buscas em seu interior, mas não conseguiu localizar os autores do roubo.

435 vagas de cursos gratuitos inclusive preparatório para o ENEM.


O Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), oferece 435 vagas em cursos gratuitos, com inscrições iniciadas dia 23/03.

Os cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) recebem inscrições até dia 26/03 em Natal e Caicó, e os voltados à geração de renda e valorização social, para Natal, Nova Cruz, Caicó e Mossoró, até dia 27/03. Ambos os editais com todas as informações estão disponíveis no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.

Desde 2012, o Sesc RN disponibiliza gratuitamente aulas e cursos para os alunos concluintes e que já concluíram o ensino médio, se prepararem para o Enem. 

Já foram ofertadas 1973 vagas e, em março, são oferecidas 300 vagas, nos turnos matutino e noturno: 100 para Natal, onde as aulas acontecerão no Êxito Colégio e Curso, e 200 para Caicó, onde os alunos contarão com a estrutura do Colégio Cuca. Matemática, Ciências Humanas, Linguagens e Ciências da Natureza serão as disciplinas abordadas, em conformidade com as matérias exigidas no certame nacional.

Lista de candidatos aptos para curso de formação da PM do estado será divulgada no final desse mês

Foto: Deputado Fernando Mineiro
O deputado estadual Fernando Mineiro afirmou, na sessão desta quinta (19), que até o próximo dia 30 a Polícia Militar do Estado do RN divulgará a lista dos candidatos suplentes aprovados no exame médico do concurso de 2005. 

No total, foram 709 testes realizados em dezembro, e os aptos passarão para o curso de formação. "-O Governo já vem se reunindo com a comissão de suplentes para garantir o andamento do processo e viabilizar a melhor maneira de realizar o curso de formação e convocar os policiais, contanto que não haja nenhum empecilho legal", garantiu o parlamentar, líder do Governo na Assembleia Legislativa.

Mineiro lembrou que acompanha de perto a luta dos suplentes e que "a agonia" já dura quatro anos, três meses e nove dias, desde que o concurso venceu, em janeiro de 2011. Em novembro do ano passado, o juiz Cícero Martins, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal, determinou a convocação dos concursados e a continuidade do processo, tendo em vista o déficit existente na Polícia Militar.

"-Na época da polêmica do concurso, o atual governador Robinson Farias era presidente da Assembleia e disponibilizou um advogado para a comissão", lembrou Mineiro e continuou. "-Mais do que ninguém, hoje, ele quer novos policiais na rua".

Fonte:http://www.corujinharn.com.br/2015/03/governo-divulga-no-fim-do-mes-lista-de.html, acessado em 19 de março de 2015.