quarta-feira, 6 de maio de 2015

Publicado decreto que regulamenta promoções dos Praças Militares

O Governo do Estado anunciou e publicou, com apenas uma semana, no DOE o Decreto Nº 25.154 que assegura as promoções dos Praças Militares Estaduais, divididos entre 1.126 policiais militares e 106 praças bombeiros.

No documento, também foi estabelecido em anexo único o calendário que regulamenta as promoções previstas para os dias 21 de abril (com efeito retroativo); 21 de agosto e 25 de dezembro. O Poder Executivo Estadual, tem como expectativa a promoção de pelo menos 1.870 praças em 2015, sendo 1.232 agora nesse mês, 465 em agosto e 173 em dezembro.

“-É um feito inédito esse e foi preciso um estudo aprofundado para conseguirmos o aporte financeiro, sem ultrapassar o limite prudencial e, mesmo assim, alcançarmos um número tão significativo de promoções, nunca visto antes”, disse o Governador Robinson Faria, acrescentando: “-É uma distorção de mais de 20 anos que será equacionada em quatro do nosso Governo”.

De acordo com a titular da Secretaria de Estado da Defesa Social (Sesed), Kalina Leite, até a próxima semana deverá ser publicada a Portaria baseada nesse decreto, na qual detalhará o quantitativo de profissionais e quais graduações serão promovidas. O Decreto está disponível no site do Gabinete Civil, datado de 4 de maio de 2015.

Assalto ao lado do Mercado Público no Centro da cidade

Foto: Drogaria Central e Mercado Público
Mulher tem bolsa levada por dois assaltantes aparentemente menores por volta das 00h50min da madrugada dessa quarta feira (06) nas proximidades do Mercado Público e Drogaria Central no Centro da Caicó.

Maíra Cíntia Costa Evangelista, de 28 anos ia de sua casa para casa de amigos que fica na Av. Seridó no Centro, quando dois elementos chegaram e a intimidaram exigindo sua bolsa. A jovem contou a Polícia que não viu arma alguma, mas ainda assim ficou nervosa e sem ação e entregando a sua bolsa aos assaltantes. Os prováveis menores se evadiram do local.

Um fato estranho e que chamou a atenção foi um intervalo aproximadamente de 2 horas entre os três últimos assaltos (Serrote Branco 21:00h, Recreio 23:00h e Centro 00h50min.

Assalto a jovem no bairro Recreio

Foto: Acude do bairro Recreio
Um jovem foi assaltado por volta das 23:00 do dia 05 no momento em que vinha voltando do colégio para a sua casa que fica no bairro Recreio.

O jovem contou a Polícia que por vinha voltando para casa, mais precisamente nas proximidades da passagem molhada, no momento em que dois homens em uma moto tipo cargo o abordaram e anunciaram o assalto levando dele o celular e um cordão de ouro que estava em seu pescoço.

Assalto a um casal no bairro Serrote Branco

Foto: Serrote Branco
Na noite dessa terça feira (05) por volta das 21:00h um casal estava namorando em um dos bancos que ficam no entorno do serrote branco, o qual dá nome ao referido bairro, quando dois elementos, um deles armado, chegaram e anunciaram o assalto.

Levaram uma moto tipo Bros, placa NNS 8051-Caicó/RN, de cor preta e rodão e empreenderam fuga sentido Centro da cidade. Várias viaturas empreenderam diligências no intuito de localizar e prender os assaltantes. A moto foi vista com os dois ocupantes e perseguida pela polícia indo sentido Centro - bairro João XXIII, mas abriram fuga e desapareceram da vista dos policiais.