quinta-feira, 14 de maio de 2015

Aluno que processou o professor por ter tomado o celular em sala de aula perde causa na justiça!

Polêmica: Celular em sala de aula
O juiz Eliezer Siqueira de Sousa Junior, da 1ª Vara Cível e Criminal de Tobias Barreto, no interior do Sergipe, julgou improcedente um pedido de indenização que um aluno pleiteava contra o professor que tomou seu celular em sala de aula.
De acordo com os autos, o educador tomou o celular do aluno, pois este estava ouvindo música com os fones de ouvido durante a aula. O estudante foi representado por sua mãe, que pleiteou reparação por danos morais diante do "sentimento de impotência, revolta, além de um enorme desgaste físico e emocional".
Na negativa, o juiz afirmou que "-O professor é o indivíduo vocacionado a tirar outro indivíduo das trevas da ignorância, da escuridão, para as luzes do conhecimento, dignificando-o como pessoa que pensa e existe...”. O magistrado se solidarizou com o professor e disse que "...ensinar era um sacerdócio e uma recompensa. Hoje, parece um carma".
Eliezer Siqueira ainda considerou que o aluno descumpriu uma norma do Conselho Municipal de Educação, que impede a utilização de celular durante o horário de aula, além de desobedecer, reiteradamente, o comando do professor. Ainda considerou que não houve abalo moral, já que o estudante não utiliza o celular para trabalhar, estudar ou qualquer outra atividade edificante e declarou: "-Julgar procedente esta demanda, é desferir uma bofetada na reserva moral e educacional deste país, privilegiando a alienação e a contra educação, as novelas, os realitys shows, a ostentação, o ‘bullying intelectivo', o ócio improdutivo, enfim, toda a massa intelectivamente improdutiva que vem assolando os lares do país, fazendo-se às vezes de educadores, ensinando falsos valores e implodindo a educação brasileira”.
Por fim, o juiz ainda faz uma homenagem ao professor. "-No país que virou as costas para a Educação e que faz apologia ao hedonismo inconsequente, através de tantos expedientes alienantes, reverencio o verdadeiro HERÓI NACIONAL, que enfrenta todas as intempéries para exercer seu ‘múnus’ com altivez de caráter e senso sacerdotal: o Professor."
A matéria em questão foi veiculada no link: http://blogdojardsonmadeira.com.br, publicado em 03 de agosto de 2014 e acessada em 14 de maio de 2015.

Assalto em supermercado no bairro Samanaú na tarde de óntem

Foto: Supermercado assaltado

Na tarde dessa quarta feira (13) dois homens aparentemente menores um deles de posse de uma arma de fogo chegaram a um supermercado que fica na Rua Dulce Costa no bairro Samanaú e anunciaram o assalto.

Foto: Chocolate serenata de amor
Os assaltantes mandaram que todos no estabelecimento deitassem no chão e roubaram o dinheiro do caixa, o celular do proprietário, um maço de cigarros e um pacote chocolate Serenata de Amor. Após o assalto os elementos fugiram e já nas proximidades do Campo Caicó efetuaram disparos de arma de fogo para o alto.

A Polícia Militar chegou rapidamente ao local e após várias rondas não conseguiu localizar os elementos que segundo informações da vizinhança teriam adentrado o matagal nas margens do Rio Seridó sentido a Ilha de Santana. O proprietário do Supermercado não quis ir a Delegacia prestar queixa, ainda assim, os policiais foram até a Delegacia do Menor, que está funcionando na DEIAM, fazer uma comunicação de fatos.

Corpo encontrado no Perímetro Irrigado de Cruzeta


As 00h15min de hoje ficamos sabendo de um encontro de cadáver no Perímetro Irrigado da cidade de Cruzeta.

Segundo informações trata-se de um homem conhecido apenas como loirinho e que supostamente foi vítima de choque elétrico naquela comunidade rural.

Estado promove 1.083 militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar


O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), promoveu ontem (13), 1.083 militares da Polícia Militar do RN (PMRN) e do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBPMRN) à graduações superiores. 

Ao todo, foram 1.003 soldados e cabos da Polícia Militar e 80 soldados do Corpo de Bombeiros Militar que foram promovidos à graduação seguinte. O Poder Executivo Estadual tem como expectativa a promoção de pelo menos 1.870 praças da Polícia Militar do RN e do Corpo de Bombeiros Militar do RN, neste ano, sendo 1.232 agora no mês de maio, 465 em agosto e 173 no mês de dezembro.
“Estamos todos empenhados nesse sentido de cumprirmos o compromisso do Governo do Estado. Nenhum governo fez uma promoção dessas até hoje. A nossa expectativa é que até o dia 22 de maio, mais militares sejam promovidos”, destaca a secretária de segurança Kalina Leite.

Nesta quarta-feira, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel PM Ângelo Mário de Azevedo Dantas, assinou seis portarias de promoção de praças, objetivando efetivar as promoções de 1.003 Soldados e Cabos da instituição à graduação seguinte.
As portarias de promoções visam ocupar os cargos públicos efetivos de Cabos PM e de 3º Sargentos PM decorrentes de transferências para a Reserva Remunerada, Reforma ou falecimento de militares do serviço ativo, obedecendo às normas relativas sobre as despesas de pessoal e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Foram promovidos à graduação de Cabo PM e de 3º Sargento da Qualificação Policial Militar Particular Combatente (QPMP-0) 727 Soldados e 263 Cabos, respectivamente, os quais atuarão na nova graduação na atividade-fim da corporação.

Também foi promovido um Cabo PM do Quadro Especialista Operação de Comunicações, três Cabos do Quadro Especialista Corneteiro e do Quadro Especialista Músico, e seis Cabos do Quadro Especialista de Saúde, à graduação de 3º Sargento, que atuarão em seus respectivos quadros.

Com as promoções retroativas a 21 de abril de 2015, os atos visam regularizar as promoções dos policiais militares do RN, efetivando as primeiras promoções em decorrência da nova Lei de Promoção de Praças, em vigor desde o dia 1º de janeiro do corrente ano.

Em complementação a essas promoções, ainda serão publicados os demais atos de promoções visando à ocupação de cargos públicos de 2º Sargento, 1º Sargento e Subtenente, num total de 123 promoções, todas retroativas a 21 de abril de 2015, totalizando 1.126 promoções de praças somente no mês de abril.

"-Parabéns a todos os guerreiros" da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Agora é esperado que o governo do Estado pague o salario de todos refente a sua graduação e com a atualização dos níveis que vem em atraso já ha algum tempo."

Fonte: No minuto