terça-feira, 14 de julho de 2015

95% dos homicídios em Caicó tem o tráfico de drogas como motivação, diz delegada Mariana Diógenes

Delegada Mariana Diógenes
Em entrevista concedida nesta terça-feira (14), a 106 FM, a delegada municipal da Polícia Civil de Caicó, Dra. Mariana Diógenes, falou que 95% dos homicídios praticados em Caicó, teve como motivação, o tráfico de drogas. 

De acordo com levantamentos feitos pela polícia, já foram registrados 19 homicídio em Caicó, durante o ano de 2015. Crimes esses motivados pelo não pagamento ou não compactuação de certas normas impostas pelo tráfico de drogas.

Fonte: Caicódigital

Bombeiros são acionados para apagar Incêndio em residência no bairro Barra Nova em Caicó

Foto: Corpo de Bombeiros no local
Na manhã desta terça-feira (14) o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio na residência de Socorro que trabalhou no Hospital Regional. A casa fica localizada na Rua André Sales, no bairro Barra Nova na Zona Oeste de Caicó.

Duas equipes foram encaminhadas para o local e o fogo só foi extinto por volta das 9h30min. A residência ficou praticamente destruída pelas chamas, mas felizmente não houve notícias de pessoas feridas no local. 

As causas do incêndio ainda não foram identificadas, mesmo assim se fala em duas hipóteses que seriam uma panela de pressão ou um curto circuíto na rede elétrica devido a um celular recarregando embaixo de uma cama.

Borracheiro caicoense bastante conhecido está precisando de sua ajuda em Natal

Fotos: Borracheiro Cacau
O borracheiro Cacau bastante conhecido em Caicó sofreu um acidente de moto em frente a Ray Auto Center no dia 09/06/15 sofreu uma parada cardíaca e traumatismo craniano. Ele está hospitalizado em Natal desde então e está necessitando de sua ajuda.

O Cacau se encontra internado no Hospital Walfredo Gurgel e necessita urgentemente de fraldão tamanho GG, um colchão caixa de ovo, óleo de girassol, produtos de higiene pessoal e pomada para assadura.

Uma filha teve que largar o emprego para cuidar do pai e por não dar conta sozinha se fez necessário o pagamento de R$40,00 por dia para uma pessoa ajudá-la.

A oficina de Cacau funciona na Avenida Seridó próximo a Brasilgás, os interessados em ajudar entrar em contato com Angélika Araújo do projeto SOS Seridó ou com a filha de cacau a Priscila pelo fone 999436226

Nós do Blog Caicó na Rota da Notícia conhecemos a família e agradecemos desde já a quem se solidarizar com a situação e ajudar com qualquer valor na certeza de que Deus te dará em dobro ou mais tudo que você der de coração para ajudar o próximo.

Corpo de caicoense morto com tiros foi necropsiado em Mossoró

Mairlon Romão da Costa
O corpo do pedreiro Mairlon Romão da Costa, de 36 anos, que foi assassinado na manhã do último domingo (12), com disparos de arma de fogo, chegou a Caicó, no início da tarde desta segunda-feira (13), depois de passar por necropsia em Mossoró. 
A vítima residia na Rua Guilherme Dantas de Araújo no bairro Vila Altiva. O Romão foi baleado por duas vezes nas costas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito em frente a uma residência localizada na rua onde mora. 

Até o momento não existem testemunhas que colaborem com a Polícia Civil na investigação do caso. o que dificulta o trabalho dos agentes para se chegar aos autores do crime.

Deputado solicita continuidade de cursos gratuitos para moto taxistas e socorrista

O deputado Álvaro Dias (PMDB) está solicitando do Governador Robinson Faria (PSD) e do diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), José Marcos Freire a continuidade do curso gratuito para moto taxistas e a inclusão do curso de socorrista para condutores de ambulâncias, no município de Caicó, na região Seridó.

No ofício encaminhado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa esta semana, o parlamentar defende em sua propositura que os cursos têm baixo custo para o Governo do Estado, paga apenas as diárias de um instrutor, no período em que está ministrando as aulas, ficando com a prefeitura de Caicó, o espaço para as aulas e a alimentação.