terça-feira, 21 de julho de 2015

OPERAÇÕES da Policia Militar em Caicó tem surtido efeito, disse Tenente

Na noite de ontem falamos com o Tenente Amorim do 6° BPM de Caicó que nos contou sobre as Operações que vem sendo feitas diariamente na cidade de Caicó e que vem surtindo efeito.

"-Ha quase uma semana que nós viemos realizando constantes operações principalmente durante a noite nas ruas dos bairros de Caicó. Os homicídios praticamente zeraram. São 11 viaturas e quase 40 homens que vem patrulhando a cidade realizando abordagens para coibir a criminalidade em Caicó. Isso é bom principalmente nessa época de véspera de Festa de Santana", nos contou o Tenente.

Recentemente foram apreendidas duas armas de fogo pela Rádio Patrulha, 1 kg de cocaína pelo Grupo Tático Operacional com informação da RP de Ouro Branco, e também 5 kg de maconha pela Polícia Civil de Santa Cruz que iriam estar nas ruas da cidade de Caicó no período da Festa. As abordagens continuarão para inibir eventuais delitos.

Iniciada a obra de nivelamento de ruas para posterior recapeamento asfáltico pela Av. Seridó em Caicó

Fotos: Eduardo Dantas - início da obra
Recebemos imagens hoje a tarde do nosso amigo repórter Eduardo Dantas do início do nivelamento de ruas para o recapeamento asfáltico. A obra foi iniciada pela Av. Seridó que dá acesso a Ilha de Santana no Centro da cidade de Caicó.

Felizmente concertaram a máquina que apresentava problemas e a obra foi iniciada. Esperamos que ela venha a ficar pronta a tempo dos caicoenses e visitantes prestigiarem mais uma ótima Festa de Santana com Ruas e Avenidas á altura da Festa.

Tentativa de homicídio a ex-presidiário em Jucurutu

Albério Marques de Araújo, 38 anos
Albério Marques de Araújo, de 38 anos sofreu uma tentativa de homicídio no momento em que chegava a sua residência próxima a Companhia de Polícia Militar da cidade de Jucurutu. O fato se deu por volta das 22:00h dessa segunda feira (20).

Segundo testemunhas dois homens em uma moto Yamaha YBR teriam chegado e efetuado vários disparos na vítima. 

Os disparos atingiram principalmente a cabeça da vítima que foi socorrida até o hospital e em seguida transferida para Natal devido a gravidade dos ferimentos. Albério tem várias passagens pela Polícia estava preso no CDP de jucurutu e ganhou liberdade recentemente. Ele respondia por tráfico de drogas.

Suspeito de dois crimes de homicídio em Macaíba foi preso em uma residência em Caicó

Gilmar Carneiro, 22 anos
Um homem identificado por Gilmar Carneiro, mais conhecido por “Índio” de 22 anos, foi preso na tarde dessa segunda feira (20) em Caicó pela Policia Civil. Ele é suspeito de cometer dois crimes de homicídios em Macaíba.

“-O trabalho investigativo foi realizado em conjunto com os agentes civis da delegacia de Macaíba e Caicó”, disse Luciano chefe de investigação da Polícia Civil. Ainda de acordo com o chefe de investigação, já existe um mandado de prisão contra Gilmar pela a morte de Antônio do Nascimento Cruz, 44 anos, assassinado em sua residência na Rua José Baltasar, mais conhecida por rua do “Mosquito” ocorrido em Junho de 2012. “-Ele também é investigado pelo o segundo homicídio no mesmo ano no conjunto Alfredo Mesquita”, acrescentou Luciano.

Gilmar Carneiro está sendo conduzido pelos os Policiais Civis de Caicó para a delegacia de Macaíba nesta tarde de Terça-feira (21).

Fonte: Jair Sampaio

Faltando 2 dias para a Festa de Santana máquinas para o recapeamento asfáltico chega a Caicó: uma delas já quebrou

Fotos: Eduardo Dantas
As obras do recapeamento asfáltico do Centro de Caicó ha algum tempo já está atrasada devido a obras realizadas pela Caern e como se não bastasse após algumas máquinas chegarem no dia de hoje (21) uma delas já se encontra quebrada.

Os funcionários da empresa aguardam a chegada de algum responsável pela obra para ver qual o procedimento será adotado. A prefeitura aguarda desde o começo do mês para dar início as obras e a empresa contemplada que prometeu entregar a obra a tempo. Só para lembrar hoje já é dia 21 e a Festa de Santana se inicia dia 23, ou seja agora é como diria o Faustão " - Se vira nos trinta!".

Foto de Wllana Dantas - Máquina quebrada.

Polícia Civil de Santa Cruz apreende 5 kg de maconha que seguia de Natal para Caicó

Fotos: Paulo Ricardo Cordeiro de França, 28 anos e droga apreendida 5 kg.
Em mais uma ação bem sucedida da Polícia Civil da cidade de Santa Cruz, foi interceptada uma grande quantidade de maconha que saiu de Natal na manhã dessa segunda feira (20) com destino a cidade de Caicó.

Foi preso o Paulo Ricardo Cordeiro de França, de 28 anos e com ele foi encontrado cinco quilos de maconha que o mesmo confessou que viria para Caicó. A Polícia Civil vinha monitorando o acusado desde sua saída em Natal, mas ele só foi detido no momento em que desceu de um alternativo na Rodoviária de Santa Cruz. 

O acusado deve ser encaminhado para um presídio fora da cidade, tendo em vista que CDP local está interditado pela justiça.



Bandidos arrombam residência e deixam recado escrito com batom no espelho do quarto

Na tarde dessa segunda feira (20) arrombaram a casa de um proprietário de uma vidraçaria localizada no bairro Walfredo Gurgel reviraram toda a residência e deixaram uma mensagem escrita com batom no espelho do quarto.

O local estava todo revirado e o proprietário relatou que não sentiu a falta de nenhum objeto, mas para sua surpresa e também dos policiais que foram ao local o proprietário se deparou com uma mensagem escrita com batom no espelho do quarto direcionada a ele que dizia o seguinte "Da próxima vez é melhor que tenha dinheiro".

O que demonstra a ousadia dos meliantes que ainda debocharam da situação.

Assalto a loja de ouro no centro de Caicó na manhã de segunda-feira

Na manhã desta segunda feira (20) dois homens foram até a loja de Edilson Ourives localizada na Rua Otávio Lamartine no Centro de Caicó e praticaram um assalto a mão armada.

Os dois homens chegaram em uma moto vermelha e de posse de uma arma de fogo anunciaram o assalto e levaram tudo da loja e empreenderam fuga. A Polícia Militar foi acionada e sob o comando do oficial de dia várias viaturas se colocaram em pontos estratégicos, mas os assaltantes não foram vistos. 

Há suspeita que a moto usada no roubo foi a mesma tomada de assalto na manhã da última sexta-feira por trás do Armazém de Zezão no Centro da cidade de Caicó, relembre.

A Polícia Civil foi acionada para verificar se há alguma câmera nas imediações que captaram imagens dos indivíduos. Ficamos sabendo de comerciantes próximos ao local que alguém teria passado alguns dias antes e furtado câmeras de filmagens de alguns estabelecimentos comerciais o que demonstra que a ação talvez estivesse sido planejada dias antes do fato.