quarta-feira, 22 de julho de 2015

Fuga e acompanhamento policial em ruas da cidade de Caicó

Segundo informações um veículo tipo Golf prata furou uma barreira policial no bairro Barra Nova na Zona Oeste da cidade e houve acompanhamento policial por algumas ruas do bairro.

Populares que presenciaram a cena contam que parecia cena de cinema o Golf prata na frente e os policiais atrás dos fugitivos. A perseguição só acabou no momento em que o veículo Golf teve a parte inferior danificada o que fez com que seus ocupantes abandonassem o veículo no final da Rua de Juca dos bojões no bairro Walfredo Gurgel e fugissem para dentro do mato. 

Há suspeitas de que os homens que abandonaram a moto no bairro Recreio (minutos antes do fato) estivessem no veículo.

Polícia recupera moto roubada que pode ter sido usada no assalto a Edilson Ourives

Foto ilustrativa
Na noite de hoje foi encontrada no bairro Recreio a moto Honda CG/125 Fan/KS de cor vermelha, placa NOC-0130. Ela foi roubada na última sexta-feira (17) na Rua Augusto Monteiro localizada no Centro da cidade de Caicó.

A chamada "moto de parada" (na gíria da bandidagem) foi encontrada pelos policiais abandonada na Zona Norte da cidade e pode ter sido usada na prática do assalto a loja de Edilson Ourives ocorrido na sexta feira (20) passada.

Relação de presos da OPERAÇÃO DOMINÓ deflagrada na manhã de hoje em Caicó

Fotos: Alguns dos suspeitos presos na Operação Dominó nessa quarta feira 22/07/2015
Na manhã de hoje após a realização da Operação alguns dos presos foram transferidos para a Penitenciária Estadual do Seridó Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega  - O Pereirão. Além do cumprimento de mandados foi efetuada a prisão em flagrante e uma mulher por tráfico de drogas. 

Os presos da Operação Dominó foram:
André Santos Lopes da Silva, 33 anos vulgo "mimoso";
Caio Eduardo Oliveira dos Santos, 27 anos;
Karla Michele Santos de Melo, 23 anos; 
Jorge Ivan Martins Pereira, 30 anos;
Pedro Henrique Mayalisson Santos Pereira, 22 anos;
Thales de Assis Miranda, 18 anos;
Tiago Santos Lopes da Silva, 26 anos vulgo "tiago baiano"; e
Wellington Epifânio de Andrade, 26 anos.

O delegado Lenivaldo Pimentel, diretor adjunto da Diretoria de Polícia do Interior - DPCIN - salientou que hoje a SESED não mediu esforços para que a operação fosse exitosa. "-Diante da efetuação dos crimes praticados por esse grupo estamos aqui para mostrar que a Polícia Civil prende e que vamos prender todos aqueles que estão envolvidos com esta organização criminosa", destacou o delegado.

Os integrantes do grupo gravavam vários vídeos comemorando crimes que começaram a ser efetuados desde fevereiro. A Polícia Civil conseguiu prender 22 suspeitos de participarem da organização criminosa além de apreender sete adolescentes que também participavam das ações.

Suspeitos e arma apreendida em poder do Mayalisson

Roberto Germano: “-Só baixo os preços dos parques se eles baixarem os dos ingressos!”

Em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) desta quarta-feira (22), o prefeito Roberto Germano rebateu as declarações de empresários de parques de diversões, de que o preço cobrado pela Prefeitura de Caicó estaria inviabilizando a montagem dos brinquedos na Ilha de Santana, neste período de festa.
Para Germano, a alegação não se justifica já que o Município tem mantido os mesmos valores dos anos anteriores, e ele não acredita na versão de alguns dos proprietários, de que vem acumulando prejuízos ao longo dos anos. Na entrevista, Roberto admitiu reduzir o valor cobrado pelo metro quadrado, que hoje é de 20 reais, mas pra isso os proprietários terão que reduzir o valor dos ingressos cobrado à população. Caso contrário, pelas palavras do prefeito não existe acordo.
Fonte: Robson Pires

Caminhoneiro teve veículo tomado de assalto a 10 km de Caicó na manhã de hoje

Foto: Meramente ilustrativa
Na manhã dessa quarta feira (22) por volta das 08:00h o caminhoneiro Rogério Cordeiro da Silva, de 42 anos residente no bairro Potengi em Natal foi assaltado por homens fortemente armados na BR 427 no trecho entre as cidades de Caicó e Jardim do Seridó. 

A vítima contou na delegacia que ficou cerca de 30 minutos no mato após quatro homens portando armas longas chegaram em um veículo tipo Strada e praticarem o assalto levando dinheiro e o seu caminhão Ford/Cargo 1317 E - 2010/2011 de cor branca de placas EHH - 7555 Natal/RN.

Guarnições policiais foram até o local com o apoio do Helicóptero Potiguar I para tentar localizar o caminhão, mas não obtiveram exito.

Homicídios em Caicó eram ordenados de dentro de presídios aponta "Operação Dominó" deflagrada na manhã de hoje

Foto: Helicóptero Potiguar 1 da SESED/RN
Nas primeiras horas dessa quarta feira (22) foi deflagrada na cidade de Caicó a "Operação Dominó" que segundo o Delegado Lenivaldo Pimentel contou com a participação de equipes da Ceiopaer, Deicor, PM, e diversas delegacias regionais. Ao todo foram empregadas 41 viaturas e 162 policiais militares e civis, além do apoio do Helicóptero Potiguar 1 pertencente a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte - SESED/RN.

Delegada Mariana Diógenes
De acordo com o Delegado Regional de Caicó, Helder Carvalhal, a operação é fruto de oito meses de investigação comandada pela Delegada Mariana Diógenes. Ao todo forma expedidos 34 mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão, deles 15 mandados de prisão foram contra pessoas que já estão detidas em presídios do Estado e outros 9 contra pessoas que estavam em liberdade. Dos que estavam na rua foram cumpridos 6. Os outros são considerados foragidos.


(Foto de Sidney Silva) - Delegada Sheila Maria de Freitas, titular da Deicor - Natal
Delegado Helder Carvalhal, titular da Delegacia Regional - Caicó
Ten-Cel Romualdo Borges Comandante do 6º BPM - Caicó
Ao longo dos meses foram identificadas cinco pessoas que aparecem como os principais articuladores de uma organização criminosa que promovem assassinatos, roubos e furtos na região do Seridó. Segundo a Delegada Sheila Maria Freitas diretora da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado - DEICOR o tráfico é a principal questão motivadora, havendo ainda outras. Ela contou que os líderes da organização criminosa são: JOÃO FRANCISCO DOS SANTOS "DÃO", PETRUCIO RAYLANDER DOS SANTOS "GUIGUIU", LUCAS DANIEL DA SILVA "GALEGAL", GABRIEL MORAIS "GABRIEL PESADÃO", VANICLÉBIO BISMARQUE DA SILVA "JORGINHO" E JOÉLSON MORAIS DE ARAÚJO "GUGU". Todos estão recolhidos em unidades prisionais do Estado e as ordens partiam dos presídios de ALCAÇUZ em Nísia Floresta, PEREIRÃO em Caicó e MÁRIO NEGÓCIO em Mossoró.

Na operação foi apreendido dinheiro, como também drogas, arma de fogo, motos e celulares. O Tenente-Coronel Romualdo Borges atual Comandante do 6° BPM de Caicó falou que o trabalho foi feito em parceria para o bem da sociedade.

Fonte: Sidney Silva