quarta-feira, 29 de julho de 2015

GTOR do 3º DPRE apreende moto com placa adulterada dom jovem em Caicó

Uma Moto com placa adulterada foi apreendida por policiais da GTOR da cidade de Caicó após uma abordagem. A placa estava adulterada com fitas plásticas conhecidas como "fita isolante" usadas para instalação de redes elétricas.

O veículo foi abordado por trás do Cemitério Público Campo Jorge, e para surpresa dos policiais o motociclista que conduzia e que estava de posse do veículo se apresentará nesta terça-feira (28) no 1º BEC (Exército Brasileiro) como recruta.

Veículo e condutor foram apresentados a autoridade civil competente na delegacia regional de Caicó para devidas providencias criminais.

Moto adulterada é presa por Policiais MIlitares após intensa perseguição em São Bento

Foto: Homens presos e moto apreendida
Na noite dessa terça-feira (28) por volta das 19:00h, policiais militares da ROTAM da companhia de Polícia Militar de São Bento-PB prenderam dois elementos em uma moto adulterada naquela cidade.

Os indivíduos ao avistarem os policiais militares empreenderam fuga e começou intensa perseguição aos fugitivos. Os policiais solicitaram apoio as demais guarnições que se deslocaram para o local da perseguição. 

Os Policiais militares lograram êxito em localizar e prender os indivíduos, bem como a motocicleta. Após a verificação da placa do veículo junto a central de rádio foi constatado que o referido veículo se encontrava com a placa adulterada, ou seja, a motocicleta que é uma Honda CG 150 Fan, estava com a placa de uma motocicleta Bros. 

Diante do fato constatado o proprietário da motocicleta e o veículo foram conduzidos à delegacia de polícia civil para as providências cabíveis.

Smartwatch da Samsung: designers modelam aparelho com base em patentes

Relógio inteligente
NOVAS TECNOLOGIAS - Se você é aficionado por tecnologia, já deve saber que existem grandes chances de que a Samsung lance um relógio inteligente durante a IFA, que começa no dia 04 de setembro. Com base nas patentes registradas pela Samsung, a equipe de design do Voucher Codes Pro criou imagens 3D de algo possivelmente muito próximo ao que será mostrado pela gigante coreana.

Espera-se que o smartwatch da marca seja um acessório que funcione em conjunto com a enorme gama de smartphones e tablets da Samsung disponíveis no mercado e provavelmente deve contar com uma série de funções complementares, como a visualização de notificações, recebimento de chamadas, envio de mensagens de texto, entre outros aplicativos feitos especificamente para ele.

No conceito criado, os designers apostam na estrutura baseada em duas peças: uma tela flexível e uma alça ainda mais flexível, possivelmente removível – e, com isso, personalizável. O relógio deve operar com uma versão reduzida do Android e funcionalidades adaptadas ao seu tamanho e hardware.]

A equipe do Voucher Codes Pro ainda ressalta que a Samsung é conhecida por sua integração de luz em projetos, e o uso dela no smartwatch pode trazer um novo nível de interação aos usuários. Ela pode, por exemplo, ser facilmente integrada em aplicações como chamadas e alertas de texto, até o uso mais complexo, como no complemento a jogos desenvolvidos para os portáteis.


POLÍCIA CIVIL orienta caicoenses a não usar camisas e bonés do "PVI" e "JVT"

A Polícia Civil está orientando a população caicoense a não utilizar as camisas e os bonés que foram apreendidos na semana passada (quinta-feira 23 de julho), com apologia ao crime de homicídio em poder de Ricardo da Costa da Silva. Caso algum cidadão seja flagrado fazendo uso deste material será preso e conduzido à Delegacia local para ser autuado em flagrante. 

Na semana passada, a Polícia Militar, fez prisão de Ricardo Costa da Silva, suspeito de prática de crime previsto no artigo 287, do Código Penal Brasileiro, que recebe o título de Apologia ao Crime ou ao Criminoso, em razão de estar confeccionado e distribuindo camisas que fazem alusão à imagem do “Coringa” e da “Arlequina” conhecidos no submundo do crime como criminosos matadores de policiais, se referindo aos bairros Paulo VI e João  XXIII como OS COMPARSAS, no claro intuito de demonstrar a atuação criminosas de pessoas naqueles locais.

O uso da camisa apreendida pela polícia é uma forma implícita de de exaltação de fatos criminosos e induzimento ao crime e uma afronta aos cidadãos caicoenses e aos moradores dos Bairros João XXIII e Paulo VI. A Sociedade clama por PAZ e por SEGURANÇA!
Um fato chama a atenção dos policiais. É que foram encontradas em ações policiais, fotografias de armas e munições que fazem referência aos PVI e ao JVT. No chão, montaram as duas siglas com balas de pistola.
Os policiais questionam sobre o fato. “Como não é apologia ao crime? Como é apenas referência aos bairros João XXIII e Paulo VI?”
Fonte Blog Sidney Silva

Polícia Militar e Polícia Civil aos olhos do governo; dois pesos e duas medidas

A Polícia Civil teve merecidamente suas promoções implantadas e com valores retroativos ao mês de abril, enquanto que, na Polícia Militar alguns policiais estão a quase três anos sem suas devidas atualizações em seus salários, sem falar nos demais policiais que foram recentemente promovidos.

O atual governo do Estado do Rio Grande do Norte vem ao passar do seu mandato tentando dar o devido valor a Policiais e as demais categorias de servidores do Estado. Um fato que lamentamos é que  a categoria de policiais militares não tem recebido o seu devido valor quanto a atualização dos seus níveis e/ou salário referente a patente em que se encontra atualmente. 

Afinal de contas os policiais militares necessitam, tão quanto os policiais civis, receberem de acordo para dar a mínima condição de vida aos seus familiares e terem a devida valorização e acensão profissional.

FESTA DE SAN'ANA 2015 - Programação RELIGIOSA e de BANDAS a partir da quarta feira (29)


PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

29/07 – Quarta-Feira
06h30 e 17h – Missa.
09h – Missa com Unção dos Enfermos.
20h30 – Confissões individuais.
30/07 – Quinta -Feira
06h30 e 17h – Missa
19h: 7ª Novena e Bênção do Santíssimo Sacramento
20h30 – Confissões individuais.
31/07 –  Sexta-Feira
06h30 e 17h – Missa.
17h – Carreata dos Motoristas: Homenagem à Senhora Sant’Ana e São Cristóvão (padroeiro dos motoristas). Concentração: Parque de Exposições Mons. Walfredo Gurgel.
19h: 8ª Novena e Bênção do Santíssimo Sacramento.
20h30 – Confissões individuais.
01/08 – Sábado
06h30 – Missa
10h – Batizados no Santuário do Rosário
17h – Missa Dominical na Capela do Educandário Santa Teresinha
18h30 – Recitação do Ofício de Sant’Ana e São Joaquim
19h: 9ª Novena e Bênção do Santíssimo Sacramento.
02/08 –  Domingo – Encerramento da Festa
06h30 – Missa Dominical
10h – Missa Solene
16h30 – SOLENE PROCISSÃO E MISSA DE ENCERRAMENTO
PROGRAMAÇÃO SÓCIO-CULTURAL
FEIRINHA DE SANT’ANA NA PRAÇA DA CATEDRAL
30/07 – Quinta-feira (Feriado Municipal) – Abertura Oficial: 09h.
Local: Praça da Catedral.
FESTA DE SANTANA NA ILHA DE SANTANA
29/07 – Max e Banda Strelar e Forrozão Só o Mi;
30/07 – Forró É Bom Demais e CPI do Forró;
31/07 – Forró Bom a Bessa e Arrocha o Nó;
01/08 – Arrocharme, Jonny do Forró e Os Cabra bom forrozeiro;
02/08 – Evan e Forró do Namoro, Rodolfo Lopes e Banda Feras

FESTA DE SANTANA NA ASSEC
29/07 – Baú do Forró
Noda de Cajú, Tropikália, Blucelose e Líbanos

FESTA DE SANTANA NO CLUBE AABB e ATLÉTICO CLUBE CORINTHIANS
30/07 – Gabriel Diniz
31/07 – Aviões do Forró, Solteirões do Forró e Luan Estilizado.
Local: AABB
01/08 – Forró Pegado, Dorgival Dantas, Forró dos Plays
Local: Corinthians
FESTA DE SANTANA NA FAZENDA MIX, HORA: 22h
29/07 – Gatinha Manhosa, Brasas do Forró e Samyra Show
30/07 – Cavalos do Forró, Saia Rodada e Forró dos Bala
31/07 – Yego e Los Bandoleiros, Ferro na Boneca e Farra de Rico
01/08 – Simone e Simara, (As Coleguinhas), Forró do Amasso e Guga Playboy

Professor do SENAI caicoense se envolve em grave acidente próximo à cidade de Tangará

Fotos (Créditos Blog Caicó Digital)
Por volta das 21:00h a PRF foi acionada para registro de um grave acidente próximo à cidade de Tangará-RN, um dos veículos envolvidos é do professor do Senai de Caicó, Leônidas Leite do Nascimento, aposentado da Marinha do Brasil.

Segundo testemunhas, o professor viajava a capital com a esposa, filha e neta, e foi surpreendido por um veículo Corsa, que vinha na contra-mão, ocasionando a grave colisão com seu carro (Fiat UNO, novo modelo, cor marrom).

Felizmente não houve feridos, apenas danos materiais em ambos os carros. O motorista do Corsa é suspeito de dirigir com sintomas de embriaguez.

Pagamento do funcionalismo municipal de Caicó será efetivado nessa quarta feira

O Prefeito Roberto Germano confirmou para esta quarta-feira(29) o pagamento do salário do mês de julho de todo funcionalismo público municipal de Caicó. O pagamento vai injetar R$ 3.872.517,53 na economia da cidade durante os principais dias da festa de Sant’Ana.

Além de acontecer de forma antecipado, o pagamento vai possibilitar compras no comércio e na festa de Sant’Ana além pagamentos de compromissos por parte dos servidores. O Prefeito Roberto Germano comentou o assunto.

“-O Pagamento está confirmado, mandamos a folha para a agência nesta terça-feira e nossos servidores já podem amanhecer o dia com seu dinheiro no bolso”, disse o prefeito.

Polícia Civil fecha “boca de fumo” e prende suspeito por tráfico de drogas em Florânia

Fotos: Droga apreendia em Florânia com Gilmar Canuto Dantas, vulgo "coelho"
Uma equipe da Polícia Civil de Florânia deflagrou, na manhã desta quarta-feira (28), a Operação “Toca do Coelho” e prendeu em flagrante a pessoa de Gilmar Canuto Dantas (27 anos), conhecido como “Coelho" de Caicó. 

Ele estava sendo investigado por ser um dos responsáveis pelo tráfico de drogas na região. A ação policial também cumpriu três mandados de busca e apreensão e contou com o apoio das equipes das delegacias de Jucurutu, Santana do Matos e Caicó.

“-A Operação teve esse nome porque tinha como meta descobrir o local onde o "coelho" escondia a droga. O suspeito já tinha sido alvo de outras Operações, porém, sua toca ainda não havia sido descoberta”, detalhou o delegado Ricardo Brito, titular da DP de Florânia e coordenador da Operação.

No esconderijo usado pelo suspeito, a Polícia Civil apreendeu várias pedras e tabletes de crack, além de trouxinhas e tabletes de maconha. Toda a droga foi encontrada enterrada em um buraco, no muro da residência.

Moto é tomada de assalto na Zona Oeste de Caicó na noite dessa terça feira

Foto: Moto Shineray 150 vermelha 2011/2012
Por volta das 20h20min da noite dessa terça feira (28) uma moto Shineray XY 150 - 211/2012 - vermelha de placa NOD 6221, Caicó/RN foi tomada de assalto nas proximidades da Igreja Santa Cruz no bairro Barra Nova na Zona Oeste de Caicó.

Segundo a vítima o ladrão estava de arma em punho, era alto e magro e usava camiseta amarela e bermuda jeans, e que após o roubo assaltante fugiu em sua moto sentido a localidade conhecida como rabo da gata também no mesmo bairro.