quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Paredão de som é roubado em frente a uma residência em Ouro Branco-RN


Na madrugada de hoje, 12/08, foi roubado de frente a uma residência em Ouro Branco o "PAREDÃO FOX FRIO" que pertence a Getúlio Oliveira

Informações que levem ao paradeiro do mesmo entrar em contato com Getúlio Oliveira pelo telefone (84) 9884-86692 ou mesmo ligar para o 190 da Polícia Militar.

Timbaúba e São Fernando ganham projeto "Educação de Trânsito na Escola"

O comando do 3º DPRE, visando sempre o bem estar dos usuários das vias urbanas e rurais da região do Seridó, preconizando sempre o trabalho de fiscalização e educação do nosso trânsito, iniciará mais uma etapa do projeto "Educação de Trânsito na Escola". 

Dessa vez os policiais rodoviários estaduais irão ministrar aulas educativas nas escolas dos municípios de Timbaúba dos Batistas e São Fernando.

Após reuniões realizadas esta semana com a secretaria de educação de São Fernando e com o prefeito de Timbaúba, Quilon Batista, o major Silva Neto confirmou o início das atividades do distrito nos referidos municípios.

A abertura oficial ficou definida para o próximo dia 18 de Agosto nas duas cidades. Serão contempladas 252 crianças com lições educativas que são dadas com o uso da cartilha de trânsito, além de palestras para alunos do ensino médio.

Para o major a expansão do projeto em mais essas duas cidades é um passo importantíssimo na construção de um trânsito mais cidadão para todos. "Estamos contribuindo para a cidadania e a formação de condutores mais conscientes de seus direitos e deveres, o projeto educativo desenvolvido por nosso policias aqui no 3º DPRE já vem a 4 anos cumprindo com esse objetivo", ressaltou Silva Neto.

As aulas serão ministradas por 4 policias que serão divididos entre os dois municípios.

TROCA DE TIROS, correria e jovem de 16 anos baleado no bairro Walfredo Gurgel na noite desta quarta feira

Na noite desta quarta feira (12) um jovem de 16 anos deu entrada no Hospital Regional do Seridó vítima de um disparo de arma de fogo sofrido nas proximidades do Clube Muralhas no bairro Walfredo Gurgel.

Testemunhas que preferem permanecer no anonimato devido a possíveis represálias afirmam que houve troca de tiros entre o "dacapita" e o menor de 16 anos conhecido por "babel". O menor levou a pior e sofreu um disparo de arma de fogo em suas costas, foi socorrido para o Hospital Regional. 

"-Ouvi tiros, vi correria, mas não vi o acusado e nem sei o motivo. Quem não fala vive mais", contou uma testemunha que percebeu toda a movimentação no bairro Walfredo Gurgel na noite de hoje. "-Sem dúvidas foi troca de tiros", completou ela.

Segundo informações, o Raio X solicitado pelo médico de plantão não apresentou onde estaria o alojado o projétil, ainda assim, a vítima passa bem. 

Alunos do CERES-Caicó continuam se manifestando contra ato de servidores grevistas

Uma grande parcela dos alunos do Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES), não está vendo com bons olhos a manifestação dos servidores em greve da UFRN.

Os grevistas, desde o início da manhã desta quarta feira, fecharam os portões de acesso ao Campus de Caicó, impedindo a entrada de alunos, professores e funcionários. Muitos destes, que moram em outras cidades e viajam até Caicó, se sentem mais prejudicados ainda.

"-Isso é uma vergonha Gláucia, pelo menos 300 alunos prejudicados pela falta de respeito desses servidores que por falar nisso estão infringindo a constituição no que diz respeito ao direito de ir e vir do cidadão brasileiro. Eu como aluno da UFRN ser largamente prejudicado pela falta de respeito!, citou o discente João Paulo. 

No curso de Direito, Augusto Maia, foi mais um aluno da Universidade a opinar nas redes sociais discordando da forma como o protesto foi realizado. 


Fonte: Gláucia Lima

Juíza federal determina intervenção judicial no Hospital do Seridó

Foto: Hospital do Seridó
A juíza, SOPHIA NÓBREGA CÂMARA LIMA, decidiu em sentença prolatada no último dia 09 de agosto, que o Hospital do Seridó, fique sobre intervenção judicial por 120 dias, sendo o prazo prorrogável por igual período. 

Foi determinado que três pessoas, sendo dois servidores do Município de Caicó e um servidor do Estado, representados em Caicó, pela IV Ursap, devem compor a Junta de Intervenção. Os três terão poderes sobre o Hospital.
A juíza ainda determinou que um membro da Fundação Carlindo Dantas, mantenedora do Hospital, acompanhe as reuniões do grupo, mas, sem poderes de decisão, atuando apenas como observador. As partes serão intimadas nos próximos dias da decisão da magistrada federal e os trabalhos devem ser iniciados no prazo de cindo dias após a indicação dos membros da Junta de Intervenção.

Grevistas fecham todos os portões de acesso ao campus da UFRN em Caicó nesta quarta feira (12)

Paralisação de servidores técnico-administrativos
Uma surpresa para todos os alunos que chegaram ao Campus da UFRN em Caicó nesta segunda-feira. Servidores técnico-administrativos fecharam os portões de acesso ao campus no início da manhã desta quarta-feira (12).
O ato faz parte da mobilização coordenada pelo comando de greve e visa pressionar o Governo Federal para atender as reivindicações da categoria, assim como buscar a adesão dos demais trabalhadores ao movimento. De acordo com  João Maria dos Santos, servidor do Hospital Universitário Onofre Lopes, a mobilização se estende durante toda a quarta feira.
Os grevistas estão oferecendo um café da manhã aos estudantes.
Fonte: Gláucia Lima