sábado, 15 de agosto de 2015

Posto Ale baixa o preço da gasolina e bate as paradas em Caicó

O Posto Ale localizado no bairro Penedo está com sua gasolina ao preço de R$ 3,19 vindo a ser a gasolina mais barata da cidade de Caicó trazendo economia ao consumidor.

Nos demais postos da cidade o preço da gasolina varia e chega a custar até R$ 3,40 por litro. A diferença de preço de até 21 centavos p/litro fez com que a procura aumentasse consideravelmente. 

Informações chegadas a edição do Blog Caicó na Rota da Notícia dão conta que o proprietário do Posto retirou a taxa do cartão de crédito que é embutida no preço final do produto e repassou essa economia para os seus clientes em uma jogada de mestre que fez as vendas dispararem.

Obrigatoriedade de emplacamento de moto 50Cc aumenta a oferta e diminui a procura pelas motos

A alteração na lei número 9.503/1997 do CTB - Código de Trânsito Brasileiro - exige que os proprietários de motos 50Cc andem com o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria Acc.

A citada alteração foi aprovada pelo Senado Federal e sancionada pela Presidenta Dilma Rousseff por meio de publicação no Diário Oficial da União na última sexta feira no dia 31 de julho. As motos fabricadas à partir dessa data já devem sair da fábrica com o CRLV para serem emplacadas. Quem já tem o veículo tem o prazo até o próximo emplacamento de sua moto, ainda assim já terá que andar com a Carteira de Habilitação, equipamentos de segurança, além da nota fiscal do veículo.

Essa obrigatoriedade vem causando uma desvalorização nesse tipo de transporte. Segundo as pessoas na rua a obrigatoriedade do emplacamento e da exigência da habilitação irá fazer com que as pessoas - uma vez com a CNH na mão - partam para motos de maior cilindrada, ou seja, com motores mais potentes como 100, 125 ou 150Cc.

Casal de idosos - 80 anos - é assaltado no bairro Acampamento

Foto meramente ilustrativa
O uso de drogas em Caicó faz com que adolescentes trilhem pelo caminho da violência e da vida fácil. Na hora de conseguir dinheiro ou objetos para adquirir a droga alguns não pensam duas vezes e partem para fazer assaltos.

Os alvos são pessoas em locais sem movimento e que apresentam menor resistência como é o caso de mulheres, adolescentes e agora nem os idosos escapam mais das garras dos marginais. 

Na noite deste sábado por volta das 20:00h um casal de velhinhos de 80 anos que estava sentado na calçada de sua casa  no bairro Acampamento foi assaltado. Após ter uma arma apontada para eles tiveram um cordão de ouro roubado pelo ladrão que fugiu com destino ignorado.  

Grave acidente na RN 118 deixa duas vítimas fatais entre os municípios de Ipueira e São João do Sabugi

Fotos: Local do acidente, moto e vítimas fatais
A Polícia Militar de Caicó foi comunicada por volta das 06:00h deste sábado sobre um acidente envolvendo duas vítimas que trafegavam em uma moto entre os municípios de Ipueira e São João do Sabugi.

O GTOR foi ao local e constatou a veracidade do fato. Isolou o local do acidente que era de difícil acesso, até a chegada do resgate aos corpos. Foi necessário o uso de uma corda para descer ao local onde ficaram a moto e as vítimas.

Segundo informações o Edson Silva Mariz, de 32 anos (natural da Bahia) e Ionaria Donato de Medeiros Galvão, de 37 anos (natural de Parelhas) passaram a noite em uma festa em São João e na manhã de hoje vinham se deslocando em uma moto tipo Bros vermelha. 

Ainda não se sabe se houve colisão com outro veículo ou mesmo se o condutor perdeu o controle da moto, sabe-se somente que a moto saiu da rodovia vindo a cair na ribanceira as margens da pista em um trecho próximo ao Sítio de Anifrança.