quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Após parceria o Circo de Marcos Frota será montado em área de construção do Caicó Shopping

Foto: Marcos Frota Circo Show será montado no Serrote Branco
Alexandre Almeida, administrador do empreendimento Caicó Shopping, localizado no bairro Serrote Branco, zona norte de Caicó, foi procurado pela produção do Circo Marcos Frota para que o mesmo fosse montado no local que está sendo preparado para a construção do primeiro Shopping Center de Caicó.

Fomos procurados e fechamos uma parceria por acreditar que Caicó irá ter acesso a um espetáculo circense de excelente qualidade e por um preço acessível. Quando identificamos isso, fechamos com Marcos Frota”, explica Alexandre.

O Circo Marcos Frota começou a ser montado nesta segunda-feira, 17, no espaço localizado na entrada do loteamento Serrote Branco I, II e III, local onde, futuramente, será construído o Caicó Shopping.

O circo anunciou que ficará quatro dias se apresentando em Caicó e a estreia está marcada para o dia 28 de agosto.

Outro vídeo de furto de CÂMERA DE VIGILÂNCIA em Caicó

No dia de hoje tivemos acesso a outro vídeo onde um jovem rouba outra câmera de vigilância. 

O jovem que já foi identificado por policiais se dependura e retira a câmera e sai calmamente caminhando pelas ruas da cidade como se nada tivesse acontecido.

No dia 03 de agosto mostramos outro vídeo de um jovem com as mesmas características furtando uma câmera de vigilância em uma residência em Caicó, relembre , provavelmente para não ser filmado na pratica de outros crimes como arrombamento seguido de furto ou mesmo para vender a câmera a um possível receptador que trabalha com esse tipo de material.

Bombeiros e policiais militares aceitam proposta do Governo do RN e desmontam acampamento


A negociação entre o Governo do Estado e os militares chegou a um desfecho. 

Após reunião realizada nesta quarta-feira, 19, a categoria decidiu desfazer o acampamento montado em frente à sede da Governadoria, no Centro Administrativo. Apenas um dos três pleitos não foi atendido, por ser comum a várias categorias e ter forte impacto financeiro.

O Governo do Estado, através da Chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, reafirmou durante o encontro que fará, já no mês de setembro, a reposição salarial de 9% prevista na Lei complementar 514/2014 – acordada ainda na gestão passada - e o pagamento, em folha suplementar, das remunerações de acordo com o posto e graduação dos 1.353 militares, entre oficiais e praças, promovidos em abril de 2015. Quanto às promoções realizadas no período de 2012 a 2014, o Governo propôs que estes vencimentos sejam regularizados em duas datas, outubro e novembro de 2015.

Já as promoções ex officio, que envolvem atualmente 3.967 militares, ocorrerão em quatro datas. A primeira neste mês de agosto, quando serão promovidos 843 militares, e as demais nos meses de dezembro de 2015, abril e agosto de 2016. Em cada uma das três últimas datas devem ser promovidos 1.113 militares.

“A crise financeira impede a concessão do enquadramento dos níveis remuneratórios, uma vez que este pleito é semelhante ao de várias outras categorias e excede a capacidade fiscal do Estado”, assinalou Tatiana Mendes, sinalizando que o pleito voltará à mesa de negociação, logo que seja ultrapassada a crise financeira do Estado.

Também participaram da reunião, o secretário adjunto de Segurança, Caio Bezerra, o consultor Geral do Estado, Eduardo Nobre, o secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, o adjunto da Administração, Marcelo Marcony, e os comandantes gerais da Polícia Militar, Coronel Ângelo Mário de Azevedo, e do Corpo de Bombeiros, Coronel Otto Ricardo Saraiva.

Mulher que estava sofrendo de depressão comete ato extremo na Zona Oeste de Caicó

Por volta das 17h30min uma mulher de nome Iva tirou a sua própria vida devido a estar passando por problemas de depressão.

Iva foi esposa do Cb Joseilson, morava na Rua Presidente Castelo Branco que fica uma rua antes do Supermercado Santa Rita no bairro Adjunto Dias.

Segundo informações colhidas pelo nosso Blog no ano de 2009 uma irmã dela teria cometido o mesmo ato extremo repetido no final da tarde de hoje.

PMs obrigaram ladrões a devolverem eletrodoméstico furtado em Natal

Policiais Militares obrigaram dois homens (presos em flagrante por furto) a devolverem um freezer de uma casa de bolos no conjunto Morro Branco, no bairro de Nova Descoberta, na Zona Sul de Natal.

Os PMs gravaram um vídeo que mostra os dois homens detidos pelo crime carregando o eletrodoméstico e devolvendo a casa de bolos da qual o eletrodoméstico foi furtado. Segundo os ladrões eles roubaram o freezer e iriam vendê-lo para comprar drogas para consumo próprio.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar no Rio Grande do Norte informou que até o momento nenhuma denúncia de abuso de autoridade foi registrada contra os policiais. “Toda ocorrência deve ser registrada na delegacia e o material encaminhado para ser feito um auto de exibição e apreensão. Se houve procedimento irregular, será devidamente apurado”, informou a assessoria.

Onda de ASSALTOS continua em Caicó

Usuários de drogas continuam fazendo vítimas e roubando pessoas que oferecem menos resistência como idosos, crianças e mulheres em locais de pouca movimentação. 

O Blog Caicó na Rota da Notícia fez um mapeamento dos últimos assaltos ocorridos nos últimos três dias em alguns pontos da cidade (em alguns a PM não foi acionada).

Datas, vítimas, locais e objetos roubados:

Sábado 15 de agosto - dois idosos de 80 anos foram assaltados por volta das 20:00h no bairro Acampamento. Roubaram um cordão de ouro;

Domingo 16 de agosto - por volta das 22:00h ocorreu um assalto a uma mulher ao lado da Casa do Estudante no Centro da cidade.  A vítima chegou a se agarrar com um dos bandidos, mas eles conseguiram lhe subtrair um cordão de ouro e o celular;

Segunda 17 de agosto - um casal de crianças foi assaltado no bairro Boa Passagem. Uma dupla, por volta das 21h40min roubou um cordão de ouro e o celular das vítimas. Pouco tempo depois, por volta das 22:00h um jovem no Centro da cidade teve a mochila e um celular tomado de assalto.

Enquanto a polícia trabalha e pode a qualquer momento prender os infratores é recomendável que os populares fiquem mais atentos e evitem ficar distraídos em locais de pouca movimentação o que facilita, e muito, a prática desse tipo de assalto. 

Infelizmente Caicó não é mais a mesma de 20 ou 30 anos atrás. Fica a dica...

Ex quebrador de pedras sofre tentativa de homicídio no João XXIII

Uma tentativa de homicídio foi registrada no final da manhã desta quarta feira (19) nas proximidades da Murieli Calçados no bairro João XXIII.

A vítima é conhecida por Itamar filho de Miguel Mandu e Santana que mora na baixa da cachorra no bairro João XXII em Caicó/RN. Segundo informações da polícia o Itamar não foi atingido e não quis revelar maiores informações acerca do ocorrido.