quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Operação Sobreiro: “Uma perdeu 160 mil peças e outra foi multada em R$ 200 mil”, diz empresário

“Ficamos desempregados e na lama”, lamenta um pai de família desempregado por causa da OPERAÇÃO SOBREIRO na cidade de Serra Negra do Norte e Caicó, nessa quinta feira 27, onde policiais civis do Pernambuco vieram à região para cumprir mandados de busca e apreensão em fábricas de bonés de ambos a municípios.

Para alguns empresários da Associação Seridoense dos Fabricantes de Bonés (ASFAB), as empresas passivas de fiscalização da citada operação ficaram sem saída devido à crise, em face disso, para não gerar desemprego no setor e não impactar maior crise na região do Seridó eles optaram pela fabricação de marcas de renome nacional.

Como resultado da operação foram fechadas uma fábrica na cidade de Caicó e na cidade de Serra Negra outras duas fábricas e também duas lojas. Nos locais eram produzidos e comercializados produtos, considerados falsificados das marcas New Era, Polo Ralph Lauren, Dudalina e John John.

Normalmente as empresas desse segmento adquirem a matéria prima da fabricação através do sistema de cooperativa para que haja poder de barganha, com três fabricantes a menos, o setor vai entrar na sua pior fase. A multa em relação à empresa de Caicó ainda não foi amplamente divulgada.

As fábricas multadas só poderão retomar atividades após pagamento das multas.

Fonte Blog Jair Sampaio

Acarienses são informados pela CAERN que com mais 20 dias a cidade estará sem água

A escassez de água no Seridó é uma realidade vista ainda por muitos como cenário bem longe da realidade. Para os Acarienses, a visão do solo rachado é sinal dos dias penosos que a Seca impõe.

Nessa quarta-feira (26), a CAERN, informou aos consumidores da cidade do Acari localizada no Seridó do RN, que  a previsão do abastecimento d’água para a área urbana é de somente uns 20 dias a mais. 

Após essa data o município será abastecido com água captada em poços localizados nas comunidades Bulhões e Cacimbas existentes no próprio reservatório. Com um detalhe: A água não servirá para o consumo humano. Apenas para higienização e outros fins.

Fonte Jair Sampaio