sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Caicó; Polícia Militar age rápido, RECUPERA objetos e PRENDE suspeitos do roubo na granja

Apos o assalto na granja de Ivoneide no bairro Soledade o esforço conjunto da RP (Rádio Patrulha), RP de reforço, GTO (Grupo Tático Operacional), CIPAM (Ambiental) e CIPRED (Ronda Escolar), sob o comando o Oficial de Dia se uniram agiram rápido e após diligência policial conseguiram prender dois elementos suspeitos.

Um deles é menor de idade e um velho conhecido da polícia o outro já é de maior. Com eles foram encontrados alguns dos objetos roubados das vítimas como corrente de ouro e relógio além de uma arma, munição e drogas como mostra as fotos à cima. Foi encontrado também os documentos de um terceiro elemento que também é conhecido no meio policial e que ainda não foi preso.

Os dois suspeitos foram reconhecidos de imediato pelas vítimas e passaram a ser considerados acusados. Em seguida foram conduzidos para da DP para ser lavrado o flagrante delito em desfavor dos mesmos. Segundo informações, um dos meliantes fugitivos estaria sangrando.

Ladrões invadem granja no bairro Soledade e roubam pertences das pessoas presentes em um aniversário

Cerca de três elementos invadiram a granja de Ivoneide, localizada no bairro Soledade, logo após a passagem molhada, e roubaram pertences das pessoas que estavam na piscina da granja. 

O assalto a mão armada se deu por volta das 20h50min e devido a chegada da Polícia Militar, que se deslocou para o local assim que foi acionada, os ladrões fugiram a pé pelo mesmo local onde conseguiram entrar, ou seja, pela parte detrás da granja, e empreenderam fuga no mato. 

Os policiais cercaram e verificaram o perímetro. Algumas casas e prédios nas proximidades foram vasculhados na tentativa de localizar os meliantes. Das vítimas os ladrões levaram alguns pertences pessoais como: carteiras, celulares, joias, dinheiro e outros.

Morador de rua morre ao tentar salvar uma mulher refém; bandido também vem a óbito após legítima defesa realizada pela PM


Após uma briga de casal um homem fez a mulher refém em frente à Catedral Metropolitana de São Paulo também conhecida como Catedral da Sé.

O caso ocorreu por volta das 14h10min nas escadarias da Praça da Sé em São Paulo. Segundo um policial militar o homem a ameaçava a mulher com uma arma até as 17:30. 

Um morador de rua que presenciou a cena não pensou duas vezes avançou contra o homem e tentou salvar a vida da mulher que estava sob o domínio do acusado. O morador de rua infelizmente foi atingido por disparos à queima roupa efetuados pelo acusado e veio a óbito momentos após. O acusado também foi atingido e morto pelos policiais que faziam o cerco no local.

A corporação da polícia afirmou que a mulher que era refém não teve ferimentos, já os bombeiros afirmaram que um senhor que vendia terço na frente da Catedral foi atendido na Santa Casa com um ferimento de raspão no braço e não quis receber atendimento médico.

O criminoso chamava-se Luiz Antônio da Silva, de 49 anos, já tinha cumprido uma pena de 22 anos. Tinha passagem pela polícia por roubo, furto, dano, lesão corporal, tráfico e também fugiu da cadeia. O morador de rua Francisco Erasmo Rodrigues de Lima, de 61 anos de idade.

Alimentos e hábitos que ajudam a diminuir gordurinha extra

Dica de saúde - Quer acabar com a barriguinha? Aposte nas fibras solúveis! Seu consumo auxilia a reduzir a gordura abdominal, mais perigosa para a sua saúde, de acordo com um estudo realizado por pesquisadores americanos.

O número de células adiposas não diminuem após os 20 anos, e os tratamentos para diminuir a obesidade acarretam a diminuição de peso pela diminuição de teor de gordura nos adipócitos, mas não pela redução de número dessas células. É como se essas células ficassem adormecidas, sendo assim, os cuidados para que elas não venham a acordar novamente, e a pessoa não volte a ganhar peso, devem ser constantes para evitar o temido efeito sanfona (perde - e - ganha de peso).

Dormir mais ajuda a emagrecer?
Sim! Segundo um estudo na Universidade de Chicago dormir mais ajuda a emagrecer, isso ocorre porque no momento em que as pessoas dormem menos consomem até 220 calorias a mais de lanches principalmente carboidratos no período da noite.

O que fazer para emagrecer comendo?
Diversos estudos comprovam os benefícios da fibra solúvel no combate ao peso, como explica a nutricionista Mirella Pasqualin, da RG Nutri. Esse tipo de fibra, em contato com a água, forma um gel no estômago que aumenta o conteúdo estomacal, promovendo maior sensação de saciedade, sensação essa causada com a produção do hormônio leptina que extingue a sensação de fome. Assim você reduz a ingestão de outros alimentos, auxiliando a perder peso. 

Mudança de hábitos
  1. Coma em pratos menores, isso ajuda a reduzir o peso;
  2. O contraste da cor do prato e a comida ajuda a diminuir a porção colocada em até 25%;
  3. Sobremesa pela manhã ajuda a perder peso mais rápido;
  4. Corte calorias é mais eficiente que dietas radicais;
  5. Mastigue bem os alimentos, se você comer rápido acaba ingerindo mais comida do que precisa. A granlina só avisa o cérebro da satisfação depois de comer após 20 minutos do início da refeição. 
  6. Coloque os alimentos saudáveis na parte da frente da geladeira;
  7. Porções controladas ajudam a emagrecer, por isso coloque um pouquinho de tudo;
  8. Maior ingestão de produtos lácteos ajuda na digestão do alimento;
  9. Evite gordura saturada, o ácido palmítico, tipo específico dessa gordura, inibe a liberação da leptina que avisa a hora de parar de comer;
  10. Pratique exercícios físicos moderadamente, ou seja, sem exagero. Ouvir música no ritmo do exercício aumenta o rendimento em até 15%, a pessoa consome 7% a menos de oxigênio e a percepção de fazer esforço cai 10%.
Recomendações nutricionais do governo americano apresentada por Michelle Obama.
Detalhe: Troca da famosa pirâmide de alimentos, que era complicada e fora de moda, por um prato.
 
Alimentos que ajudam a combater as gordurinhas indesejáveis:
  • Melancia e nozes - o aminoácido arginina presente nessa frutas ajuda a reduzir a gordura corporal;
  • Aposte nas fibras solúveis encontradas em legumes, frutas e feijão;
  • Evite alimentos industrializados eles contêm aditivos desconhecidos até pelo fabricante para sua melhor conservação, alguns com consequências desconhecidas quanto ao uso prolongado no organismo;
  • Tomar um café da manhã rico em proteínas que saciam e evitam o exagero posterior;
  • Algumas frutas e verduras como legumes, mostarda, amêndoas, sementes de girassol, cardamomo, erva-doce, coentro e cereais possuem melatonina em pequenas quantidades que reduz o triglicérides, aumenta o colesterol bom e reduz o colesterol ruim;
  • Alimentos orgânicos não possuem produtos químicos o que é bom, ainda que possuam a mesma quantidade de calorias que os demais.
Fonte: http://noticias.uol.com.br/saude/album/dieta_album.htm#fotoNav=68

Atenção: CAERN prevê que o abastecimento de água do Açude Itans a população durará ATÉ O FINAL DO ANO

Segundo o DNOCS - Departamento Nacional de Obras contra a Seca - o açude Itans tem apenas 4,90% da capacidade total, está em seu volume morto, a CAERN prevê que a água é suficiente para abastecer a cidade até o FINAL DO ANO.

A companhia informou em nota que economizar água se tornou palavra de ordem para a população de Caicó. A cidade está em rodízio no abastecimento de água. Nas Zonas Norte e Sul, Leste e Oeste os bairros serão abastecido a cada 48 horas e vão passar 48 horas sem o abastecimento.

Em alguns bairros onde há hospitais, Matadouro Público, Batalhão da Polícia, e bairros mais populosos o abastecimento será durante o dia sempre com pressão d'água abaixo do normal. A exceção desse rodízio é parte do bairro Acampamento e o Centro de Caicó sobretudo na área comercial da cidade. A CAERN informou que nesses locais o abastecimento será todos os dias, mas com a força d'água abaixo da capacidade normal.

Jovem de 21 anos comete ato extremo devido a problemas com uso de DROGAS

Lucas Jonathas de Azevedo, 23 anos
Registrado na manhã dessa quinta feira (3) no bairro COHAB localizado na cidade de Jardim do Seridó o ato extremo de um jovem de apenas 21 anos de idade que tirou sua própria vida na sala de sua residência. Ele era enteado do caminhoneiro Ranieri de Zé Pacheco, por quem foi criado desde bebê. 

O Lucas Jonathas de Oliveira, mais conhecido como o Lucas Brilhante passava por problemas de dependência química (drogas) e por volta das 6:00h passou na casa de um vizinho e o chamou a ir até sua casa. O vizinho falou que iria após tomar seu café da manhã. O vizinho contou a Polícia que, minutos após, ao chegar a residência, encontrou o Lucas dependurado nos caibros da sala da casa onde ele morava. 

Ainda segundo informações o Lucas havia chamado a sua mãe para conversar, mas a mãe não lhe atendeu haja vista que ela estaria sofrendo devido ao filho não querer abandonar um mundo das drogas. A família do Lucas e de sua esposa tentaram ajudá-lo alugaram e imobiliaram uma casa para o casal na tentativa de que o mesmo criasse o seu filho fora do vício, mas o mesmo continuou no mundo das drogas perdendo o emprego, a sua esposa e por último perdendo a própria vida ao cometer o ato extremo.

É menos um SORRISO ALEGRE de um jovem que tinha uma vida toda pela frente, mais um filho sem pai, uma mãe sem seu filho, tudo destruído por esse mal (droga) que, tal qual um câncer, assola o ceio da sociedade menos favorecida.