segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Jucurutu: Clientes de um bar reagem a uma tentativa de assalto que termina em morte

Edson Jobson da Silva, "jobinha"
Créditos (Polícia Militar)
Por Blog PM de Jucurutu – Uma tarde de domingo nada agradável para uma dupla de assaltantes que tentaram roubar clientes de um bar na Vila do Velame, Zona Rural de Jucurutu, na estrada que dá acesso a Serra de João do Vale. 

De posse de uma moto, Honda/CG 125 Fan de placa DVE –0886 com inscrições em Jucurutu/RN, os malévolos chegaram armados de faca peixeira e anunciaram um assalto, mas não imaginavam o que estava por vir.

Das parte das duas vítimas que a dupla conseguiu atacar houve reação, nisso entraram em luta corporal e amigos das vítimas que estavam no local intervieram na briga e também esfaquearam os suspeitos. Rapidamente os forasteiros acharam o caminho do mato. Um desconhecido de arma em punho desferiu vários disparos e um deles acertou a cabeça do mossoroense José Rafael de Morais de 19 anos, que morreu no local.

O segundo suspeito, identificado por Edson Jobson da Silva, de 27 anos, conhecido no meio policial como “Jobinha”, com domicílio no bairro Novo Horizonte, naquela cidade, conseguiu escapar. Contudo sua fuga foi abortada graças ao trabalho dos homens da Polícia Militar, que chegaram rapidamente na cena do crime e o entregou à autoridade policial competente.

Detento foi encontrado morto dentro do Presídio o Pereirão de Caicó

Márcio César Corsino Freire, morto o Pereirão
Créditos (arquivo da polícia
Por Sidney Silva - O preso encontrado morto no final da tarde deste domingo (25) no interior da Penitenciária Estadual do Seridó, no Pereirão em Caicó, foi identificado como Márcio César Corsino Freire, de 45 anos, natural de Jandair/RN. Ele cumpria pena também por Roubo.

O corpo foi encontrado pendurado por uma corda no portão de entrada do Pavilhão “C”. Somente com a presença da Polícia Militar e da escolta dos Agentes Penitenciários, é que o corpo pôde ser retirado. Os técnicos do ITEP estiveram na unidade para a remoção.

O preso estava em Caicó, desde agosto deste ano de 2015 e veio de Alcaçuz e em 2011. Ele havia sido transferido juntamente com outros detentos do presídio federal de Porto Velho/RO.

Polícia age rápido e detém três acusados de assalto na residência de Jardim de Piranhas

Por Jair Sampaio - No início da tarde desse domingo (24), ao menos três homens chegaram atirando na residência de um comerciante conhecido como Zé de Louro, no Sítio Flores, zona rural de Jardim de Piranhas, logo se depararam com a PM e foram cercados.

“Tínhamos traçado um plano operacional diferenciado para esse domingo, e logo no começo da tarde fomos informados por um morador do Sítio Flores sobre um assalto com disparos de armas de fogo, e os suspeitos foram encurralados”, disse Ten. Amorim, comandante da 5ª CIAPM de Jardim de Piranhas.

Três elementos se entregaram com a presença da PM. Nesse momento a polícia faz rondas na área para localizar as armas de fogo utilizadas pelos elementos.

Vídeo: Homem é morto com tiro na cabeça durante apresentação de circo em Mossosó

Por G1 - Um homem foi assassinado com três tiros na cabeça dentro de um circo na noite de sábado(24) em na cidade de Mossoró, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte.

O Gildemar da Silva Rocha, de 26 anos, estava com o filho e foi abordado por um homem ainda não identificado quando comprava pipoca para a criança. A motivação do crime ainda é desconhecida da polícia. 

O assassinato foi registrado por volta das 20h00, em um circo instalado na Rua Francisco Pascoal, no bairro Santo Antônio. Testemunhas relataram à polícia que ela havia deixado a apresentação por alguns minutos para comprar pipoca para o filho e quando estava voltando para a arena, ele foi surpreendido e morto com os disparos, todos na cabeça. Houve correria principalmente pelas crianças que assistiam ao espetáculo do circo.

O corpo de Gildemar foi levado para exames no Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) e liberado para sepultamento. O caso será investigado pela Polícia Civil de Mossoró. 

Confira no vídeo abaixo o momento exato dos disparos, o susto do palhaço e correria das crianças no local: