segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Bandidos fortemente armados explodiram e assaltaram carro forte nas proximidades de Serra Negra do Norte/RN

Carro forte após a explosão, munições "ponto 50 e 762" utilizadas no assalto 
e Eco Sport incendiado e abandonado no Sítio Arapuã
Na tarde desta segunda feira (16) por volta das 17h30min aconteceu um assalto a um carro forte entre o Sítio Saco do André e o lixão antes da divisa do RN e a PB nas proximidades da cidade de Serra Negra do Norte.

Segundo informações cerca de 4 bandidos em um veículo tipo Ranger Rover de cor branca forma vistos saindo de um veículo tipo Ranger Rover de cor branca e abriram fogo de metralhadora contra o carro forte. Os vigilantes abriram a parte traseira do veículo e correram, um deles foi atingido de raspão e outro teria sofrido um tiro mas foi protegido pelo colete balístico. Os ladrões colocaram explosivos e detonaram o carro forte e em seguida fugiram com o dinheiro roubado. 

Policiais de Jardim de Piranhas, Caicó, Serra Negra, Pombal, Patos, São Bento e Paulista foram mobilizados dede que ocorreu o assalto.

Momentos após o roubo o veículo tipo Eco Sport foi incendiado e abandonado próximo ao Sítio Arapuá que fica nas proximidades de Serra Negra do Norte e até o momento não se tem informações acerca do paradeiro da quadrilha.

Estados Unidos bombardeiam caminhões de petróleo do Estado Islâmico

Por oglobo.com/mundo - Istambul - Com intenção de intensificar a pressão sobre o Estado Islâmico, aviões de guerra dos Estados Unidos bombardearam nesta segunda-feira caminhões usados pelo grupo extremista para contrabandear petróleo produzido na Síria, informaram autoridades americanas do Pentágono. 

Segundo avaliações iniciais, 116 veículos foram destruídos no ataque próximo a Deir al-Zour, no Leste da Síria, sob controle do EI.

De acordo com o “
New York Times”, 295 caminhões estavam na região atacada, informaram as autoridades americanas. Quatro aviões A-10 e dois AC-130 Gunship com base na Turquia integraram a missão e mais de 20 bombas foram lançadas. O objetivo da ação foi afetar uma das atividades pelas quais o Estado Islâmico gera renda para custear operações militares e governar seus territórios. Segundo jornal, o grupo arrecada cerca de US$ 40 milhões mensais a partir da produção e exportação de petróleo.

A operação americana é uma ação decorrente dos atentados terroristas em Paris na sexta-feira. Até então, os EUA evitavam atingir a frota para transporte de petróleo, estimada em mais de 1 mil caminhões a partir de registros de 
drones de monitoramento, por preocupações com eventuais alvos civis, o que contribuiu para a expansão da atividade realizada pelo EI.

O coronel Steven H, Warren, porta-voz em Bagdá da coalizão liderada pelos EUA, confirmou os números: "Essa parte da Tidal Wave II (nome da operação militar) é destinada a atacar o componente de distribuição de petróleo contrabandeado do Estado Islâmico e prejudicar sua capacidade de financiar operações militares.", explicou Warren.

A operação americana segue os ataques franceses a Raqqa, capital do autoproclamado califado do Estado Islâmico na Síria. Mais de 20 bombas foram lançadas na região, mas os danos causados ainda não foram mensurados.

Polícia Militar detém suspeito de invadir casa em bairro de Caicó ’24hs’ depois que deixou a prisão

Rafael Humberto do Santos, 29 anos
Rafael Humberto dos Santos, 29 anos, disse à polícia que é de Jardim de Piranhas, e através de alvará de soltura, teve a liberdade alcançada nesse domingo (15), mas o indivíduo não gosta mesmo dela, e já foi detido há menos de 24 horas após adquiri-la.

O investigado caiu nas mãos da Polícia Militar (GTO), após invadir a casa de um Sargento aposentado da PMRN. O fato se deu na manhã dessa segunda feira (16), no bairro Nova Descoberta, Zona Leste de Caicó. A vítima acionou a polícia assim que percebeu a invasão.

Ao perceber a presença dos policiais do Grupo Tático Operacional, o acusado tentou, em vão, a fuga, mas foi capturado escondido no jardim de uma residência localizada no mesmo setor. Para a polícia, o albergado não conseguiu se explicar e foi entregue à autoridade policial na 3ª DRP.

Por Jair Sampaio e Caicó na Rota da Notícia