quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Policiais do destacamento de Junco do Seridó recuperam produtos de furto ocorrido em Parelhas

Honda Civic cinza abandonado pelos ladrões
Vários objetos que foram furtados na madrugada de hoje em Parelhas foram recuperados pela polícia após troca de tiros entre bandidos e policiais em Junco/PB.

Segundo a Polícia houve uma perseguição onde o veículo tipo Honda Civic cinza escuro foi interceptado pelos policiais e após troca de tiros os acusados fugiram para o matagal deixando o carro e os produtos do furto para trás. O veículo de placas MXS 9235 trata-se de um Honda/Civic 2007 de cor cinza com inscrições de Natal/RN com situação legal.

Há suspeitas que um dos fugitivos esteja ferido no mato. A polícia pede a população para ficar atenta e avisar caso presencie alguma atitude suspeita nas imediações que possa levar a captura dos elementos.

Preso dois ladrões que praticaram arrombamento na Maré Mansa em Acari; um deles foi baleado na troca de tiros

Fotos:Ladrões da Loja Maré Mansa de Acari presos pela polícia
Segundo informações durante a fuga dos fugitivos do furto em Acari na madrugada de hoje houve troca de tiros entre bandidos e a polícia em Serra Negra do Norte e um dos fugitivos teria sido baleado.

O Blog Caicó na Rota da Notícia recebeu informações de um policial que dois homens foram presos na tarde de hoje e confessaram terem praticado o arrombamento na loja Maré Mansa em Acari. Disseram também que são de Campina Grande e o veículo (Honda Civic branco) capotado próximo a Serra Negra é de um tio de um deles que mora na cidade de Assú.

Veículo capota com produtos furtados em loja de Acari após intensa perseguição policial

Foto: Mapa do trajeto feito pelos ladrões de Acari a Caicó
Meramente ilustrativa - Honda Civic
No início da manhã de hoje (26) por volta de 1h30min uma viatura de Acari (a 71 km de Caicó) passou um rádio informando sobre uma perseguição a um veículo que seria um Corola de cor branca que estariam com elementos que realizaram um furto na Loja Maré Mansa naquela cidade. 

Policiais da Rádio Patrulha de Caicó se dirigiram até o Anel viário do Itans e iniciaram um acompanhamento ao veículo que vinha de Jardim do Seridó e seguiu direto pelo anel viário deixando rastros de freadas bruscas devido a alta velocidade que desenvolviam.

Objetos recuperados ainda com preços
e etiquetas da loja
O veículo mudou a rota no Anel Viário em sentido a Serra Negra do Norte e veio a capotar nas proximidades do trevo após aquela cidade. Com o capotamento os elementos abandonaram o veículo com os objetos furtados em seu interior (celulares e televisores) e fugiram para o mato. Ficou constatado que o veículo não se tratara de um Corola, e sim de um Honda Civic de cor branca. Até o momento da conclusão desta matéria os elementos ainda não haviam sido localizados pela polícia, mas podem ser presos a qualquer momento.

Homens presos tentando arremessar celulares para o interior do Pereirão

Menor de Parelhas, Jeferson Oliveira de Medeiros, 23 anos e celulares empacotados
Na noite de ontem (25) por volta das 23h00 um parelhense menor de 17 anos foi visualizado por por policiais da Rádio Patrulha correndo a pé nas proximidades do muro do Presídio o Pereirão e subindo rapidamente no garupa de um mototaxista que o esperava no bairro Salviano Santos.

Ao avistarem a viatura os elementos empreenderam fuga praticando direção perigosa e foram localizados e presos minutos após nas proximidades da Igreja do Alto da Boa Vista tentando novamente se evadir da guarnição. Com o parelhense foram encontrados dois celulares empacotados. "Eu ia ganhar R$1.200 reais para jogar os celulares lá dentro", contou o menor aos policiais.

O mototaxista Jeferson Oliveira de Medeiros, de 23 anos alegou que não parou a moto com a ordem dos policiais devido ao seu passageiro mandar ele correr porque estava com uma balinha de maconha. O mototaxista "não habilitado", o menor e os celulares foram levados para a Delegacia Civil para o registro do ocorrido.

CIPAM prende dois homens com 150 gramas de droga

Fotos: Droga apreendida e homens presos
Policia da CIPAM, comandados pelo 2º Ten. Rafael Victor Targino, em fiscalização de rotina na tarde desta quarta-feira (25), na zona oeste de Caicó, apreendeu 150 gramas cocaína em poder de um adolescente que era conduzido pelo mototaxista, Idenildo Gomes de Araújo.
De acordo com o Tenente Rafael Victor, a apreensão da droga não era a meta da equipe CIPAM. O objetivo era checar denúncia da prática de crime de caça-predatória, contudo se depararam com a outra ocorrência.
O adolescente ficou detido para ser apresentado ao Ministério Público, enquanto Idenildo foi flagranteado por tráfico e associação ao tráfico.
Por Sídney Silva e Caicó na Rota da Notícia