sábado, 28 de novembro de 2015

Arsenal do crime para roubo a bancos é encontrado em caminhão pipa na Paraíba


Em tempos de crise hídrica onde a população sofre a falta d'água nas torneiras policiais apreenderam um arsenal do crime na cabine de um caminhão pipa que estava em meio ao mato na cidade de Olivedos no Cariri paraibano.

Por volta de 1h50min deste sábado (28) policiais do 10° batalhão ao fazerem rondas observaram uma movimentação estranha dentro do mato e ao se aproximarem encontraram o caminhão Mercedes Benz de placas MNQ 0368, de cor laranja, com inscrição de Esperança/PB e um Nissan March 16S Flex de cor branca de placas OFX 9730, ano 2012/2013 de Campina Grande/PB com queixa de furto.


Na no caminhão foram encontrados 4 fuzis cal. 7,62, uma espingarda de repetição cal. 12, um rifle Puma, 3 pistolas, munições de vários calibres, grampos, dinamites e ainda 7 coletes a prova de balas. Pessoas que estavam no local ao perceber a aproximação dos policiais fugiram para o matagal. O helicóptero "Acauã" sobrevoou a região em apoio a ação dos policiais que conseguiram prender duas pessoas. Os homens presos e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Soledade.

Vigilância vinda do alto; Polícia Militar utilizará drones para monitorar festa religiosa em João Pessoa a partir de hoje

Drone da Polícia Militar
A partir deste sábado (28) a Polícia Militar de João Pessoa/PB fará uso de drones para monitorar possíveis ações delituosas que eventualmente venham a acontecer durante a 252° Romaria de Nossa Senhora da Penha que acontece em João Pessoa/PB.

Serão usados dois drones ou Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs). Cada drone é equipado com uma câmera que transmite imagens em tempo real dos participantes da romaria e de possíveis suspeitos para um tablet que fica acoplado ao controle do equipamento permitindo assim maior prevenção e agilidade na intervenção da PM uma vez que os policiais repassam imediatamente pelo rádio comunicador qualquer movimento suspeito observado nas imagens aéreas. 

Drone do 8° Batalhão em Lavras/Minas Gerais
Os drones, a exemplo de alguns outros estados como Minas Gerais que adotou o uso dos equipamentos, não serão usados apenas em grandes eventos, mas também irão auxiliar no mapeamento de áreas onde serão desencadeadas ações e operações policiais, coibindo crimes ambientais e localizando suspeitos. Os equipamentos podem sobrevoar a uma distância de até 1,2 mil metros quadrados durante os 25 minutos de voo com a mesma bateria

O Comandante Geral da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Euller Chaves, disse que a inovação faz parte de uma série de investimentos que continuam sendo feitos na segurança pública por parte do governo do Estado. "Apesar da crise financeira que passa o país e os estados, o governador Ricardo Coutinho não para de tratar a Segurança Pública da Paraíba com prioridade e está investindo no aumento do efetivo, com a formação dos 520 novos soldados que estarão nas ruas neste começo de dezembro, período em que receberemos também novos equipamentos de proteção individual, vans para o trabalho de policiamento comunitário móvel e motos para reforçar as ações. Isso vai somar às inovações tecnológicas que estamos tendo, a exemplo da utilização dos drones", comentou o Coronel Euller. 

Profeta do tempo em Caicó afirma que teremos um bom inverno em 2016

Cardoso Silva entrevistou o profeta do tempo, Gilton Batista de Araújo, 77 anos em Caicó/RN. Gilton é conhecido em todo o Seridó e afirmou que a natureza tem demonstrado vários sinais que teremos boas chuvas ano que vem.

Citou como um dos exemplos a planta Craibeira que esse ano está toda florada o que é um bom sinal. Afirma que não costuma errar em suas profecias e espera acertar desta vez.

Por Cardoso Silva e Caicó na Rota da Notícia

Supermercado em frente a Armazém de rações também foi assaltado na tarde de hoje

Supermercado de Valdete
Por volta das 15h00 desta sexta feira (27) dois homens praticaram um assalto em um supermercado que fica localizado em frente ao Armazém Agro Rações assaltado no dia 10 do mês passado, relembre aqui.

Os ladrões chegaram ao Supermercado de Valdete no bairro Walfredo Gurgel em uma moto tipo Honda Biz de cor vermelha, momento em que o garupa desceu da moto e de arma na mão e anunciou o assalto levando o celular da funcionária e o dinheiro do caixa. Em seguida os bandidos fugiram em sentido como se fosse para o bairro Paulo VI.

Jucurutuense de apenas 18 anos é o mais jovem sargento do Exército Brasileiro


Por pmjucurutu - Na manhã desta sexta-feira, 27 de novembro, houve a solenidade de formatura dos novos Sargentos do Exército Brasileiro. 

Dentre eles, se destaca o jucurutuense Jheify Lamonier Feliciano de Lima, 18 anos, que passa a ser o mais jovem Sargento do Exército Brasileiro, uma vez que, entre todos os seus colegas de Curso, ele é o de menor idade.

A solenidade aconteceu na Escola de Sargento Logístico, no Rio de Janeiro, onde se fizeram presentes seus pais, Antônio Lindomar e Geísa Feliciano, seu irmão Jéfter e sua namorada. A formatura aconteceu após quase dois anos de Curso, que aconteceu no Estado do Rio de Janeiro.

Ladrões a procura de pano de ouro roubam objetos em residência na tarde de hoje

Na tarde de hoje por volta das 13h3o dois ladrões invadiram uma residência nas proximidades do Hotel Picanço no bairro Barra Nova exigindo um pano de ouro da dona da residência.

A vítima contou aos ladrões que não tinha pano de ouro nenhum e que a mesma não trabalhava vendendo ouro. Foi então que os dois meliantes, mudaram de ideia e roubaram outros objetos e um notebook da residência e fugiram com destino ignorado. A Polícia Militar foi acionada fez rondas, mas infelizmente não conseguiu localizar os malévolos.