segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Menor de 14 anos com colete a prova de balas é apreendida na Rodoviária de Caicó

Foto: Colete balístico - Meramente ilustrativa
Nas primeiras horas desta segunda feira (30) por volta das 3h00 o GTO conseguiu apreender uma menor de 14 anos de posse de um colete balístico no interior de um ônibus da Jardinense que fez parada na Rodoviária de Caicó e fazia a linha Natal sentido Pau dos Ferros.

Na delegacia os policiais puderam constatar no celular fotos da menor com outros elementos empunhando armas de fogo como um rifle e um revólver calibre 38. Segundo informações a menor morava na Rua Mundo Novo no bairro Paraíba, mas após se envolver no mundo das drogas e várias tentativas de tirá-la desta vida a família não quer saber dela. 

Ela foi apreendida em companhia de três maiores e outros quatro menores em uma residência onde havia drogas, dinheiro, tocas ninja, facas e uma pistola 380 c/3 carregadores após disparos de arma de fogo no Walfredo Gurgel no dia 5 de agosto de 2015, relembre aqui.

Droga é apreendida pela Polícia Militar no bairro Casas populares

Policiais do Grupo Tático Operacional - GTO - apreenderam uma certa quantidade de drogas (cocaína) e afins no bairro Casas Populares na Zona Oeste da cidade.

A apreensão da droga ocorreu na manhã de ontem e foram apreendidos substância análoga a cocaína, marica, saquinhos para embalagem e comprimidos que provavelmente para eram pilados e usados para aumentar o volume da droga . No momento da chegada dos policiais ninguém se encontrava no local onde foi encontrada a droga.

Caicó: Menor preso com pistola confessa assalto em Posto de Combustíveis na Zona Oeste

Arma usada no assalto "pistola 765" e menor apreendido
Créditos (Polícia Militar)
Poucos minutos após um assalto ao Posto Santa Cruz no bairro Barra Nova por volta das 23h00 desse domingo (29) a Polícia com apoio da população conseguiu localizar e prender um dos ladrões e a arma usada no crime.

Dois elementos um gordo branco e um moreno magro chegaram ao posto a pé renderam o frentista e levaram o dinheiro do caixa e em seguida correram em direção ao bairro João XXIII. 

Policiais de duas Rádios Patrulhas e de uma viatura da CIPAM após várias rondas seguiram o rastro dos ladrões e através de denuncias anônimas conseguiram prender dois menores de idade. Um deles abriu o jogo e falou que praticou o assalto e que o seu comparsa de nome Maicon teria fugido com o dinheiro roubado em outro destino, ou seja, eles teriam se separado. Ele mostrou onde estava escondida a arma usada, uma pistola 765 de fabricação belga (conhecida como "FM"), e foi reconhecido oficialmente na Delegacia Civil pela vítima e por uma testemunha que presenciou o assalto.

Polícia e população unidos... crime fraco!!!

Túnel de 6 metros descoberto por Agentes no CDP de Parelhas

Fotos: Túnel descoberto e areia retirada acomodada no banheiro do CDP de Parelhas 
Na noite de desse domingo após agentes ouvirem um barulho estranho foi descoberto um túnel de seis metros no interior de uma cela no Centro de Detenção Provisória - CDP de Parelhas/RN.

Os agentes desconfiados de um barulho estranho vindo de uma das celas e ao averiguar o que estava acontecendo descobriram a escavação do túnel. A areia retirada do buraco estava sendo acomodada no banheiro da cela. A Polícia Militar foi acionada e permaneceu na parte externa do CDP durante toda a noite até que o buraco fosse tampado. Os presos permaneceram na mesma cela devido ao fato de não haver outro local para colocar os mesmos.

Essa cela é a mesma de onde foi encontrado um túnel de onde conseguiram fugiram vários detentos a meses atrás, mas todos foram recapturados.

Preso é encontrado com indícios de enforcamento no presídio o Pereirão em Caicó

Expedito Bento da Trindade, 60 anos
Por volta das 11h00 da manhã desse domingo (29), dia de visita, um detento foi encontrado sem vida no interior da Penitenciária Estadual do Seridó o Pereirão em Caicó/RN com indícios de enforcamento.

O detendo Expedito Bento da Trindade, de 60 anos natural de Jardim do Seridó e mais conhecido como "água de coco" foi encontrado dependurado em uma corda no banheiro do "Pavilhão A" conhecido como o pavilhão dos estupradores. 

O água de coco foi preso a última vez em 29 de outubro de 2013 ao furtar uma moto em Caicó pertencente a Autoescola Edutran já nas proximidades dos barracos do Açougue Público onde foi preso pela Polícia Militar sendo encaminhado ao presídio devido a possuir antecedentes criminais e se encontrava lá desde então.

Equipes da Polícia Civil e ITEP estiveram no local para os procedimentos necessários e encaminhamento do corpo para a necropsia para ser entregue a família para o sepultamento. 

3º DPRE divulga cronograma de formaturas do projeto educativo para 2015


Por Blog do 3° DPRE - A equipe do projeto "Educação de Trânsito na Escola" está planejando com as escolas as formaturas que acontecerão nesse final de ano, eventos que reunirão todas as crianças contempladas com mais essa etapa.

Vejam as datas agendadas:
Acari - Segunda-Feira 30 de Novembro às 9h.
Timbaúba dos Batistas - Quarta-Feira 02 de Dezembro às 8h.
Caicó - Terça-Feira 08 de Dezembro às 8h.
São Fernando - Quarta-Feira 09 de Dezembro às 08h.

Na oportunidade além de diversas brincadeiras, apresentações e entrega de brindes a direção do projeto entregará as carteiras de habilitação mirim a todas as crianças que estão concluindo o projeto.

Família convida parentes e amigos para missa de 30° dia em memória a pequena Ludimyla

Familiares da Ludimyla Fernandes de Figueirêdo convida a todos os parentes e amigos para a celebração da Missa de 30° dia de sua partida.

A missa acontecerá na Matriz de Nossa Senhora de Fátima no bairro Vila do Príncipe em Caicó/RN as 16h00 do dia 06 de dezembro. Desde já a família agradece a todos que puderem se fazer presentes nesse ato de fé e solidariedade cristã.