quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Mensagem de Feliz Natal e Próspero Ano Novo


Se usar branco atraísse paz, 
nenhum médico ficaria com depressão... 
Se usar amarelo atraísse dinheiro, 
o pessoal dos Correios tava rico... 
Se usar vermelho resolvesse a vida amorosa, 
nenhum bombeiro se divorciaria...

Não adiante passar a virada do ano de branco e passar o resto do ano nas trevas! 
Que em 2016 possamos ser;
melhores filhos,
melhores pais,
melhores mães,
melhores namorados,
melhores maridos,
melhores esposas,
melhores irmãos,
melhores amigos,
melhores cristãos,
melhores em tudo...

Que em 2016 não venhamos a repetir os erros de 2015 e sim cometer novos erros acompanhados de muitos acertos e realizações!
Que em 2016 possamos abraçar mais, ajudar mais, perdoar mais, elogiar mais, agradecer mais e nos permitir sermos intensamente felizes sorrindo muito mais!
Que em 2016 Jesus possa ser o centro mais do centro dos nossos corações!
Que em 2016 a Graça e as misericórdias do Senhor Jesus nos acompanhem...
                                                                                                                     ...Amém

São os votos de Maurício Fernandes administrador do Blog Caicó na Rota da Notícia a todos os leitores amigos e familiares...

Músicas de natal

Governo entrega equipamentos, viaturas e reforça efetivo da Operação Lei Seca


A Operação Lei Seca ganha um reforço para as ações de prevenção de acidentes de trânsito. O governador Robinson Faria entregou na manhã desta quarta-feira (23), quatro viaturas 4X4 e aparelhos etilômetros, mais conhecidos como “bafômetros”, além de anunciar um aumento de mais 14 agentes no efetivo para ampliar a Operação coordenada pelo capitão Styvenson Valentim.

Os índices de acidentes com vítimas fatais diminuíram esse ano e é meta do Governo do Estado que os números diminuam ainda mais com a melhoria e ampliação nas fiscalizações realizadas com os condutores de veículos, sobretudo durante as festas natalinas e veraneio.

O governador agradeceu o empenho dos servidores do Detran pelas medidas que estão sendo tomadas para melhorar o atendimento ao público e elogiou o trabalho coordenado pelo capitão Styvenson Valentim. “A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e o Comando da Polícia Militar dão todo apoio ao capitão Styvenson pelo excelente trabalho que ele vem oferecendo à população. Agora, com a equipe reforçada, com mais homens e mais estrutura, nós queremos que as ações preventivas se intensifiquem ainda mais, que possamos ter um verão tranquilo e que a Operação Lei Seca possa salvar ainda mais vidas”, afirmou o governador durante seu discurso.

“Estamos muito felizes com essas novas viaturas. Teremos um trabalho mais produtivo no sentido de salvar vidas e, se antes as pessoas reclamavam da demora durante as blitzen, temos mais motivos para comemorar, porque conseguimos mais computadores e poderemos fazer os autos de maneira eletrônica, o que vai agilizar o processo”, comemorou Styvenson.

CIPAM apreende moto na cidade de São João do Sabugi com placa de São Paulo e registro de roubo.


Por CRN - Policiais da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPAM) de Caicó, conseguiram identificar e prender uma moto com inscrição de São Paulo na cidade de São João do Sabugi. 

No Sistema do Detran a moto, uma Honda/CG 125 Titan 1999 azul de placa CMV 5509 com inscrição de São Paulo/SP se encontra como veículo roubado. A moto foi trazida até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Caicó para ser registrado um boletim de ocorrência e ser confeccionado o laudo de exibição do veículo a autoridade competente.

Prefeitura de Caicó fecha parceria com DETRAN visando realizar cursos para "mototaxistas"


Por Niltinho Ferreira - O Prefeito de Caicó, Roberto Germano, esteve na sede do Departamento Estadual de Transito (DETRAN/RN) em Natal participando de uma reunião com o diretor do órgão, Júlio César Soares Câmara, e com o instrutor de cursos, Laércio Costa.

O encontro teve como objetivo firmar parceria para a retomada da realização dos Cursos de Capacitação de Mototaxista de forma gratuita no município de Caicó. A medida busca preparar o profissional da motocicleta para exercer sua atividade seguindo as normas legais do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) no intuito de diminuir os índices de acidentes envolvendo motoqueiros. Além de o curso ser obrigatório para que o profissional tenha seu alvará regularizado junto ao município de Caicó.


O Prefeito Roberto Germano disse que o DETRAN estará cedendo o instrutor enquanto que caberá ao município de Caicó a cessão do espaço para a realização das aulas além de todo apoio logístico como alimentação e estadia para o instrutor. As novas turmas já deverão começar as aulas no mês de Janeiro. Os interessados devem procurar o Centro Administrativo para fazer suas inscrições.

Ex presidiário agride cunhados e corta namorada e sogro com garrafa de vidro no bairro Recreio

Railson Patrício Figueiredo, "José Agripino"
Por CRN - Um desentendimento em meio a uma bebedeira na frente de uma residência localizada na Rua José Lázaro de Araújo no bairro Recreio terminou em quatro feridos e dois hospitalizados na noite de ontem.

O ex-presidiário Railson Patrício Figueiredo, de 42 anos mais conhecido como "José Agripino" quebrou uma garrafa de vidro na cabeça de sua cunhada, de 18 anos e com os cacos cortou a namorada, de 17 anos e o sogro, de 41 anos e fugiu logo em seguida.

Segundo as vítimas tudo aconteceu depois que o José Agripino estava bebendo com sua namorada menor de idade e o sogro dele pediu que a filha não bebesse devido a ela ter um filho pequeno. O José Agripino não teria gostado e ameaçou-o iniciando assim uma discussão. Em meio ao tumulto ele quebrou uma garrafa na cabeça da cunhada, esmurrou o cunhado e cortou o braço do sogro e o queixo da namorada com cacos de vidro da garrafa quebrada. 

A menor e o pai dela foram socorridos as pressas por populares até o Hospital Regional. Após serem atendidos e liberados compareceram na Delegacia de Polícia Civil para prestar queixa em desfavor do acusado que havia se evadido do local a pé. 

Segundo informações o José Agripino já cumpriu pena no presídio O Pereirão devido a um homicídio e já estando solto foi acusado de atirar contra "Dona Luzia" a mãe de um menor de nome "bolinha" ao fazer uma cobrança supostamente de tráfico de drogas no bairro Samanaú no dia 02 de janeiro de 2015, relembre.

Polícia Militar conclui Curso de Nivelamento de 222 Praças

Foto : 6ª Turma de nivelamento da Polícia Militar do RN
Por Eduardo Dantas - Na tarde desta terça-feira (22), a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte promoveu a solenidade de conclusão da 6ª turma do Curso de Nivelamento de Praças. 

O Curso de Nivelamento teve duração de 45 dias letivos, com carga horária de 360h/aula, contemplando disciplinas aplicadas à atividade policial, como Noções de Primeiros Socorros, Noções de Gerenciamento de Crises, Uso Diferenciado da Força, Direitos Humanos, Policiamento Comunitário, entre outras. O 6º Curso de Nivelamento visou a capacitação e qualificação de 222 policiais militares, com turmas distribuídas em Natal e no interior do Estado para não prejudicar o policiamento das cidades. 

A sexta turma do CNP leva o nome do Soldado PM Daniel Galdino da Silva, o qual ingressou na Polícia Militar no ano de 1999, tendo falecido no ano de 2013 após ter ficado tetraplégico ao reagir um assalto nas proximidades de sua residência. Durante a cerimônia de conclusão do 6º CNP, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Ângelo Mário de Azevedo Dantas ressaltou a importância da qualificação profissional para a prestação de um serviço de segurança pública eficiente à população. 

“Pretendemos melhorar e otimizar cada vez mais”, disse o Comandante Geral. “O Governo do Estado cumpriu todas as suas promessas com as promoções e o percentual do reajuste previsto em lei. Efetivamos as promoções de oficiais e praças, valorizando nossos policiais”, concluiu o Comandante. A solenidade foi prestigiada por oficiais comandantes de unidades militares, além de familiares e amigos dos policiais formandos.

Polícia Civil cumpre mandados e prende suspeitos de homicídios praticados em Caicó

Fotos: Daniedson Januncio de Araújo, Washington Gomes da Silva e arma apreendida
Por CRN - Uma Operação montada pela Polícia Civil, com o apoio de agentes da Delegacia Especial de Atendimento ao Adolescente (DEA) e da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (DEAM), para cumprimento de mandado de prisão no dia de ontem culminou na prisão de dois suspeitos de praticarem homicídios na cidade de Caicó nos últimos dias.

Foram presos Daniedson Januncio de Araújo, 2o anos e Washington Gomes da Silva, 28 anos ambos suspeitos de praticarem homicídios no bairro João XXII contra o Frank Sinatra Virgínio Faria (juninho) e ao mesmo tempo deixando o Marcelo Henrique Costa da Silva gravemente ferido no dia 06 de dezembro, relembre e outro homicídio vitimando o Álisson Clebeton de Oliveira (fumaça) no dia 16 de dezembro, relembre


O ex-lutador conhecido como "Sabugi" fugiu do cerco policial e perdeu sua arma com seis munições durante a fuga. O sabugi é acusado de matar o Eliaquim Tayrone Ferreira de Lima no dia 19 de dezembro após ele, o Eliaquim, ter discutido com sua esposa que estava grávida, relembre.

Ladrões a cavalo roubam bicicleta e dinheiro de vítima na entrada da Ilha de Santana

Foto meramente ilustrativa
Por CRN - No início da tarde de ontem (23) dois elementos em um cavalo renderam um senhor com um revólver e roubaram a sua bicicleta Monark de cor vermelha e uma quantia de R$500,00 em dinheiro.

A vítima contou que estava chegando em sua residência que fica na entrada da Ilha de Santana vizinho ao bar de Irene, no Centro de Caicó, quando um dos elementos anunciou o assalto e roubou o seu dinheiro e a bicicleta e os dois fugiram logo em seguida.

A Polícia Militar foi acionada e a bicicleta foi encontrada minutos depois ao lado do Castelo do Enghady no bairro Paulo VI. Os ladrões não foram localizados.

Polícia apreende menor de 13 anos, 117g de maconha e afins do tráfico no bairro Casas Populares

117g de maconha, balança de precisão, fita adesiva, faca e bicicleta abandonados no local
Por CRN - Por volta das 11h00 dessa quarta feira (23) 4 suspeitos correram ao avistarem a viatura da Rádio Patrulha que estava em patrulhamento no bairro Casas Populares Zona Oeste de Caicó.

Os meliantes estavam repartindo a droga na frente de uma residência que fica na Rua Julião Ferreira de Macedo n° 116 aonde abandonaram 117g de maconha, uma balança de precisão, fita adesiva, uma faca para cortar a droga e também uma bicicleta de cor preta.

Os quatro elementos pularam uma cerca e durante perseguição a pé um menor de 13 anos foi capturado pelos policiais e os demais conseguiram fugir ultrapassando o Rio Barra Nova pulando outra cerca de pedras e adentrando a caatinga. O menor foi conduzido na companhia de sua avô até a DEA - Delegacia Especializada do Adolescente - e foi encaminhado a Delegacia Civil para ser apresentado ao Promotor para que ele tomasse a decisão cabível. 

A sua hora chegou Polícia Militar + Bombeiros e Concurso do INSS Médio e Superior

Não fique aí parado reclamando da vida ou da falta de oportunidade. "Emprego tem!" O que se busca são pessoas capacitadas para ocupar as vagas. Prepare-se em um dos melhores cursinhos do Seridó. 

Vá ao Espaço do Aluno Cursinho do Silvano próximo a pracinha do bairro Castelo Branco e faça a sua matrícula hoje mesmo e prepare-se para conquistar a estabilidade ou a melhoria de emprego que você sempre sonhou.



Após escrever carta de Natal, menina revê mãe presa; "O presente que eu queria neste Natal era ver minha mãe e abraçar ela"

Emoção marcou o encontro entre mãe e filha no CDP feminino de Parnamirim
Créditos da foto (Renato Vasconcelos/G1)

Por G1 - Garota de 10 anos enviou carta a projeto da Polícia Militar do RN. Reencontro de mãe e filha foi na tarde desta quarta (23), em Parnamirim.


“Eu tenho 10 anos. Vou fazer 11 anos no dia 30 de dezembro. O presente que eu queria neste Natal era ver a minha mãe e abraçar ela. Só isso que eu queria”. O desejo de Natal de uma menina de 10 anos, escrito em uma carta endereçada a um projeto da Polícia Militar de Goianinha, município distante 54 Km da capital potiguar, comoveu a comissão que apurou os cerca de 150 pedidos enviados a corporação. A comoção se deu pelo fato de que a mãe da menina cumpre pena por tráfico de drogas. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (23) no Centro de Detenção Provisória (CDP) feminino de Parnamirim, na Grande Natal. 


O encontro entre mãe e filha durou cerca de uma hora e aconteceu dentro do CDP. A menina foi acompanhada pela madrinha, Luzinete Mendonça, que tem a guarda da menor desde a prisão da mãe, e pelo capitão da Polícia Militar Claudio Henrique de Sá Rodrigues, coordenador do projeto 'um sonho de Natal', promovido pela 3ª companhia do 8º Batalhão da PM no estado. Mãe e filha trocaram presentes e se emocionaram durante o reencontro. "Eu vou parar. Eu vou sair daqui e vou fazer tudo certo para cuidar de você", prometeu a mãe à menina.


De acordo com o capitão da PM, o pedido da menina sensibilizou a todos. "No Brasil inteiro, temos famílias dilaceradas pelas drogas e pelo tráfico, mas o pedido desta criança vai na contramão de tudo de ruim que vemos hoje em dia. Esse desejo tem aquilo do que mais precisamos, que é carinho, afeto, amor. Espero que tenhamos alcançado o objetivo de fazer com que a mãe do amanhã não siga os caminhos escolhidos por esta mãe que está sendo visitada hoje”, concluiu o capitão.

A carta
De acordo com a própria menina, a ideia de escrever a carta surgiu a partir de uma dica da madrinha. "Minha tia escutou no rádio que a polícia estava recebendo cartas para realizar sonhos de Natal. Aí mandou eu escrever minha cartinha fazendo o meu pedido", explicou.

Segundo a madrinha, após o envio da carta de Natal, a menina ficou ansiosa pela resposta. "Ela perguntava o dia todo: 'madrinha, o homem nem veio ainda'. Quando o capitão Henrique chegou até a nossa casa ela ficou sem reação, mas assim que ele saiu ela chorou bastante emocionada", conta.


De acordo com o capitão Henrique, o aviso da visita só foi feito um dia antes, nesta terça-feira (22), para evitar que a criança ficasse ansiosa. "Avisamos ontem e a tia disse que ela não dormiu", disse.


Reencontro que aconteceu na tarde desta quarta, no CDP Feminino de Parnamirim
Créditos da foto (Renato Vasconcelos/G1)
A mãe
A mãe da menina, Beatriz Mendes da Silva, foi presa em setembro deste ano por tráfico de drogas. Ela e o marido foram detidos em flagrante durante uma operação policial. De acordo com Beatriz, ela apenas consumia droga. "Eu era trabalhadora, trabalhava no roçado, mas consumia droga", disse. Esta é a segunda passagem de Beatriz no sistema penitenciário do RN por tráfico de drogas.

"Na primeira vez eu tinha apenas a droga que ia usar, mas fui presa por tráfico. Nesta última, um homem apareceu na minha casa e disse para eu guardar um negócio para ele que alguém de Natal viria para buscar, em troca ele me deu um pouco de droga para consumir. No outro dia acordei com a polícia dentro da minha casa. Prenderam até meu marido, que não tinha nada com a história", relatou Beatriz.


A mulher se emocionou ao saber que o pedido de Natal da filha foi visitá-la na cadeia. De acordo com o diretor do CDP feminino de Parnamirim, Elielson Dantas, desde que chegou à unidade, Beatriz ainda não havia recebido nenhuma visita. Segundo a mulher, como ela não tem parentes no estado e o marido está preso, não havia ninguém que pudesse fazer o cadastro no CDP para visitá-la. O diretor confirmou que a regulamentação do presídio é de que apenas parentes podem visitar as detentas, no entanto, afirmou que o caso da mulher pode ser enquadrado como uma exceção.

"Quando eu ainda estava cumprindo pena na João Chaves (complexo penal feminino localizado na Zona Norte de Natal) ela trocava cartas comigo, dizendo que eu tomasse cuidado e que não fizesse nenhuma besteira, que quando eu saísse queria morar comigo", falou emocionada. "Quando eu estava com ela lá fora, ela cuidava de mim, era muito carinhosa. Sempre quando eu saía, ela escolhia minhas roupas. Eu amo essa menina", disse Beatriz.