segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Barragem Dinamarca pode sangrar a qualquer momento

Barragem Dinamarca em sua última sangria
Responsável pelo abastecimento de água da cidade de Serra Negra do Norte, a Barragem Dinamarca pode sangrar nas próximas horas.

De acordo com informações chegadas ao Blog do amigo Marcos Dantas, faltam apenas 14 centímetros de água para a lâmina de sangria ser transbordada.

De Marcos Dantas

Novo comandante da PM do RN vai a Alcaçuz e diz que policiais são 'heróis'

"Nossos presídios não seguram ninguém!", afirmou o novo comandante geral Dancleiton Pereira

Coronel Dancleiton visitou Alcaçuz e a Cadeia Pública de Natal
O Coronel Dancleiton visitou a maior penitenciária do estado neste sábado (23). “Nossos presídios não seguram ninguém”, lamentou o comandante-geral.

“Nossos policiais militares são heróis”. Segundo o novo comandante-geral da PM do Rio Grande do Norte, coronel Dancleiton Pereira, foi esta a impressão que ele teve após visitar a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do estado. A visita, com o objetivo de verificar pessoalmente as condições de trabalho da guarda carcerária, aconteceu na tarde deste sábado (23).  Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. Atualmente, a penitenciária possui aproximadamente 1.100 presos.

Esta foi a primeira visita que o coronel fez a um presídio do estado já na condição de comandante-geral da PM potiguar. “Nossos presídios não seguram ninguém. Aqui em Alcaçuz, as guaritas são muito velhas. As escadas estão enferrujadas e é complicado subir nelas. Falta estrutura para que o policial militar faça o trabalho dele”, acrescentou, dizendo que vai solicitar ao governo que as guaritas sejam reformadas.

“O problema da falta de PMs nas guaritas já foi resolvido. Agora temos que dar melhores condições de trabalho. As guaritas precisam ser reformadas. E eu vou pedir que isso seja feito”, afirmou. Dencleiton disse também que duas caminhonetes com tração 4x4 já foram adquiridas e que nos próximos dias estes veículos serão entregues à guarda de Alcaçuz. “Os policiais da Força Nacional têm os carros deles. Eu quero que a guarda de Alcaçuz também tenha os seus”, afirmou.

De G1 RN

Flamengo ganha do Corinthians nos pênaltis e é campeão da Copa SP

Foto: Comemoração do gol de Pratique
Diante mais de 30 mil pessoas no estádio do Pacaembu, o Flamengo desbancou o favoritismo do Corinthians e se sagrou campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior na manhã desta segunda-feira (25). 

Depois de começar perdendo por 2 a 0, o Flamengo conseguiu uma grande reação contra o Corinthians e chegou ao empate de 2 a 2. 

Nos pênaltis, a estrela do goleiro Thiago brilhou e com o gol de pé esquerdo de Pratique o Flamengo venceu por 4 a 3. Este é o terceiro título do Flamengo que já foi campeão em 1990 e 2011.

Procurador da Câmara pede afastamento do prefeito de Caicó

Procurador Jurídico da Câmara de Caicó, Sildilon Maia
O procurador jurídico da Câmara Municipal de Caicó, Sildilon Maia, impetrou na justiça pedido de cassação do prefeito Roberto Germano.

A alegação é de que Roberto não repassou o duodécimo integral do Poder Legislativo. Em dezembro, Roberto Germano teria retido R$ 3 mil e Janeiro R$ 95 mil.

Sildilon deu prazo de 48 horas para que o prefeito regularizasse sua situação.

De Blog Robson Pires

Polícia é célere desvenda e prende acusado de duplo homicídio no Sítio Retiro em Janduís/RN

Fotos: Cena do crime onde Antônio Jailson Duarte e Josimar Duarte foram executados
A Polícia através de depoimentos de familiares e testemunhas chegou à autoria do duplo homicídio e efetuou a prisão em flagrante de Flávio de Arruda Fernandes Nóbrega que foi reconhecido por uma testemunha ocular do crime.

Em interrogatório o acusado afirmou que os autores do duplo homicídio foram as pessoas de Jurunda, Jovianio (seus irmãos) e o Marcílio (seu sobrinho), e o motivo seria vingança, já que o Antônio Duarte, a cerca de 20 anos atrás, teria assassinado o pai dos autores do crime.

Com o apoio dos policiais Militares do destacamento de Janduís e Caraúbas, bem como dos GTOs de Patu e Assu e dos policiais Civis que compõem a Delegacia de Patu e Umarizal, conseguiu-se de forma célere (rápida) a elucidação de mais um crime na região. 

De Caicó na Rota da Notícia

Agentes Penitenciários encontram "Sacola do Crime" em um orelhão no presídio o Pereirão em Caicó

Celulares encontrados em sacola em orelhão dentro do presídio o Pereirão
Agentes Penitenciários encontraram, na manhã de ontem (24), uma sacola contendo 20 aparelhos celulares e alguns  fones de ouvido no interior do presídio o Pereirão em Caicó/RN.

A sacola foi encontrada em um orelhão na parte interna do presídio. Agora resta saber como todo esse material entrou na unidade prisional e a quem pertence. Como de praxe provavelmente será aberto uma sindicância para apurar o caso.

Corriquiramente esses aparelhos que entram na unidade prisional são produtos oriundos de roubos e furtos na cidade que são comercializados a troca de drogas. Pessoas que tiveram seu celular furtado recentemente e o reconhece na foto à cima, procure a Delegacia de Polícia Civil com o documento e o registro da queixa do roubo para recuperar seu aparelho.

De Plantão Caicó/ Caicó na Rota da Notícia

Duplo homicídio é registrado no Sítio Retiro Zona Rural de Janduís; irmãos são executados a tiros


Na manhã desse domingo (24) dois irmãos foram executados a tiros em um sítio na Zona Rural de Janduís/RN

Segundo testemunhas que presenciaram a cena dois homens em uma moto Bross de cor preta chegaram ao Sítio Retiro e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra os dois irmãos sem que eles tivessem chance de defesa. Um dos irmãos foi executado ainda dentro de uma rede e o outro no terreiro do sítio nas proximidades da casa, ambos executados com tiros na cabeça.

As vítimas foram os irmãos Antônio Jailson Duarte e o Josimar Duarte, filhos de Maria Ismar que é muito conhecida na região.