sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Promoção de inauguração do Açougue São José, localizado no bairro Samanau

Comece o mês de fevereiro de bem com qualidade e economia! Grande inauguração nesse domingo (31) do Açougue São José localizado na Rua Adelaide de Medeiros n° 88 bairro Samanaú, Zona Norte de Caicó.

Preços promocionais e arrasadores. Carne de ótima procedência e qualidade garantida. Venha conferir, economizar e depois fazer AQUELE CHURRASCO delicioso de dar água na boca...

Contatos pelos fones: 84 9 9800 5158 ou 9 9820 2486

Cantor Potiguar, Elizaldo, do The Voice Kids Brasil ganha bolsa de estudo em escola referência no interior do RN

Elizaldo Alves recebe bolsa de estudos da Diretora Socorro e do professor Josimar Tavares
A Direção da Escola Nossa Senhora das Graças, em Florânia, ofertou uma bolsa de estudo integral ao cantor do The Voice Kids da Rede Globo, Elizaldo Alves.

A Escola Nossa Senhora das Graças é considerada como uma das melhores do Estado, com alto índice de aprovações em vestibulares e excelentes notas no Enem, facilitando o acesso de seus alunos ao ingresso no ensino superior. Elizaldo aceitou a bolsa de estudo e agradeceu a Diretora Socorro Tavares e ao Professor Josimar Tavares pela oportunidade.

The Voice Kids
Elizaldo Alves tem 13 anos e participa do programa The Voice Kids da Rede Globo, integrando a equipe da dupla Victor & Léo, que ao escolher Elizaldo, já o classificou para segunda fase da competição.

De Blog São Vicente

Sejuc substitui direção de Alcaçuz e de mais quatro presídios do RN

Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Estado do RN
Mudanças foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (28). Diretores de presídios em Nísia, Natal e Mossoró também foram exonerados.

O sistema prisional potiguar também está passando por mudanças. Foi publicado nesta quinta-feira (28), no Diário Oficial do Estado, atos de exoneração e nomeação que substituem diretores de seis presídios – entre eles a Penitenciária Estadual de Alcaçuz e Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga, ambos em Nísia Floresta, Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio e Cadeia Pública de Mossoró, em Mossoró, e Complexo Penal Dr. João Chaves, em Natal.

Em Alcaçuz, maior unidade prisional do estado, assume a direção o policial civil Ivo Freire dos Santos Rocha. Ele entra no lugar de Eider Pereira de Brito. O vice-diretor, Sebastião Cleibson Câmara, também sai. Para o lugar dele foi nomeado Jucélio Barbosa da Silva.

No Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga, mais conhecido como Pavilhão 5 de Alcaçuz, sai Ivo Freire e assume Thiago Jefferson Bezerra de Lima.

Para a Penitenciária Mário Negócio, em Mossoró, foi nomeada a diretora Alrivaneide Lourenço de Oliveira. Ela, que até então dirigia a Cadeia Pública de Mossoró, entra no lugar do coronel Elyause Moreira da Silva Júnior. O vice, José Fernandes, também deixa o cargo.

Já na Cadeia Pública de Mossoró, de onde sai a diretora Alrivaneide, assume José Fernandes da Mota, que até então era o vice-diretor da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio.

Por fim, no Complexo Penal Dr. João Chaves, em Natal, sai o diretor José Jonailson de Souza e assume Eider Pereira de Brito, que até então dirigia Alcaçuz.
Sistema em calamidade

O sistema penitenciário potiguar está em calamidade pública desde o dia 17 de março de 2015, após uma onda de rebeliões que atingiu pelo menos 14 das 33 unidades prisionais do estado. O decreto, renovado em setembro, tem validade até março deste ano.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), já foram gastos mais de R$ 7 milhões nas reformas das unidades depredadas. A secretaria reconhece que o sistema penitenciário do RN é ultrapassado e precisa de uma modernização com mais eficiência e tecnologia nos processos.

De G1 RN

Japoneses desenvolvem sensor capaz de detectar câncer pelo hálito


Ciência e medicina - Cientistas do National Institute for Materials Science (instituto nacional das ciências dos materiais) em Tsukuba, no Japão, desenvolveram um sensor capaz de encontrar traços de câncer a partir do hálito de uma pessoa.

O sensor em questão possui uma película com um chip. A película consegue captar certas substâncias associadas à presença de tumores malignos no hálito do paciente. O chip, por sua vez, consegue analisar a quantidade dessas substâncias e transmitir a informação a algum dispositivo.

A ideia é que o sensor seja associado a um smartphone por meio do qual ele possa mostrar o resultado do auto-exame ao paciente. De acordo com o Gadgets.ndtv, o dispositivo custa apenas algumas centenas de ienes (cerca de R$ 10) para ser produzido, o que significa que ele deve ser tão acessível quanto um teste de gravidez de farmácia.
Desafios

O dispositivo, contudo, ainda está longe de ver um lançamento comercial. Os pesquisadores ainda pretendem melhorar a sensibilidade do sensor até o ponto em que ele seja capaz de identificar com precisão não apenas a presença de câncer, mas também de qual tipo de câncer se trata.

Além de detectar tumores malignos, o dispositivo ainda seria capaz de apontar problemas dos rins ou do fígado nos pacientes que o utilizassem, além de asma e diabetes. No entanto, desenvolvimento do dispositivo até o ponto de comercialização ainda deve levar cerca de seis anos, segundo os pesquisadores, por conta dos procedimentos regulatórios e de certificação do governo.

De Olhar Digital

PM recupera motocicletas roubadas, apreende armas e efetua prisões no interior


A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento do Interior (CPI), recuperou motocicletas, apreendeu foragidos da Justiça e apreendeu armas de fogo durante a noite desta quinta-feira (28).

Em Touros, a PM deflagrou mais uma operação de Lei Seca no município e abordou diversos condutores de veículos que estavam em situação adversa ao CTB - Código Brasileiro de Trânsito. Durante a ação, além das infrações aplicadas, os motoristas também foram orientados e receberam uma cartilha da operação.

Em Parazinho, a PM prendeu um homem identificado como Sebastião da Silva Francisco após ser flagrado de posse de uma motocicleta de placa MXL6493 com registro de roubo. O veículo foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil em João Câmara.

Em Assú, a PM também prendeu um homem de posse de uma motocicleta de placa NNT1814 com registro de roubo. A PM realiza o patrulhamento no conjunto Parati 200 quando suspeitou da atitude de Jonathan Maxsuell de Souza Nunes, 23 anos, e encontrou com ele um "revólver calibre 38" municiado. Ele que tem um mandado de prisão em aberto foi conduzido à Polícia Civil.

Em Equador, a PM prendeu um casal identificado como Fabrícia Laurêncio de Araújo, de 22 anos e Anderson Marues da Silva, de 41 anos (que possui várias passagens). Eles foram flagrados pelos militares durante a madrugada desta sexta-feira (29) de posse de materiais roubados e alicates nas proximidades da agência bancária da cidade. O casal, que foi conduzido à Delegacia, confessou que parte do material apreendido foi roubada, mas negou participação em outros crimes.
Casal, Fabrícia e Anderson, preso em Equador com  materiais roubados
De Jair Sampaio

Polícia estoura boca de fumo em Cruzeta; dois homens de Parnamirim foram presos

Fotos: Traficantes de Parnamirim que atuavam em Cruzeta e droga e afins do tráfico apreendidos
Caicó na Rota da Notícia - A polícia militar está trabalhando com afinco de dedicação e vem mostrando resultados nos quatro cantos do Rio Grande do Norte. Tanto em cidades grandes como em cidades pequenas apreensões e prisões vêm sendo feita e bandidos estão sendo colocados atrás das grades.

Policiais do GTOR em conjunto com guarnições da cidade de Cruzeta e São José do Seridó tiraram dois traficantes de circulação que vinham atuando na cidade. Com os elementos foi apreendido drogas, uma balança de precisão e dinheiro fracionado, o que configura o tráfico. A apreensão foi feita na manhã desta sexta feira (29).

Polícia de Caraúbas prende dois elementos acusados de assalto à casa lotérica em Janduís

Fotos: Acusados: Antônio Lucas do Nascimento, Daniel Holanda Dantas e moto apreendida
Por Caicó na Rota da Notícia - As 15h do dessa quinta feira (28), a polícia militar de Caraúbas prendeu dois suspeitos de praticarem um assalto a lotérica de Janduís. A pessoa de Antônio Lucas do Nascimento, de 19 anos e a pessoa de Daniel Holanda Dantas, de 22 anos.

A princípio os mesmos negaram a participação no roubo, mas ao serem reconhecidos por testemunhas, e depois de uma conversa franca ambos confessaram o delito e entregaram onde estava a arma e o dinheiro do roubo. A moto usada no assalto, uma Honda/CG 125 Titan 1997 de cor verde de Caraúbas/RN também foi apreendida pelos policiais. 

Os elementos foram entregues na DP de Patu para os procedimentos cabíveis.

Ourives foi vítima de assalto na tarde desta sexta feira no Centro de Caicó

Foto: Imagem do assaltante
Por Caicó na Rota da Notícia - Na tarde desta sexta feira (29), por volta das 14h55min, ocorreu um assalto à mão armada a Ivan do ouro que fica por trás a Casa Sem Nome, área central da cidade. A polícia militar foi acionada e compareceu ao local

De acordo com informações de testemunhas que estavam nas proximidades do roubo, uma moto Honda/CG 150 Fan - 2012/2013 de cor preta e placa OJX 3547, de Caicó/RN foi usada pelos bandidos na prática do crime. A Polícia Militar acionou todos os destacamentos circunvizinhos a Caicó. 

A vítima relatou que foi levado 3 panos de ouro, mas não sabe precisar a quantidade exata. A polícia já tem a identificação do proprietário do veículo usado no assalto e a foto do suspeito. Um mototaxista foi visto dando apoio ao ladrão que praticou o assalto. A polícia agora trabalha no intuito de localizar e prender a dupla.

Quem tiver alguma informação acerca da moto, ou do suspeito da foto ao lado, ligar para a polícia militar para que ele venha a ser preso.