terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Em visita a Caicó, Comandante Geral da Polícia Militar diz que a tropa terá ticket alimentação

Capitão Cirne, Tenente-Coronel Romualdo, Coronel Dancleiton e Coronel Elias
Em visita à cidade de Caicó nesta terça feira (09), o novo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Dancleiton Leite, foi recepcionado pelo Comandante de Polícia Militar do 6º BPM, ao tempo em que conversou com a imprensa.

O comandante Dancleiton falou em mudanças, confirmou a viabilidade do concurso para 2 mil novos praças e ainda garantiu que toda a tropa do estado terá ticket alimentação. Segundo ele, o vale deve chegar a Caicó nos próximos dias.

Cel. Dancleiton Leite disse que as perspectivas são de melhoras para a tropa, contudo, o estado ainda vai demorar um pouquinho para a implementação de todas as metas pré-estabelecidas, mas que o esforço do comando está sendo enorme e tudo será sanado em tempo.

Antes de fechar a entrevista, Dancleiton deixou uma mensagem para a tropa: “Quem calça esse coturno é porque ama ser policial militar, não é uma profissão para qualquer um! Eu não gosto de falar dos problemas, gosto de falar da solução!”, disse ele.

De Jair Sampaio

Polícia Militar apreende arma de fogo durante abordagem de rotina na manhã de hoje em Caicó

Flávio Miliano da Silva (de 23 anos), arma e munições apreendidas
(Fotos: Créditos polícia)
No final da manhã desta terça feira carnavalesca policiais da Rádio Patrulha do 6º Bpm ao realizarem uma abordaram de rotina em quatro jovens em uma estrada carroçável nas proximidades do Castelo do Engady, conseguiram apreender uma arma de fogo com seis munições intactas.

Segundo informações dos policiais a arma de fogo estava em poder do Flávio Miliano da Silva, de 23 anos residente na Rua Eriberto Martiniano Pereira n° 23 bairro João XXIII em Caicó. Na delegacia o Flávio tentou jogar a responsabilidade da arma de fogo para um dos menores de idade que estavam em sua companhia.

Banco do Brasil anuncia para Março retirada de circulação dos cartões de benefícios sem chip

Cerca de 2,3 milhões aposentados ou pensionistas começaram a receber seus novos cartões com chip do Banco do Brasil. A instituição informou que tomou a iniciativa de trocar os cartões dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que não têm conta corrente no banco para ampliar a segurança.

Até o momento, aproximadamente 40% dos beneficiários já realizaram a mudança. A instituição iniciará a retirada de circulação dos cartões sem chip no próximo mês.

A troca é gratuita. Os novos cartões estão disponíveis nas agências onde o benefício do aposentado ou pensionista está vinculado. Ao acessar o caixa eletrônico, o beneficiário receberá a orientação sobre a troca do cartão.

Para obter mais informações ou esclarecer dúvidas, os beneficiários podem ligar para o Serviço de Atendimento ao Consumidor, pelo telefone 0800 729 0722. De acordo com o Banco do Brasil, o atendimento funciona 24 horas, em todos os dias da semana.

De Terra Brasil

DANÇANDO COM A ALMA; Era pra ser só uma dança, mas eles humilharam!


Cultura e sociedade - A dança surgiu na necessidade do homem por para fora suas emoções. Antes de se expressar por palavras, as pessoas já se comunicavam através dos movimentos corporais. Por isso a dança é considerada a mais antiga das artes. Talvez a mais completa também.

E não é só isso a dança teve grande importância e presença para a vida do homem, pois o acompanha ao longo de sua história - desde os rituais dos povos primitivos, passando por acontecimentos sociais, religiosos e influenciando diretamente na expressão da alegria de um povo, que mesmo diante das dificuldades e tristezas da vida encontra tempo e alegria para ser feliz.

Casualmente nos deparamos com este vídeo de dança que nos chamou muita a atenção, não apenas pela precisão e beleza dos movimentos, mas pelo domínio da alma sobre o corpo. Os dançarinos emocionaram não só o casal de namorados que assistia na plateia, mas a todos os presentes, principalmente os jurados que ficaram estáticos e de boca aberta diante de tanta beleza...