sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Em Caicó grupo de taxistas e mototaxistas concede entrevista a Rádio do Povo FM solicitando melhorias para a categoria

Taxistas e mototaxistas no programa A Hora do Povo com Canindé Oliveira
Um grupo de taxista e mototaxistas esteve na noite desta sexta feira (19) em uma entrevista no programa "A Hora do Povo" com o radialista Canindé Oliveira da Rádio do Povo 87,9 FM. Durante a entrevista o radialista Canindé Oliveira demonstrou total apoio as duas categorias que lutam para a melhoria e segurança de todos, acima de tudo, do passageiros que se utilizam desses meios de transportes para se locomover em Caicó.

Ambas as categorias estão se unindo e empenhadas para solicitar melhorias no setor de transporte de passageiros uma vez que todos se sentem abandonados pelos órgãos públicos municipais. É corriqueiro mototaxistas clandestinos e taxistas de fora fazendo ponto em Caicó utilizando até mesmo veículos com placa cinza sem que não haja nenhuma fiscalização.

Os mototaxistas possuem um sindicato e pedem ao prefeito a volta dos Cursos de Capacitação e incentivo a classe para dar as condições mínimas para que todos busquem a legalidade. Eles também pedem ao prefeito que haja a devida fiscalização para que o serviço seja prestado apenas por motoristas e veículos devidamente cadastrados com a autorização vigente.

Táxi Legal - Os taxistas estão se unindo para a criação da Associação dos Taxistas Autônomos de Caicó com o objetivo de que todos trabalhem de forma regular de acordo com o que manda a lei e que o prefeito faça cumprir os direitos da classe trabalhadora como a devida fiscalização diurnamente e principalmente em grandes eventos que trazem turistas a nossa cidade como é o caso da Festa de Santana em Julho e o Carnaval em Fevereiro. Desde 2014 vem sendo cobrada a taxa do Imposto Sobre Serviços (ISS) de todos os profissionais que trabalham no setor de transporte de passageiros na cidade. O Ministério Público está solicitando que seja feita a devida contribuição ao Instituto Nacional de Seguro (INSS) junto a previdência privada que chega ao valor de R$ 1.161,60 por ano a cada taxista, haja vista que são 12 parcelas de R$ 96,80. 

Na Festa de Santana de 2015 houve a fiscalização com Blitz após a Ponte Velha na Boa Passagem e no bairro Nova Descoberta em algumas horas da noite. Os taxistas e mototaxistas ficaram satisfeitos vendo os fiscais da prefeitura juntamente com o policiamento de trânsito fiscalizando e retirando os clandestinos. Já no Carnaval de 2016 não houve fiscalização alguma a não ser da Polícia Rodoviária Federal o que causou revolta aos que trabalham de forma legal vendo muita gente trabalhar de forma clandestina, muitos vindo de outras cidades de forma totalmente irregular.

Empregada Doméstica tem moto tomada de assalto no bairro Walfredo Gurgel na noite desta sexta feira

Um veículo foi tomado de assalto por volta das 20h desta sexta feira (19) no bairro Walfredo Gurgel na Zona Oeste de Caicó. 

Dois homens, um alto e outro baixo, armados com armas de fogo, provavelmente revólveres, tomaram uma moto de assalto na Rua Venâncio Cândido. A moto trata-se de uma Honda Titan/CG 125 Fan, de cor roxa de placa NOE 7358 com inscrição de Caicó/RN. 

Segundo informações a vítima se chama Gorete, trabalha como empregada doméstica na casa da dona da "Casa Sem Nome" e reside no bairro Alto da Boa Vista em Caicó. Ela havia ganho a moto de presente dos irmãos para que ele fosse de casa ao trabalho.

Os meliante após tomarem a moto fugiram em direção ao Rabo da Gata no bairro Walfredo Gurgel. A polícia nesse momento está em diligência na tentativa de localizar e prender os ladrões.

Foto: Moto Honda Titan/CG Fan 125 ano 1012 de cor roxa 
(Meramente ilustrativa)
Coincidentemente dois veículos tomados em assaltos realizados no Sítio Reforma e no Sítio Oiticica na Zona Rural de Caicó foram abandonados justamente no bairro Walfredo Gurgel e não está descartada a possibilidades de que essa moto tomada de assalto seja usada em uma "parada" na região.