sexta-feira, 17 de junho de 2016

Moto taxistas são roubados por três bandidos no bairro Walfredo Gurgel

Foto Meramente ilustrativa
Na noite de hoje 19h30min dois elementos contrataram dois mototaxistas na praça Moto táxi Caicó localizada na Rua Ruy Mariz no bairro Boa Passagem ao lado do Posto de Ruzão.

Os dois disseram querer ir até o bairro Walfredo Gurgel. 

Ao chegarem ao local combinado, na Rua Daniel Diniz, um terceiro elemento esperava pela dupla. O marginal armado com uma pistola anunciou o assalto e levou todo o dinheiro apurado pelos dois mototaxistas. 

Em seguida o assaltante e os dois comparsas fugiram a pé com destino ao Bar da Tapa.

Tentativa de homicídio no bairro Nova Caicó na noite desta sexta feira

Um jovem de nome MATEUS, de 18 anos conhecido como "teteu" filho do marceneiro "SABONETE" foi vítima de tentativa de homicídio no bairro Nova Caicó. O fato se deu por volta das 21h30min da noite desta sexta feira (17).

Segundo populares foram ouvidos cerca de cinco disparos de arma de fogo que teriam sido efetuados contra a vítima que ficou caída nas proximidades da quadra de esportes do bairro. 

O motivo da tentativa de homicídio ainda é desconhecido. Um popular informou que teria havido um discussão acerca de namoro entre ele e outro rapaz, mas nada de oficial uma vez que há suspeitas que ele tem envolvimento com drogas. 

O Mateus que mora no bairro Nova Caicó foi socorrido por uma equipe do Samu até o Hospital Regional do Seridó para atendimento médico.

Táaa, táaa , táaa; morre aos 82 anos Rubén Aguirre que deu vida ao Professor Girafalez da Turma do Chaves

Professor Giralafes (Rubén Aguirre), Chaves (Roberto Bolanos), Chiquinha (Maria Antonieta de Las Nieves) e Nonho (Edgar Vivar)
(Foto: Divulgação/SBT)
Nesta sexta feira (17) morreu aos 82 anos de idade o ator mexicano Ruben Aguirre Fuentes famoso por interpretar o Professor Girafales da "Turma do Chávez" (1973 - 1980). Verônica Aguirre, filha do ator, disse à Tv Televisa que a causa morte foi pneumonia.

Después de usted ("Depois de você, 
As memórias do professor mais querido da
América Latina") foi um livro de autobiografia
lançado no começo de 2015 
O Professor Girafales, vivido por Ruben Aguirre era pretensioso, vaidoso, prepotente, romântico e apaixonado pela Dona Florinda vivida pela atriz Florinda Meza. "Taaa taaa taaa" e "Depois da Senhora" eram seus jargões mais usados.

O ator estava aposentado dos palcos desde 2007 quando juntamente com sua esposa Consuelo Reyes sofreu um acidente de carro. Na época Consuelo perdeu as as pernas após a batida. Ela e o marido passaram a usar cadeira do rodas.

Ele nasceu em 15 de julho de 1934, na cidade de Saltillo, no México, era formado em engenharia agrônoma e iniciou sua carreira no meio artístico como locutor e apresentador de rádio e TV. Antes da fama foi toureiro e piloto. 

Desde 1976, aos 42 anos, o Aguirre Fuentes fazia apresentações em circos interpretando o Professor Girafales. Além de "Chaves", ele atuou em 14 filmes e 10 programas de TV.

O ator era casado com Consuelo Reyes desde 1960 e deixou sete filhos, além de netos.
Ator mexicano Rubén Aguirre conhecido como Professor Girafales do "Chaves" em visita ao Peru em 2011
(Foto: Divulgação)

Cuba ganhou 625 toneladas de feijão brasileiro no ano passado


Na quinta-feira do dia 01.10.2015, pela manhã, foi realizado mais um leilão de contratação de frete para a remoção de 625,4 toneladas de feijão para atendimento ao Programa de Doação Humanitária de Alimentos do Brasil à República de Cuba. O produto, que é comum, em cores, tipo 2, está organizado em sacas com 50 kg, cada.

A contratação do serviço compreende o percurso rodoviário entre o local onde está armazenado o grão e o Porto Navegantes, ambos localizados dentro do Estado de Santa Catarina (SC), e a colocação do feijão dentro do navio. O início dos embarques, no local de origem deveria ocorrer, impreterivelmente no dia 13 de outubro de 2015 e todo o produto seria entregue no armazém portuário até o dia 23.

Arroz – A Conab também realizou três leilões de troca de arroz para atendimento à Cuba e à Faixa de Gaza. Vale lembrar que essas ações estão previstas na Lei 12.429, de 20 de agosto de 2011, que  autoriza o governo federal a doar estoques público Ministérios de alimentos para assistência humanitária internacional. A ação, do Programa Mundial de Alimentos, é coordenada no Brasil pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Fonte: Conab

Fazenda Mixx na Ilha; Importância e possíveis problemas da Festa de Santana para Caicó


A Empresa JK e um grupo de empresários ganharam a concessão da utilização da área pública do Complexo Turístico Ilha de Santana para a realização da Festa de Santana 2016 em Caicó.

O empresário caicoense JUSCELINO KUBITSCHEK afirmou durante entrevista a uma emissora local que irá trazer para Ilha a toda a estrutura montada no Fazenda Mix 2015 que foi sucesso de público no mesmo evento ocorrido no ano passado. "Haverá a parte gratuita na pista, como também, 30 camarotes e a área VIP na frente do Palco que serão pagos", disse JK.

Ele lembrou que a população caicoense está com saudades de ver a Ilha cheia novamente e disse que anunciará na próxima segunda feira (23) a lista de atrações na Ilha e que será similar a do ano de 2015. Cerca de 16 atrações já estão confirmadas. Há uma previsão que a apresentações iniciaram na quarta feira e irão até o domingo.

Importância da Festa de Santana para Caicó
A Festa de Santana, igualmente ao Carnaval, trás muto dinheiro e diversão para nossa cidade. Essas duas festas são as pérolas do turismo caicoense gerando empregos periódicos e renda e levando a divulgação da alegria do nosso povo e das coisas da nossa cidade para o resto do país e do mundo.

A festa de Santana possibilita que os devotos exerçam sua fé, promove o lazer e diversão aos caicoenses e o reencontro de familiares e amigos distantes.

Ilha interditada
Com certeza que a Empresa JK e o grupo de empresários irão viabilizar juntamente aos órgãos competentes as devidas correções na infraestrutura exigidas pelo Corpo de Bombeiros para desinterdição o do Complexo Turístico. A readequações solicitadas pelo Corpo de Bombeiros na Ilha de Sant’Ana, em Caicó inclui a criação de rede de para-raios, acessibilidade, reforma da cobertura do ginásio e a instalação dos gases encanados nos quiosques.

Problema da escassez de água
O maior problema enfrentado atualmente para a realização da Festa de Santana em Caicó, e que preocupa a muitos, é o problema ambiental referente a escassez de água na nossa cidade.

Este líquido preciso existente atualmente no açude Itans irá se exaurir três ou quatro vezes mais rápido além do normal com o aumento populacional no período festivo.

Os ambientalistas caicoenses alertam que seria interessante a realização de uma maciça campanha de sensibilização e conscientização permanente do "não desperdício de água" e do seu "uso consciente" para a população não amargar a falta de água nas torneiras.