sábado, 25 de junho de 2016

Incêndio destrói grama do Clube dos 30 no bairro Graciosa na noite de hoje

Incêndio no Clube dos 30 destrói toda a grama do campo
(Foto: Créditos/Divulgação)
Por volta das 18h da noite deste sábado (25) ocorreu um incêndio no Clube dos 30 localizado no bairro Graciosa na Zona Leste de Caicó/RN. 

Segundo informações o incêndio destruiu toda a grama do clube. Ainda não se tem informação sobre a causa do incêndio.

Agenci Brasil - Simulado online do Enem está disponível à partir de hoje

Simulado do ENEM 2016
(Foto: Créditos/horadoenem)
A partir de hoje (25), estudantes de todo o país poderão fazer gratuitamente o simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na plataforma Hora do Enem. As provas podem ser acessadas até às 20h do dia 3 de julho.

Qualquer interessado que estiver se preparando para o Enem poderá participar. Basta se cadastrar no site . Os alunos da rede pública que não tiverem acesso à internet poderão fazer o simulado em sua própria escola, entre os dias 27 de junho e 1º de julho. Além de poder conferir a nota imediatamente após o término da prova, o estudante também poderá checar se conseguiu atingir a nota de corte do curso ou universidade desejada.

Na hora de se cadastrar, o estudante informa o que busca com o Enem. A plataforma disponibilizará então um plano de estudos para que possa alcançar o objetivo. O resultado do simulado do Enem mostrará como está o desempenho do aluno em relação ao curso que pretende fazer.

Este é o segundo simulado online. Mais de 710 mil estudantes de todo o país fizeram o primeiro simulado nacional do Hora do Enem, realizado entre os dias 30 de abril e 1º de maio, e repetido entre os dias 7 e 8 de maio. Pelo menos 85% dos alunos que fizeram a prova estudam na rede pública de ensino. Pelo menos mais dois serão feitos até a data do Enem, previstos para os dias 13 de agosto e 8 e 9 de outubro. O último exame será no mesmo formato do Enem e terá dois dias de duração. Não haverá simulado da redação.

Realizado em parceria entre o Ministério da Educação (MEC), o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o Hora do Enem oferece aos alunos cadastrados uma plataforma de estudos personalizada. Além de poder testar seus conhecimentos em simulados, os estudantes têm acesso a ferramentas como testes de nivelamento em diferentes matérias, videoaulas, exercícios comentados por professores e possibilidade de criar um cronograma de estudos online.

Desenvolvida pela Geekie Games, a plataforma também está disponível na Google Play paradownload em smartphones Android.

Enem
O Enem de 2016 será nos dias 5 e 6 de novembro. A nota do Enem é usada na seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), bolsas na educação superior privada por meio do programa Universidade para Todos (ProUni) e vagas gratuitas nos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

O resultado do exame também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e participar do programa Ciência sem Fronteiras. Para pessoas maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado como certificação do ensino médio.

De Irreverente

Túnel de cerca de 15 metros é encontrado no interior do Presídio o Pereirão em Caicó/RN


Uma revista surpresa realizada pelos Agentes e Policiais Militares na manhã dessa última sexta feira (24) revelou a descoberta de mais um túnel cavado por detentos da Penitenciária Estadual Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão.

Presos do Pavilhão "B" se revezavam na retirada da areia durante o dia e colocação durante a noite na tentativa de fuga. Informações privilegiadas davam conta que os presos teriam apoio na parte externa da unidade caso passasse pelos olhares atentos dos policiais militares que ficam nas guaritas. O plano era que homens em veículos dariam fuga aos fugitivos. 

Nenilvan Rodrigues, o atual diretor informou que ao saber da eminencia de fuga solicitou a Prefeitura Municipal de Caicó a máquina retroescavadeira para tentar localizar a escavação que não foi encontrada em um primeiro momento, mas foi encontrada em seguida. 

Ao ser descoberto o túnel que tinha cerca de 15 metros foi comprovado que os detentos usavam um garrafão de água de 20 ml amarrado numa teresa para retirada da areia do interior do túnel.

Presos de Caraúbas matam detento caicoense e enviam foto dele para familiares em Caicó

Vanderson Bruno Martins de Freitas, de 21 anos
Nesta sexta feira (24) presos da penitenciária de Caraúbas executaram o detento VANDERSON BRUNO MARTINS DE FREITAS, de 21 anos, mais conhecido como "VANDINHO" que morava no bairro Paraíba em Caicó/RN. 

Informações extraoficiais dizem que após a execução os presos enviaram a foto para familiares através de imagens de celular. Na foto há visíveis sinais de espancamento.

De início houve certa desconfiança que de que não teria sido verdade, mas o fato ficou notório depois que o vice - diretor do presídio ANDRÉ FRANÇA confirmou que o corpo do detento foi encontrado dependurado em um banheiro após ter havido uma revista e buscas. 

Uma sindicância será aberta para apurar o ocorrido. O delegado e sua equipe da Polícia Civil juntamente com o ITEP compareceram ao local para coleta de dados e para a remoção do corpo.

O vandinho foi detido sob acusação de participação no levantamento do assalto milionário a um vendedor de ouro que estava hospedado na Pousada Varandas do Penedo em Caicó no dia 28 de maio deste ano, RELEMBRE AQUI

Possíveis mudanças no setor prisional em Caicó

Reunião entre o secretário da Sejuc, prefeitos, OAB e demais autoridades
(Foto: Créditos/Ilmo Gomes)
Pavilhão feminino deverá sair do Pereirão para dar lugar ao Albergue. O pavilhão feminino 
deverá ir para o bairro Vila do Príncipe ou para o Castelo Branco. 

Na manhã dessa quarta feira (22) durante reunião realizada no Fórum Amaro Cavalcante em Caicó foi solicitado o apoio dos prefeitos para garantir a reforma no presídio e também o melhor funcionamento da unidade.

Na reunião estavam presentes o secretário da Sejuc, WALBER VIRGULINO, o prefeitos, juiz, pastoral carcerária, OAB e outras instituições. 

Dentre as medidas apresentadas durante a reunião para serem implementadas estão a retirada do pavilhão feminino de dentro do Presídio o Pereirão para ser implantado o Albergue para se cumprir a prisão domiciliar noturna de presos do regime do semi-aberto.

Provavelmente ele irá funcionar, ou no antigo prédio da Fundac no bairro Vila do Príncipe, na Zona Norte, ou no prédio da antiga Delegacia do Menor, na Zona Leste, que está desativado por causa de problemas em sua estrutura física.