sexta-feira, 23 de novembro de 2018

PECADO ORIGINAL: Polícias deflagram operação em 5 cidades da região do Seridó do RN


O nome dado a operação (com 30 mandados de busca e apreensão e 42 de prisão) retrata a origem da "imperfeição humana", do "sofrimento e existência do mal", através da "queda" do homem

A polícia civil com apoio incondicional da polícia militar deflagrou na manhã hoje, dia 23 de novembro de 2018, a operação denominada Pecado Original, que eclodiu em cinco cidades da região do Seridó do RN.

O objetivo foi cumprir 30 mandados de busca e apreensão e 42 mandados de prisão preventiva e temporária na cidade de Jardim de Piranhas, Serra Negra do Norte, Caicó, Jucurutu e Jardim do Seridó, como também, nas cidades de Itajá/RN e Campina Grande, no estado da Paraíba.

O objetivo principal da operação foi prender criminosos membros de uma facção que atua no estado e praticavam crimes como tráfico de drogas Roubos e até homicídios tendo sendo identificado uma grande conexão principalmente entre as cidades de Caicó e Jardim de Piranhas.

O nome dado a operação, PECADO ORIGINAL, retrata uma doutrina cristã que pretende explicar a origem da "imperfeição humana", do "sofrimento e existência do mal", através da "queda do homem" (desenvolvida por Santo Agostinho uma controvérsia com monge Pelágio da Bretanha)* e faz referência ao apelido de facção do líder do grupo criminoso e a forma como ele aliciava pessoas a enveredar pelo caminho do mal e espalhar o terror pela região.


 Pecado Original e Expulsão do Paraíso Terreno, pintura de Miguel Ângelo na Capela Sextina


O trabalho foi condenado pelos Delegados Leonardo Germano e Ricardo Brito, em conjunto com Major Aderlan, além do serviço de inteligência da 3ª DRP, contando também com o apoio de equipes de delegacias de todo estado e também da Polícia Militar, especialmente das  equipes da 5ª CIPM de Jardim de Piranhas, as quais durante toda investigação prestaram um valoroso auxílio a Polícia Civil.

Em contato com o delegado Ricardo Brito, a edição do blog Caicó Rota da Notícia recebeu a informação que em breve será divulgado mais detalhes e fotos dos maiores, que foram presos na operação.

*Fonte da informação: Wilkpedia
Fonte da matéria 3a DRP via Caicó na Rota da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu comentário aqui