Foto: Menor de 15 anos |
Qual o motivo do crime?
A polícia o adolescente infrator contou que conhecia a vítima mas que nunca teve nenhum envolvimento com ela e que teria alugado a casa a miquilina ha uns quinze dias atrás, mas que ia lá apenas para fumar maconha com um amigo. No dia de hoje (26/01/2015) ficou sabendo pela sua mãe que a dona da casa teria jogado os seus pertences no meio da rua. O menor revoltado foi até a casa de taipa e arrancou as portas e as janelas e jogou no meio da rua.
O crime
Após isso, ele ia passando pela rua paralela a casa e a miquilina embriagada teria começado uma discussão com o mesmo. Na hora da discussão ele teria puxado a faca e ido em direção a miquilina que pegou o seu filho de aproximadamente 1 ano de idade e colocou-o nos braços. Mesmo assim ele contou que afastou as pernas da criança com uma mão e efetuou três facadas no tórax da vítima que caiu no chão.
A fuga e prisão
Ele fugiu logo em seguida e se escondeu dentro de uma casa em construção por trás do Hospital Regional, chegou a ver a viatura da Polícia Militar fazendo rondas a sua procura mas ficou escondido. Horas depois saiu da casa em construção e foi até a casa de sua avô beber água e o seu irmão e um amigo o convenceram a se entregar para a polícia. O irmão o conduziu em um moto até o CEDUC de Caicó e lá policiais da guarita acionaram o 190 e uma viatura imediatamente foi até o local e o conduziu até a DP para os procedimentos cabíveis.
Seu destino
A delegada de plantão efetuou o flagrante delito em seu desfavor e solicitou ao juiz da Infância e da Juventude o internamento do adolescente em uma das unidades do CEDUC para que uma vez internado ele cumpra uma medida socioeducativa.