|
Foto: Maria das Graças da Silva (dandinha), de 20 anos |
A jovem Maria das Graças da Silva, de 20 anos, mais conhecida como dandinha, vinha passando por problemas pessoais com o seu esposo e também apresentava um quadro depressivo chegando a tentar suicídio por três vezes, das quais a sua mãe cortou a corda por duas vezes.
Estava brigada com o esposo que é viajante e morava na Rua Francisco Antônio Dantas nº91 no bairro João Paulo II. Na tarde de ontem, após ligar para a sua mãe contando o que iria fazer, os vizinhos ouviram um forte barulho vindo do interior da casa dela e um deles imediatamente correu e arrombou a porta da residência, mas o pior já havia acontecido, ela havia cometido o ato extremo. A sua mãe foi a primeira a entrar na residência e ao entrar no quarto da casa presenciou a cena xocante. Vizinhos ainda tentaram retirá-la de onde estava mas perceberam que seria em vão, uma vez que ela já havia falecido.
Um detalhe chamou a atenção dos policiais que compareceram no local. Além dela estar com uma foto de seu filho (que sua avô cria) no interior da blusa, ela também estava com as mãos presas a corda como se na hora tivesse se arrependido e não tivesse como voltar atrás. A jovem Maria das Graças tinha apenas uma irmã e um filho que moram com sua avô duas ruas antes da dela na Rua Sérvulo Lopes Araújo. A sua mãe mora na Rua Julieta Lopes que é a rua transversal a rua da jovem Maria das Graças.