|
Quadrilha presa e armas e munições apreendidas pela polícia de Florânia e GTO (Fotos: Créditos/Arquivo da polícia) |
Na madrugada deste domingo (10), 6 pessoas foram presas pela polícia militar de Florânia com o apoio incondicional do GTO. Também foram apreendidos um revólver Cal. 32 e outro Cal. 38. e munições das armas também foram encontradas. Algumas delas estavam intactas e outras haviam sido deflagradas (usadas).
Os presos são suspeitos de prática ou envolvimento com ao menos 6 homicídios praticado na região sendo 5 em Florânia e 1 em Tenente Laurentino Cruz. Dentre os assassinatos está a morte do vigilante de rua Tonny Ramos da Silva conhecido como "raminho" que prestava um "ótimo serviço" aos moradores de Florânia, mas infelizmente foi assassinado a tiros por volta das 21h desse último sábado (09). O vigia teria sido morto devido a ajudar a polícia com informações de prática de crimes ocorrido na cidade, o que é chamado de "cabueta" ou "X9" na gíria dos marginais.
Foram presos:
- José Maciel da Silva, 25 anos;
- Valério Miranda da Silva, 18 anos vulgo "valerinho";
- um homem identificado apenas como "dedo do cão";
- Felipe Vagner de Souza, 22 anos vulgo "guido";
- Pedro Roberto da Costa, de 22 anos vulgo "pedrinho de tenente";
- e a menor L.S., de 17 anos a qual seria uma forte componente no grupo.
Segundo informações de policiais de Florânia havia uma lista de próximas vítimas incluindo o nome de 2 policiais que trabalham na cidade. Os suspeitos confessaram que a morte do vigilante foi planejada na casa do Maciel. O pedrinho de Tenente e o guido teriam apertaram o gatilho, já o valerinho ficou responsável pela ocultação das roupas usadas, cápsulas das munições deflagradas e a moto usada no homicídio, mas não foi possível cumprir a missão mediante a ação rápida e eficaz da polícia militar que efetuou a prisão em flagrante delito dos acusados.