Após um anuncio de assalto a um posto de gasolina, o frentista de 34 anos jogou parte do líquido da bomba (álcool) no assaltante que o ameaçou, após tomar R$ 40,00 da vítima, dizendo que se ele não desse mais dinheiro ele ia ver. O ladrão ficou furioso por ter sido molhado com o álcool e efetuou um disparo não imaginando que a fagulha incendiaria todo o seu corpo.
O funcionário do posto não se feriu, mas o assaltante teve a maior parte de seu corpo queimado pelas chamas. O fato se deu por volta da 3h30min no Posto Marrakesh na Av. Presidente Lincon no bairro Jardim do Meriti em um dos principais acessos ao Vilar do Teles. O bandido bastante ferido fugiu em direção ao Posto de Atendimento Médico (PAM) de São José do Meriti.
O LUÍS ROMÁRIO FERNANDES DOS SANTOS, que estava em liberdade condicional foi localizado pouco depois e contou aos policiais do 23° Batalhão que chegou no local em um Citroen C3 Aircross que ele tinha acabado de roubar e foi até o posto para realizar o assalto quando acabou surpreendido pela reação do frentista.
O ladrão efetuou um disparo de uma pistola 380 que foi encontrada pelos policiais no interior do veículo. Ele ficou em estado grave devido a ter com 87% de seu corpo queimado pelo fogo. O proprietário do posto contou que não esperava a reação do frentista e que só este ano o posto havia sido assaltado três vezes. O disparo efetuado atingiu apenas a bomba de combustíveis do posto.
Fonte de pesquisa O Globo via Caicó na Rota da Notícia