sexta-feira, 3 de maio de 2024

Suspeito nutria ódio por personal que incentivou a ex-companheira dele a denunciar violência e perseguição

Na audiência de custódia desta sexta-feira, a liberdade de Gabriel foi impossibilitada devido à força do mandado de prisão que havia sido expedido pelo juiz

Na tarde de ontem, quinta-feira (02 de maio) policiais da 49ª DP, 3ª DRP e NIQ de Caicó prenderam Francisco Gabriel Leite Regis, que é mais conhecido por "Gaga" que é suspeito de matar com 13 disparos de pistola 9mm, o Personal Watson Whonam Silva de Araújo, de 35 anos. 

O crime de homicídio aconteceu por volta das 4h50 da madrugada da última segunda-feira (29 de abril) no interior da academia pertencente a vítima ao lado do Corinthians no bairro Barra Nova, zona oeste de Caicó. Imagens mostram que, o autor do crime aguardou cerca de 1 hora que a vítima abrisse a academia para ceifar sua vida.

Gagá foi preso por força de um mandado de prisão quando estava no estabelecimento onde trabalha, na Rua Manoel Gonçalves Vale (de frente ao Posto Galileu) e depois foi levado para o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão na residência onde ele mora na Rua José Q. de Medeiros nas imediações da escola Zuza Januário.

Na residência foram recolhidos alguns objetos e roupas e ele foi então conduzido até a Delegacia de Polícia Civil onde negou-se a falar dizendo que só falaria na presença do advogado, constituindo por conseguinte como seu advogado Ariolan Fernandes.

Vídeo Caicó em Foco: Chegada do acusado na Delegacia registrada por Rosivan Amaral


A Polícia Civil tinha conhecimento que "o suspeito está no processo de violência doméstica contra uma senhora", disse o Delegado Leonardo Germano.

As investigações demonstram que Watson estava ajudando, incentivando a ex-companheira de Gabriel a fazer denuncia pelas agressões e perseguições que ela vinha sofrendo. 

"Houve uma situação em que, no início do ano, ele articulou o roubo do celular dela para ter acesso ao aparelho", disse o delegado Luiz Leopoldo. Gabriel que não aceitava o fim do relacionamento foi indiciado por Roubo Majorado por consequência do ciúme. Ele ainda responde por violência, doméstica praticada por não aceitar o fim da relação e nutria ódio e ojeriza a todas as pessoas do entorno dela.

Acusado negou ter matado o personal

O advogado Ariolan Fernandes confirmou que seu cliente Gabriel Leite Regis o "Gagá" passou por audiência de custódia na manhã dessa sexta-feira 03. Ao ouvir sobre o caso, Gabriel negou ter matado a funcionária de Watson e disse que passou o fim de semana fazendo uma viagem e, na segunda ele trabalhou normalmente. 

Francisco Gabriel foi encaminhado para penitenciária estadual do Seridó ainda na noite dessa quinta-feira 02. Está preso por força do mandado de prisão temporária que tem um prazo de 30 dias e pode ser renovado pelo mesmo período ou convertido em medida preventiva.

Audiência de custódia

Neste caso específico, o juiz presidente não pôde liberar Francisco Gabriel, uma vez ele que foi detido por força do mandado de prisão, ao contrário do que acontece quando certas pessoas são apanhadas em flagrante. O advogado Ariolan Fernandes vai tentar no tribunal liberdade para seu cliente, para que ele possa responder a acusação em liberdade.

Pedófilo é pego em flagrante abusando da própria filha em SP; veja vídeo

Mãe da criança desconfiou e resolveu tentar descobrir o que vinha acontecendo com sua filha

Um indivíduo repugnante foi detido pela população e entregue às autoridades nesta quinta-feira (02/05), após ser flagrado abusando de sua própria filha.

O vídeo do flagrante foi gravado pela esposa, que entrou no quarto e flagrou o indivíduo debaixo do cobertor com a criança. Em dado momento ele chegou a ameaçar a mulher de morte caso ela não parasse de filmar a cara (o rosto) dele.

Após tomarem conhecimento da situação, os moradores locais reagiram e capturaram o agressor, que tentou fugir mas foi entregue às autoridades. Segundo informações, o fato ocorreu em São Paulo, porém o local exato não foi divulgado.

Assista o vídeo (com imagem borrada) feito pela mãe da criança que em certo momento não aguenta e chora ao flagrar a cena repugnante:

AstraZeneca reconhece efeito adverso raro na vacina anticovid

Em documento à Justiça britânica, farmacêutica diz que imunizante pode, “em casos raros”, ocasionar a formação de coágulos de sangue"

A vacina anticovid da AstraZeneca foi desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford; no Brasil, é fabricada pela Fiocruz

A AstraZeneca reconheceu pela 1ª vez diante da Justiça que a sua vacina contra a covid-19 pode causar um “efeito adverso raro”. Segundo o jornal britânico The Telegraph, a farmacêutica é alvo de uma ação coletiva em que 51 famílias pedem indenização de até £ 100 milhões (cerca de R$ 650 milhões). 

Em documentos anexados ao processo, a AstraZeneca disse que o imunizante “pode, em casos muito raros, causar síndrome de trombose com trombocitopenia”. Chamada de TTS, a condição é caracterizada pela formação de coágulos de sangue e pode ocasionar o entupimento de veias e artérias."

Polícia Civil prende foragido da “Operação Decreto II” em Caicó (RN)

Equipe da Polícia Civil de Caicó em operação nesta sexta. Foragido, "Gabirú" foi capturado. Imagens PC e CRN

Na manhã desta sexta-feira (03), policiais civis da 3ª Delegacia Regional de Polícia de Caicó (3ª DR) prenderam um homem, de 23 anos, pelos crimes de roubo e organização criminosa. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na Zona Norte do município de Caicó, região do Seridó.

O homem era foragido da 2ª fase da “Operação Decreto”, que resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão domiciliar, no município de Caicó, na região do Seridó, no dia 24 de fevereiro de 2024. Na oportunidade, cinco pessoas foram presas.

Uma mulher, que dava assistência ao foragido, foi conduzida e irá responder por favorecimento pessoal. A investigação da operação visou desarticular uma organização criminosa, envolvida em graves crimes como o tráfico de drogas.


Wesley Rodrigo de Araújo Gonçalves, de 22 anos, vulgo "Gabirú" foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

De Sidney Silva & Caicó na Rota da Notícia