sábado, 4 de maio de 2024

Morre aos 99 anos, a lenda caicoense, exemplo de amor à Pátria e ao Exército Brasileiro

 

Seu Zezinho faleceu no final da manhã deste sábado (04 de maio) com quadro de pneumonia.

Na manhã deste sábado (04 de maio) recebemos a notícia do falecimento de Seu Zezinho. Aos 99 anos, ele cumpriu sua missão entre nós devido a um quadro de pneumonia. A notícia foi confirmada por um sobrinho que fez uma postagem nas redes sociais lamentando o ocorrido.


Exemplo de amor a Pátria e ao Exército Brasileiro

Seu Zezinho sempre foi um símbolo e exemplo de amor a pátria e ao Exército Brasileiro o qual ele muito amava.

Ele serviu o Exército Brasileiro no ano de 1945, período final da Segunda Guerra Mundial. Apesar de não ter sido convocado para guerra, seu o Zezinho não chegou a ser enviado para o front pois, o conflito terminou em 1945. No entanto, ele sempre se orgulhou de ter servido ao seu país.

Por vários e vários anos ele vestia a sua farda impecável e fazia questão de descer a Av. Coronel Martiniano marchando e acompanhando, tanto a Polícia Militar, quanto o 1° Batalhão de Engenharia e Construção, sediado na cidade de Caicó/RN. Seu Zezinho se enchia de orgulho ao ser aplaudido pelas pessoas que prestigiaram o Desfile Cívico de 07 de Setembro.

Sempre com seu carisma e descontração, Seu Zezinho deu muitas entrevistas aos amigos radialistas ao longo de sua vida, sempre demonstrando seu respeito pelo Exército Brasileiro e contando algumas histórias da caserna.