Acusado contou que "na fuga do roubo ao Posto do Moinho deu tiro acidental no comparsa que fez os dois caírem da moto". Moto havia sido roubada na zona Leste após assalto a outro posto de combustíveis.
Dois indivíduos praticaram um assalto ao posto do Moinho na tarde desta quarta-feira (24) aonde, roubaram cerca de R$ 482,00 e o celular do frentista.
Durante a fuga dos dois caicoenses, o adolescente de 16 anos que disse que ao tentar passar o revólver usado no assalto para o piloto da moto que tinha 18 anos a arma disparou, e o tiro acidental fez com que os dois caíssem do veículo que ia na BR 427 após o pardal de velocidade antes do trevo de São Fernando.
O piloto da moto, de nome Rafael Antônio, que fez 18 anos em janeiro, estava trajando um gandolão camuflado e morreu no local. O passageiro, o adolescente de 16 anos sofreu um corte na cabeça e escoriações pelo corpo e ficou pedindo ajuda às margens da BR.
(Rafael Antônio, de 18 anos acusado de roubo e vítima de homicídio pelo próprio comparsa de crime) |
Um homem em um veículo passou pelo local e procurou policiais militares em Caicó e contou o ocorrido. Os PMs foram até lá e ao perceber as características do veículo (que estava com a placa quebrada) e as vestes dos acusados, deu voz de prisão ao sobrevivente.
A moto em questão havia sido roubada à tarde na zona Leste de Caicó, pouco tempo depois de um assalto ocorrido no Posto Ale que fica de frente para ASSEC aonde dois indivíduos armados em uma Honda Pop preta (sem carenagem e sem placa) roubaram cerca de R$ 600,00 e fugiram para o bairro Nova Descoberta.
Isolamento do local da queda da moto motivada pelo homicídio
O local do acidente foi isolado pela PM que aguardou equipes da Polícia Civil e do ITEP que estiveram registrando o crime e removendo o corpo. O acusado, que também foi vítima da queda, foi socorrido para Urgência do hospital regional aonde teve a cabeça suturada e em seguida foi levado para a delegacia de Polícia Civil para dar esclarecimentos do fato. A moto foi removida do local e levada para frente da Delegacia de Polícia Civil.
(Moto roubada na zona leste e usada pelos criminosos) |
No versão inicial, o adolescente disse aos policiais que outros dois homens em outra moto teriam atirado contra eles mas, diante das evidências levantadas pela perícia criminal do ITEP, que demonstravam que o tiro foi dado à queima-roupa, ele confessou que teria dado um disparo ocidental contra as costas do comparsa no momento em que tentou lhe passar a arma.
A arma, um revólver Cal 38 provavelmente usada nos crimes, foi localizada neta manhã, cerca de 20 m de onde estava o corpo de Rafael.
Obs : O blog CRN recebeu vários relatos dando conta de que o Rafael antes de entrar no mundo do crime era um cara muito trabalhador, sua disposição para trabalhar era "fora da média", disseram.
Ultimamente trabalhou fazendo calçamentos mas, infelizmente, decidiu partir para essa vida que, na grande maioria das vezes de um jeito ou de outro, só tem dois caminhos; "CADEIA" ou "CEMITÉRIO". E como sempre, quem mais sofre é a mãe que não gostaria de ver essa tragédia acontecendo com o filho!
(Arma encontrada a cerca de 20m do corpo do piloto da moto) |