O homicídio teria ocorrido após discussão por conta de cerveja. Advogado do acusado diz que irá apresenta-lo e, seu cliente alega Legítima Defesa
Era por volta das 21h da noite deste sábado (14) quando Jonas Costa Queiroz, de 29 anos conhecido como "Galeguinho Mototaxista" filho de Tio Agiota, foi baleado durante uma carreata política no centro de Caicó. Ele foi socorrido às pressas até do Hospital Regional do Seridó, mas segundo a unidade hospitalar a vítima já deu entrada sem vida.
Segundo informações de uma testemunha que é primo da vítima, ele e amigos estavam bebendo com uma caixa de isopor de cervejas e um homem que estava bebendo com eles, em um dado momento, chegou e pediu uma cerveja, eles disseram que não tinha mais cerveja e, neste momento, ele teria dito: - Não tem mais cerveja não, é? Então vocês vão ver!, e saiu em tom ameaçador.
O acusado teria retornado pouco tempo depois e atirado em seu primo. A testemunha disse que chegou a correr atrás do acusado, entrando em luta corporal com ele, porém, o acusado que estava com a arma na mão teria conseguido fugir correndo juntamente com um homem, que disse ser um "coroa" e, ainda encontra-se foragido.
A identificação do acusado de nome Eduardo Alexandre do João XXIII, só foi possível devido uma foto recém postada por ele mesmo em suas redes sociais ao lado de um político local.
Caso "a versão dada" seja comprovada, o crime poderá ser classificado como Homicídio Qualificado, ou seja, aquele com intenção de matar e com a qualificadora de motivo fútil.
Acusado alega Legítima Defesa
Na manhã deste domingo (15), o blog CRN tomou ciência de que o acusado constituiu o advogado Ariolan Fernandes, o qual defende a tese de que seu cliente alegou que, sequer estava armado e que tomou a arma de um dos seus agressores e que atirou para se defender. E que irá apresentá-lo a autoridade policial ainda neste domingo.
O fato é que, a Polícia Civil investiga o caso, e novos fatos poderão surgir no decorrer do desenrolar das investigações.