quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

Caso Zaira: Policial Pedro Inácio é condenado a 20 Anos por estupro e homicídio

A Justiça encerrou, na madrugada desta quinta-feira (04), um dos julgamentos mais aguardados dos últimos anos no Rio Grande do Norte.

O policial militar Pedro Inácio Araújo foi condenado a 20 anos de prisão pelos crimes de estupro e homicídio contra a estudante Zaira Cruz, assassinada durante o Carnaval de 2019, em Caicó.

Após horas de deliberação, os jurados reconheceram a responsabilidade do réu pelos crimes imputados, colocando fim a quase sete anos de espera da família e da população potiguar por uma resposta definitiva.

O caso ganhou grande repercussão em todo o estado, motivando debates sobre segurança pública e violência contra a mulher.

O processo, inicialmente conduzido na 3ª Vara da Comarca de Caicó, foi transferido para Natal após pedido da defesa, que alegou falta de imparcialidade do júri na região do Seridó devido à intensa divulgação dos fatos.

Zaira Cruz, de 22 anos, foi encontrada morta em 2 de março de 2019, em pleno sábado de Carnaval.

A investigação apontou Pedro Inácio como autor do estupro e do homicídio, o que levou à denúncia e posterior julgamento.

Com a sentença, o militar inicia o cumprimento da pena em regime fechado.

Homicídio qualificado + estupro = crimes hediondos

Crimes hediondos têm progressão mais rígida.

Se o condenado é primário:

Progressão após 40% da pena.

Pena total: 20 anos

→ 40% = 8 anos para progressão ao regime semiaberto.

Se é reincidente (não específico):

Progressão após 60% da pena.

→ 60% = 12 anos.

Se é reincidente específico em crime hediondo:

Progressão após 70% da pena.

→ 70% = 14 anos.

De Repórter Seridó, via Caicó na Rota da Notícia

terça-feira, 2 de dezembro de 2025

Funcionário de Hamburgueria morre pouco tempo depois de sofrer facada na zona oeste de Caicó/RN

Homicídio envolto em mistérios passa a ser investigado pela Polícia Civil

Um homem de 35 anos morreu no final da noite desta segunda-feira, pouco depois de ser vítima de ferimento de arma branca em Caicó. Ednaldo Alexandre Santos, de 35 anos natural de São Fernando, foi encontrado caído em uma rua do bairro Walfredo Gurgel, mesmo bairro em que trabalha em um Hamburgueria localizada na zona oeste de Caicó/RN

Segundo informações repassadas, ele tinha acabado de encerrar o expediente na Hamburgueria Zezinho Burg e seguia para casa de um amigo quando foi ferido. 

Após tomar conhecimento do fato, o patrão de Ednaldo foi ao local e providenciou socorro até a urgência do Hospital Regional do Seridó, aonde ele ficou na ala vermelha, onde ficam os pacientes mais graves, contudo, por volta da meia noite, Ednaldo não resistiu ao ferimento no tórax e morreu.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h30 quando a vítima já encontrava-se no hospital aonde faleceu cerca de 30min depois.

Até o momento, não há informações acerca do crime envolto em mistérios, de quem teria sido os autores, e nem tão pouco da motivação. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.

Cavalos soltos na pista causam acidente a poucos metros de equipamento que multa veículos na Boa Passagem em Caicó/RN

Popular gravou vídeo e criticou a irresponsabilidade do dono dos animais a da prefeitura municipal de Caicó que deveria tomar providências

Um vídeo que circula nas redes sociais meta terça feira (02 de Dez) chamou a atenção pelo fato de que cavalos soltos na pista causaram um acidente de trânsito nas imediações por trás do cemitério Campos Jorge no bairro boa Passagem zona norte caicó.

Segundo o popular que gravou o vídeo cavalos soltos na pista teria causado um acidente com motoqueiro que veio quebrar o seu veículo.  

O fato que mais chama atenção é que, o fato lamentável aconteceu a poucos metros de um equipamento de controle de velocidade, aonde veículos que trafegam acima da velocidade máxima permitida na via que é de 50km (+10%) são multados frequentemente.

O popular fala da irresponsabilidade do dono dos animais e mais ainda da prefeitura municipal que deveriam tomar providências para que fatos como este não venham a acontecer com os pagadores de impostos!