Fogo: Carne de cerca de 2.200 arribaçãs apreendida |
A Polícia Ambiental foi solicitada ao local e registrou o crime ambiental notificando o acusado.
MULTA
A multa é estipulada para esse crime fica em torno de R$ 500,00 por animal abatido e nesse caso em questão chegou na casa de R$ 1 milhão de reais nos informou um integrante da polícia ambiental.
POLÊMICA SOBRE O DESTINO DAS AVES APREENDIDAS
A tempos atrás as aves abatidas por caçadores seguiam para doação através do IBAMA que tem essa prerrogativa, mas com a saída do órgão da região isso não é mais possível. Muitos não sabem a maneira em que essas aves são abatidas pelos caçadores. Dentre elas não está apenas a caça com arma de fogo mas também eles se utilizam de sangria (espécie de arapuca com objetos perfurantes) ou ainda envenenando os mananciais aquíferos onde as aves vem matar a sua sede o que pode causar doenças e até mesmo a morte de quem as consumir dependendo da quantidade de veneno colocado na água.
INCINERAÇÃO
Por ser um crime ambiental qualquer coisa que se faça não trará as aves de volta a mãe natureza. Doá-las em abrigos pode representar um perigo aos idosos que tem baixa imunidade, em colégios além desse risco, incentiva a nova geração a degustar o sabor da carne dessa ave o que pode em épocas futuras incentivá-los a ser prováveis caçadores do amanhã podendo um dia levar a espécie a extinção na nossa região causando um impacto enorme na cadeia alimentar dos biomas envolvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Coloque seu comentário aqui