Foto: Adesivo inteligente, detecta o nível de açúcar na corrente sanguínea do paciente e libera insulina. |
Adesivo detecta alto nível de açúcar e libera doses de insulina no corpo. Testes feitos em roedores com diabetes tipo 1 ocorreram com sucesso segundo o publicado na revista científica da Academia Americana de Ciências, a "PNAS". Os adesivos são promissores em humanos.
Cientistas da Universidade da Carolina do Norte nos Estados Unidos desenvolveram um pequeno adesivo de insulina, quadrado e não maior que uma moeda de 1 real que poderia sim substituir as dolorosas e imprecisas injeções de insulina para os pacientes portadores de diabetes.
"-Injetar uma quantidade incorreta da medicação pode derivar em complicações significantes como cegueira e amputação nas extremidades (mãos, braços, pés e pernas) ou outras complicações mais desastrosas como coma diabético ou mesmo a morte", destacou John Buse um dos autores da pesquisa e continuou, "-O sistema pode ser ajustado para o peso da pessoa diabética e a sua sensibilidade a insulina, razão pela qual podemos tornar mais inteligente o adesivo", acrescentou.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Coloque seu comentário aqui