quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O sofrimento deu lugar a alegria; serra-negrense comemora a cheia da "Dinamarca" e fala sobre 1 ano sem água

A serra-negrense Ana Carla Santos nos relatou na manhã de ontem a alegria que era ver a barragem Dinamarca transbordando e nos contou sobre o sofrimento que os moradores passaram durante um ano sem água devido ao manancial da cidade haver secado por completo.

A Ana Carla nos disse que durante todo esse tempo a cidade foi abastecida por dois caminhões pipas. Cada residência recebia o número de baldes de água de acordo com a quantidade de pessoas que havia na casa, isso, para todas as suas necessidades. Ela contou que água não era suficiente para todo mundo, quem tinha dinheiro comprava água e quem não tinha restava esperar os caminhões pipas. 

"Era muito sofrimento! Algumas vezes o carro chegava atrasado e a gente ficava o dia todo na fila esperando para poder levar um balde de água para casa. Era muito ruim! Eu presenciei algumas discussões e brigas por causa de um balde de água, era uma situação muito triste, mas graças a Deus o sofrimento acabou!", contou ela.

Graças às últimas chuvas na região do Seridó, vários açudes e algumas barragens vêm sangrando no decorrer dos dias. Na manhã dessa terça feira (26) a barragem Dinamarca amanheceu transbordando trazendo alegria aos serra-negrenses e pondo um fim no sofrimento da falta de água.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu comentário aqui