quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

2.000 vagas para soldado, 40 vagas para sargentos e sub no oficialato e 40 vagas para oficias sem limite de idade para praças PM/RN


O comandante da policia militar do Rio Grande do Norte, o Coronel Dancleiton Leite trouxe ótimas notícias para os praças da PM e sociedade em geral, quando de sua visita no 6º BPM em Caicó no último dia de carnaval.

Em discurso que se deu no auditório do Batalhão aos praças que se preparavam para reforçar nas ruas de Caicó na terça-feira carnavalesca, Coronel Dancleiton falou abertamente sobre as melhorias que o seu comando vem conseguindo para a policia em pouco tempo e aquelas que ainda virão sob a sua administração. Dentre elas a valorização dos praças com as recentes e futuras promoções e cursos internos que em breve terão lançados os seus respectivos editais.


Os cursos que serão abertos ainda esse ano são o CFSD (Curso de Formação de Soldados), aberta ao público civil com idade limite de 30 anos, com a disponibilidade de 2000 vagas, sendo as mesmas divididas por região, ou seja, os candidatos no ato da inscrição manifestarão sua intenção de concorrer nos locais onde irão ser formados e onde desempenharão suas funções policiais. 

CHO (Curso de Habilitação a Oficiais) destinados a primeiros sargentos e subtenentes PM, com 40 vagas sem limite de idade para os referidos praças, e o CFO (Curso de Formação de Oficiais) com 40 vagas abertas ao público civil e militar, sendo que aos militares estaduais do RN não será cobrado o limite de idade.

Para o Coronel Dancleiton existe a necessidade da inserção de novos soldados na PM no sentido de reforçar o policiamento urbano em todas as regiões, e também o acesso ao oficialato aos praças que a tanto tempo labutam na gloriosa policia militar do RN.

São notícias que sem dúvida trazem mais ânimo aqueles que sempre se atualizam nos estudos e a sociedade como um todo que receberá esse incremento na segurança pública do nosso estado.

De APBMS/Caicó na Rota da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu comentário aqui