Agente montou uma blitz em frente depósito de suprimentos do exército. Militar pediu a retirada e a agente desobedeceu a ordem.
Uma Agente da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) foi presa na noite desta quarta-feira (1º), no Bairro Dias Macedo, em Fortaleza. Segundo o órgão de trânsito, a agente foi detida por desacato a autoridade. A AMC informou também que montou uma blitz em frente o depósito de suprimentos do exército da capital localizado na Rua Marechal Bittencourt.
A discussão começou quando oficiais do Exército exigiram que a blitz fosse desmontada, porque o local é uma área militar. A agente, que não teve o nome divulgado pela AMC, desobedeceu a ordem.
Em seguida, a agente foi encaminhada para dentro do quartel. A assessoria de imprensa da AMC informou que ela foi liberada ainda na noite de quarta-feira e disse que está apurando o caso.
Segundo a Seção de Relações Públicas do Comando da 10ª Região MilItar foi aberto um procedimento administrativo (instauração de sindicância), com prazo de 30 dias para conclusão, que apurará as circunstâncias que envolveram o episódio entre Militar e agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).
A 10ª Região Militar aproveita a oportunidade para ressaltar que o acontecimento não modifica o relacionamento institucional entre os órgãos, que sempre se caracterizou pela cordialidade, respeito mútuo e espírito de cooperação.
De G1 CE via Caicó na Rota da Notícia