sexta-feira, 29 de abril de 2016

Com enxada, estudante mossoroense homenageia os pais na sua formatura

Kauany e seu pai, o agricultor, José Nilson
Foto: Reprodução/Facebook
Kauany Sousa, também conhecida como Kakau, emocionou familiares, amigos e convidados de sua formatura, no último dia 09 de abril, em Mossoró, ao descer a escadaria de um Buffet da cidade erguendo uma enxada. 

A atitude da jovem, de 24 anos, foi uma homenagem aos pais e a infância difícil que passou na roça para marcar a conclusão do curso de Serviço Social. A homenagem de Kauany repercutiu nas redes sociais. No vídeo, de aproximadamente dois minutos, Kauany começa sua apresentação segurando um pequeno cartaz, escrito “Pai e mãe, meus heróis”. Em seguida, para a surpresa de todos os presentes na festa, a jovem ergue uma enxada, escondida na decoração do evento, e desce uma escadaria às lágrimas.

Sobre seus pais, Creuza Alves e José Nilson, Kauany Sousa conta que foi uma surpresa para eles vê-la descer a escadaria do Buffet com a enxada, e diz o que pensou durante a homenagem, “Quando eu os vi vindos ao meu encontro, chorando, lembrei-me de todas as vezes que minha mãe também chorava por mim, de saudades e preocupação por eu estar tão distante. Lembrei-me de meu pai ‘limpando mato’ comigo, feliz da vida, apesar do cansaço”.
Kauany e seus pais, Nilson Pereira e Creuza Alves, em meio às lágrimas de reconhecimento 
(Foto: José Bezerra/UERN)
Kauany Sousa nasceu no Sítio Caraúba Torta, próximo a divisa do Rio Grande do Norte com o estado da Paraíba. Tem três irmãos, Aparecida, Kamila e Kelven Alves. Aos sete anos de idade, Kauany já trabalhava com seu pai na agricultura, limpando o roçado e plantando milho, feijão, arroz e algodão para o sustento da família.


De É sertão via Caicó na Rota da Notícia

2 comentários:

  1. parabens por sua formatura e pela homenagem aos seus pais. homenagen típica de um filho disciplinado. mais uma vez parabens. deus abençoi vc.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns que Deus lhe abençoe e que você continue essa menina guerreira.

    ResponderExcluir

Coloque seu comentário aqui