Bandido morto em confronto em Jardim de Piranhas, usou o corpo do sargento baleado como escudo para tentar acertar noutros policiais
Escoltada por várias viaturas durante o percurso Caicó/Natal, com auxílio de policiais da PRF e da PM, a ambulância do SAMU que transferiu o SGT Valmir até o Hospital Walfredo Gurgel chegou em Natal por volta das 21h20 desta quinta-feira (27).
No hospital, ele respondeu bem aos testes de estímulos e será submetido a exame de tomografia na cabeça para ser avaliado os possíveis danos cerebrais.
Segundo consta, policiais GTO estavam em diligências no bairro Santa Cecília em Jardim de Piranhas quando tentaram abordar um indivíduo suspeito com roupas camufladas, o qual fugiu em uma motocicleta, como demonstra o vídeo a seguir.
Diante da fuga, os policiais passaram a realizara um acompanhamento tático e o homem chegou a perder o controle da moto, vindo a cair e sair atirando contra os PMs. Ele entrou em uma residência e escondeu-se atrás de uma janela, quando o SGT Valmir passou pelo lado de fora ele atirou.
Com a aproximação do resto da guarnição o bandido atirou, deixando claro que ele não iria se entregar. Neste momento, ele já estava se resguardando com o corpo do sargento Valmir, usando-o como escudo e atirando nos policiais que com a devida técnica policial aguardaram o momento certo, e num descuido do criminoso revidaram e neutralizaram o bandido.
(Imagem - Acompanhamento ao bandido) |
(Imagem - bandido tinha o coldre de duas armas de fogo) |
(Imagem - arma tipo revólver encontrado pela PM) |
(Imagem - SGT Valmir do GTO, baleado na cabeça está em Natal/RN) |
(Imagem - local do fato) |