quarta-feira, 27 de novembro de 2024

SGT Valmir transferido para hospital de Natal, respondeu bem a estímulos e fará exame de tomografia na cabeça

Bandido morto em confronto em Jardim de Piranhas, usou o corpo do sargento baleado como escudo para tentar acertar noutros policiais

Escoltada por várias viaturas durante o percurso Caicó/Natal, com auxílio de policiais da PRF e da PM, a ambulância do SAMU que transferiu o SGT Valmir até o Hospital Walfredo Gurgel chegou em Natal por volta das 21h20 desta quinta-feira (27).

No hospital, ele respondeu bem aos testes de estímulos e será submetido a exame de tomografia na cabeça para ser avaliado os possíveis danos cerebrais.

Segundo consta, policiais GTO estavam em diligências no bairro Santa Cecília em Jardim de Piranhas quando tentaram abordar um indivíduo suspeito com roupas camufladas, o qual fugiu em uma motocicleta, como demonstra o vídeo a seguir.

Diante da fuga, os policiais passaram a realizara um acompanhamento tático e o homem chegou a perder o controle da moto, vindo a cair e sair atirando contra os PMs. Ele entrou em uma residência e escondeu-se atrás de uma janela, quando o SGT Valmir passou pelo lado de fora ele atirou. 

Com a aproximação do resto da guarnição o bandido atirou, deixando claro que ele não iria se entregar. Neste momento, ele já estava se resguardando com o corpo do sargento Valmir, usando-o como escudo e atirando nos policiais que com a devida técnica policial aguardaram o momento certo, e num descuido do criminoso revidaram e neutralizaram o bandido.

(Imagem - Acompanhamento ao bandido)

(Imagem - bandido tinha o coldre de duas armas de fogo)

(Imagem - arma tipo revólver encontrado pela PM) 

(Imagem - SGT Valmir do GTO, baleado na cabeça está em Natal/RN)

(Imagem - local do fato)




Homem morto em confronto em Jardim de Piranhas é conhecido como um assaltante de bancos

Helicóptero Potiguar 01 não poderá deslocar-se a Caicó devido ao horário noturno

Na tarde desta quarta feira (27), policiais do GTO de Jardim de Piranhas foram atender uma ocorrência onde homens teriam feito uma barricada (bloqueio na rodovia), e ao deslocar-se, os policiais foram recebidos a tiros. Durante o confronto, um bandido foi morto o e SGT Valmir do GTO foi atingido por um tiro na cabeça.

Segundo informações extra oficiais chegadas ao blog na Rota da Notícia, o bandido morto em confronto com policiais na cidade Jardim de Piranhas é conhecido como Preto, assaltante de bancos. 

(Imagem SGT Valmir do GTO de Jardim de Piranhas)

No final da tarde, o Sub Ten M.Souza, presidente da associação APBMS, em contato com Secretário de Segurança Pública do RN, o secretário disse a ele que, a vinda do helicóptero Potiguar 01 da Secretaria de Segurança para transferir o SGT Valmir para Natal não seria possível, devido ao helicóptero não fazer viagens durante o horário noturno.

Nesse exato momento, equipes da saúde e da SESED buscam outra forma, de agilizar a transferência do SGT Valmir para capital do Estado.

Troca de tiros deixa policial baleado e bandido morto em Jardim de Piranhas

Bandido foi morto no confronto e o SGT Valmir do GTO que sofreu tiro na cabeça será transferido para Natal

Uma troca de tiros entre policiais militares e um bandido deixou um Sargento do GTO baleado na tarde desta quarta feira na cidade de Jardim de Piranhas. De acordo com informações locais, os bandidos montaram uma barricada próximo a cidade e o GTO foi acionado.

(Imagem feita por populares na hora do confronto)

Os policiais foram recebidos a tiros e o Sargento Valmir acabou sendo atingido por um tiro na cabeça, enquanto que, um bandido morreu durante o confronto. As últimas informações dão conta que o SGT Valmir iria ser socorrido para a cidade de Caicó.

O blog Caicó na Rota da Notícia recebeu informações que o sargento Valmir do GTO que sofreu um tiro na cabeça, foi socorrido para Caicó e há uma solicitação do helicóptero Potiguar 01 para que ele seja imediatamente transferido para Natal devido ao seu estado de saúde.

(Imagem SGT Valmiro do GTO, baleado durante confronto)


segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Empresa que presta serviços a hospitais do RN está prestes a entrar em greve por atraso de salário





Homem comete ato extremo no bairro Paraíba nesta madrugada

DD tinha problemas com alcoolismo e morava com a mãe, uma idosa de 80 anos

A Polícia foi acionada com a informação de um possível suicídio no bairro Paraíba onde um homem teria tirado a própria vida com uso de uma arma branca, tipo faca peixeira.

Segundo informações, DD, de 42 anos, tinha problemas com alcoolismo e no ano passado já teria tentado tirar a própria vida desferindo cerca de três golpes com uma faca de serra em seu próprio tórax, mas conseguiu ser socorrido com vida.

Por volta das 5h desta segunda-feira (25) ele ligou para irmã e pediu-lhe que fosse cuidar da mãe deles porque "eles" iriam levá-lo. A irmã não entendeu nada e depois tomou ciência que o irmão havia cometido o ato extremo. A mãe dele, uma idosa de 80 anos, chegou a tomar-lhe a faca, porém ele a pegou novamente e infelizmente cometeu o ato extremo.

Equipes da Polícia Militar, Civil e do ITEP estiveram no local para os procedimentos cabíveis.

sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Após culto evangélico, irmão sai de igreja e percebe que sua moto havia sido furtada

Polícia agiu rápido e conseguiu localizar o veículo e realizar a prisão em flagrante

Por volta das 22h20 da noite da quinta-feira (23), a Polícia Militar foi acionada no bairro Darci Fonseca, zona norte de Caicó com a queixa do furto de uma moto.

A vítima, o eletricista Gilberto Brito da Silva, de 47 anos morador do Centro de Caicó relatou que, entrou por volta das 19h30 na Igreja Redenção, no bairro Darci Fonseca, para assistir o culto e que ao sair sua moto Honda/CG vermelha não encontrava-se mais no local onde ele havia estacionado, ou seja, ao lado da igreja.

Com a chegada dos policiais da Rádio Patrulha (RP 02), a vítima foi convidada a ajudar nas buscas e durante as diligências nos bairros Vila do Príncipe e Darci Fonseca, a moto furtada foi localizada em frente a uma residência da Rua Manoel Antão de Medeiros e próximo dela foi localizado um suspeito de nome Luiz Felipe da Silva, de 21 anos, desocupado residente na Rua Maria Rufino dos Anjos no bairro João XXIII. 



Com ele, haviam várias chaves mecânicas de moto, um cachimbo ou marica para uso de drogas e um simulacro de arma de fogo, além de dois capacetes San Marino na cor preta. A moto encontrava-se sem a tampa lateral esquerda com fios à mostra e com a ignição arrombada.

Duas testemunhas relataram que ouviram os cachorros latirem e ao descerem do prédio viram o momento em que o homem desconhecido estava  mexendo nos fios laterais de uma moto vermelha tentando ligá-la. O acusado chegou a pedir-lhes uma chave para tentar ligar o veículo mas, eles se negaram a dar, momento em que os  policiais o localizaram com a moto. 

O acusado e o veículo furtado foram conduzidos até o plantão da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil para o registro da ocorrência onde ele foi autuado por Furto Qualificado e colocado em uma das celas, onde permanecerá à disposição da justiça.

Luiz Felipe também é suspeito de furtar uma moto na escola Antõnio Aladim no bairro Vila do Príncipe e fugir empurrando-a para o bairro Recreio, onde a mãe do proprietário reconheceu o veículo e gritou fazendo com que o ladrão abandonasse a moto e corresse do local. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. 

quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Homem furta porta de veículo e é preso em flagrante pela polícia militar

(Imagem: porta de Polo branco ano 2020/meramente ilustrativa)

Produto furtado foi recuperado na feira livre com ajuda da vítima que obteve informações sobre o ladrão

Por volta das 8h30 desta quinta-feira (21) policiais da Rádio patrulha da 1ª Cia do 6° BPM de Caicó conseguiram prender um indivíduo acusado de furtar uma porta de um veículo tipo Polo de cor branca, ano 2020 em uma sucata localizada no centro da cidade. O furto aconteceu por volta das 5h40 da manhã.

Policiais da RP 01 foram acionados até a feira livre onde a vítima encontrava-se com a porta furtada de sua sucata. O proprietário da sucata relatou que colocou imagens de câmeras que flagraram o indivíduo praticando o furto em um grupo de Whatsapp e, o ladrão que aparece nelas foi reconhecido pelos componentes do grupo como sendo "Donizete" e que, ele havia sido visto na feira livre. 

(Donizete disse que ia vender a porta num armazém no Centro)

Lá, ele encontrou a porta e acionou a PM, só que, o indivíduo conseguiu se evadir e esconder-se, sendo preso logo em seguida por policiais de uma outra guarnição (RP 02), que foi em apoio a ocorrência e conduziu o acusado Donizete até a DP para o registro da captura em situação de flagrante.

O ladrão, confirmou o furto e disse que ia vender a porta ao dono de um armazém da feira livre que compra material recicláveis na área central.

terça-feira, 19 de novembro de 2024

Monstro de Potilândia é preso em Natal após decapitar a cabeça do próprio pai e levar consigo

O homem preso com a cabeça dentro de uma bolsa disse que teria matado o pai em "legítima defesa". Vídeo no final da matéria.

Na manhã desta terça-feira (19), um homem foi preso no viaduto da UFRN em Natal/RN, depois que a polícia teve informação que ele teria matado o próprio pai. O barbaro crime aconteceu em uma praça pública de Potilândia, onde permaneceu o corpo sem a cabeça.

No momento da prisão, foi constatado que ele estava com uma bolsa, e dentro dela foi encontrada uma cabeça de um homem, a qual ele alegou ser a cabeça decapitada de seu pai. Ele disse também que, teria matado o pai em "legítima defesa" no momento em que o pai teria lhe atacado (agredido), chegando a ferir-lhe a perna. Ao ser perguntado se estava arrependido ele disse que não sabia nem o que pensar.

Há informações de que o filho é usuário de drogas e que já vinha perseguindo o pai dele há algum tempo, inclusive era suspeito de iniciar um incêndio criminoso na oficina de sofás do pai. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Veja o vídeo com entrevista do acusado ao SOS Policial:

segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Show de Banda Grafith é cancelado após caixas do PA caírem e equipamento ferir pessoas do público

Ao perceber o perigo, a banda Cavaleiros do Forró pediu que as pessoas se afastassem e solicitou ajuda ao Corpo de Bombeiros. Vídeo

Um show da Banda Grafith que iria acontecer na noite do domingo (17) após apresentação da banda Cavaleiros do Forró, foi interrompido devido a um incidente com caixas do PA (som voltado ao público). O show era em alusão aos 61 anos de emancipação política de Nova Palmeira no Curimataú paraibano.

Ao perceber que uma cinta de segurança que segurava as caixas do PA do lado direito do palco havia se soltado, um integrante da banda Cavaleiros do Forró interrompeu o show e pediu para que as pessoas se afastassem do local devido o perigo que elas estavam correndo como também solicitou a presença da equipe de som e do Corpo de Bombeiros.

Assista os vídeos no You Tube, na página do Blog CRN: 

Aviso: CLIQUE AQUI , e 

hora da queda:  CLIQUE AQUI.

Apesar do zelo com os fãs ante os avisos da banda, por volta das 23h, quando os bombeiros se dirigiam para o local, as caixas desabaram e o equipamento que suspendia as caixas chegou a ferir duas pessoas do público. Uma delas ficou em uma situação um pouco mais crítica, mas foi prontamente socorrida, já a outra, teve ferimentos leves. 

Devido ao fato, a festa foi encerrada até mesmo pela questão de apenas a metade do som ficar funcionando.

De Caicó na Rota da Notícia

Foragido da justiça é capturado pela polícia após invadir colégio para tomar banho de piscina

Denuncia deu conta que um homem estranho invadiu a escola e estava se refrescando na piscina da escola estadual em Caicó/RN

Na tarde desta sexta-feira (15), um indivíduo decidiu aproveitar o feriado e se refrescar da piscina da Escola Estadual Padre Edmundo kagerer na zona leste de Caicó. No entanto, o momento de lazer acabou sendo interrompido pela Polícia Militar. 

A guarnição da CIPRED (Ronda Escolar) foi acionada através do COPOM após a denúncia informando que um indivíduo teria invadido a escola e estaria tomando banho na piscina. Ao chegar ao local, os policiais confirmaram a veracidade da informação, encontrando o indivíduo identificado como sendo William Cesário aproveitando o Sol e a piscina do colégio estadual. 

Durante a abordagem foi feita a consulta nos documentos e constatado que William era foragido da justiça. Com mandado de prisão em aberto, ele foi detido encaminhado para 3ª Delegacia Regional Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

sexta-feira, 15 de novembro de 2024

Serra-negranse preso acusado de tráfico de drogas é posto liberdade após ação da defesa

Suspeito foi preso com R$ 500 em dinheiro fracionado, 23 papelotes de subst. análoga a cocaína, uma balança de precisão, papelotes para embalagem da droga, além de três aparelhos celulares.

A polícia civil do Rio Grande do Norte por meio da 48ª Delegacia de Polícia em Serra Negra cumpriu nesta quarta-feira (14) dois mandados de buscar apreensão no município de Serra Negra do Norte no âmbito de investigações sobre tráfico de drogas na região. 

Juvenal Moreira de Moura Júnior foi preso em sua residência na Rua Cel. Clementino, no Centro da cidade, após ação policial que teve início devido à denúncias anônimas que apontavam o ponto de venda de drogas na cidade. 

Apos a equipe de investigação confirmar a denuncia, o delegado Rodrigo Melo, obteve autorização judicial para realizar buscas em dois endereços onde durante a operação, o suspeito foi preso em flagrante com R$ 500 em dinheiro fracionado, 23 papelotes contendo substância branca análoga a cocaína, uma balança de precisão, papelotes para embalagem da droga, além de três aparelhos celulares, supostamente utilizados para o comércio do entorpecente. 

(Imagem - material do tráfico apreendido na ação policial)

A operação contou com o apoio da 46ª Delegacia Municipal de Caicó e da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR/Caicó).

Assista o vídeo onde o delegado Dr. Rodrigo Melo fala sobre a ação policial:

Acusado ganha liberdade após ação dos advogados.

Os advogados Navde Rafael Varela e Vinícius de Oliveira de Araújo conseguiram na manhã desta sexta-feira (15) que a justiça concedesse liberdade provisória ao acusado. 

Após analisar o caso, a juíza de plantão decidiu conceder liberdade provisória ao acusado, acatando o parecer do Ministério Público que também recomendava a medida. 

Em sua decisão, a magistrada destacou que a prisão provisória deve ser uma exceção conforme a Constituição Federal, a qual assegura o princípio da presunção da inocência, e avaliou que não havia indícios de que Juvenal representasse risco à ordem pública, ao andamento da instrução processual ou de que pudesse fugir para evitar aplicação da lei penal. Além disso, afirmou que a prisão preventiva não se justificava no caso analisado, optando pela medida cautelar alternativa.

Entre as condições impostas para a liberdade está o comparecimento mensal do acusado ao juízo para justificar suas atividades conforme previsto no Artigo 319, inciso I, do Código Processo Penal (CPP). 

A decisão também dispensou a realização de audiência de custódia, garantindo maior celeridade da situação do réu onde o alvará de soltura foi expedido de forma imediata e o caso seguirá agora para o juízo competente que dará prosseguimento ao processo.

De SECOMS Polícia Civil, Sidney Silva e Caicó na Rota da Notícia

Polícia Militar prende homem suspeito de furtar bicicleta no Centro de Caicó

Suspeito foi preso, ainda em situação de flagrante, pela Rádio Patrulha

Na tarde desta quinta-feira, dia 14, uma guarnição de rádio patrulha foi acionada via COPOM após um cidadão relatar o furto de sua bicicleta em frente a uma oficina. 

O suspeito foi descrito como homem branco, usando camisa preta, short laranja e boné verde. Com base nas imagens fornecidas, a equipe policial iniciou diligências e por volta de 12h40 localizou o suspeito próximo ao colégio Dom Wagner empurrando uma bicicleta e com escoriações visíveis decorrência de uma queda. Durante a abordagem foi encontrada uma mochila preta com dois celulares. 

Questionado, o homem alegou que estava a caminho de sua mãe, mas afirmou que a bicicleta era de sua propriedade. O comandante da guarnição de posse do vídeo do furto reconheceu suspeito confirmou que o objeto era produto do crime. 

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com a bicicleta furtada para a Delegacia Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

De Jair Sampaio via Caicó na Rota da Notícia.

quarta-feira, 13 de novembro de 2024

Polícia Civil prende em flagrante duas mulheres por furto em estabelecimento comercial em Caicó

Uma delas havia sido posta em liberdade após ser presa por arrombar um chafariz no bairro Vila do Príncipe 

A Polícia Civil por meio da Delega Especializada de Furtos e Roubos (DEFUR/Caicó) prendeu nesta quarta feira (13), duas mulheres em situação de flagrante pela prática de furto da loja Arezzo localizada no Centro da cidade de Caicó.

De acordo com as investigações, o furto qualificado ocorreu durante a madrugada onde as duas mulheres de 19 e 25 anos arrombaram a porta de vidro do estabelecimento e subtraíram uma quantia em dinheiro, além de uma bolsa avaliada em mil reais. Assim que foi informada do fato, a equipe da DEFUR/Caicó iniciou diligências, resultando na localização e prisão das envolvidas.

É importante salientar que, uma das causadas, que tem 19 anos já havia sido presa há menos de 10 dias atrás pelo mesmo crime, ou seja, furto qualificado. Aonde por volta das 19h da noite do dia 04/11 danificou um chafariz de água no bairro Vila do Príncipe para roubar uma quantia em dinheiro, toda ação foi filmada por um câmera de vigilância. 

Durante o arrombamento da loja nesta madrugada, ela encontrava-se em liberdade mediante monitoramento eletrônico. Veja a seguir, imagens do arrombamento ao chafariz do bairro Vila do Príncipe na noite do dia 04 de novembro:


As detidas foram conduzidas para Delegacia onde foi lavrado o flagrante, e em seguida foram encaminhadas para o sistema prisional, onde aguardarão a decisão da justiça.

quinta-feira, 7 de novembro de 2024

Polícia Militar recupera moto roubada na zona rural de Caicó

Na tarde desta quinta-feira feira (07), a guarnição Bravo 06 do oficial de Dia com apoio do GTO Patamo deslocou-se até a estrada que liga Caicó o perímetro Irrigado Sabugi para averiguar uma denúncia de uma motocicleta abandonada.

No local as equipes policiais encontraram um motocicleta Honda Bros 160, e após a consulta ao sistema foi constatado que se tratava de uma moto tomada em um assalto ocorrido por volta das 20h da noite do dia anterior (quarta- feira) no Sítio Bom Jesus, assalto este praticado por dois indivíduos que fugiram após tomar a moto de assalto. 

O veículo foi encaminhado para 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos cabíveis para posterior entrega ao seu proprietário.

De SECOMS 6° BPM via Caicó na Rota da Notícia

quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Donald Trump é eleito presidente dos Estados Unidos

O candidato republicano Donald Trump, 78 anos, venceu as eleições de terça-feira (5) ao garantir votos suficientes para um novo mandato como presidente dos Estados Unidos, aponta projeção da Associated Press desta quarta-feira (6).

A vitória foi anunciada após ser atingida uma margem segura de votos em que não é mais possível que ele seja superado pela democrata Kamala Harris, ainda que a contagem de cédulas pelo país não tenha sido totalizada. Sua vitória repercutiu no mundo todo e líderes mundiais parabenizaram Trump nesta quarta.

Ele já discursou na Flórida, mesmo antes de Kamala reconhecer a derrota. Trump falou sobre imigração ilegal, afirmou que seu slogan será 'promessas feitas serão cumpridas' e pregou a união entre todos os americanos.

A vitória de Trump marca o retorno do republicano ao poder após quatro anos, quando perdeu para o democrata Joe Biden em 2020. É a segunda vez que um presidente volta ao cargo na história, depois de Grover Cleveland (1893-1897 e 1885-1889).

Trump assume o cargo em 20 de janeiro de 2025. Ele terá nos dois primeiros anos de governo a Câmara e o Senado de maioria republicanas.

De G1 via Caicó na Rota da Notícia

segunda-feira, 4 de novembro de 2024

Agnaldo Rayol morre aos 86 anos após sofrer queda em casa em SP

O cantor Agnaldo Rayol, de 86 anos, morreu nesta segunda-feira (04) em São Paulo. 

A morte, segundo a família, foi em decorrência de uma queda em seu apartamento durante a madrugada. O artista estava internado no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, Zona Norte da capital paulista.

O falecimento foi anunciado em nota pública enviada à imprensa pelos familiares:

"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, em São Paulo. 

O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada", disse a nota.

"Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. 

A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve", completou.

De G1 via Caicó na Rota da Notícia

domingo, 3 de novembro de 2024

Policial militar é assassinado em vaquejada em Cruzeta/RN

O sargento Felipe, que já estava na reserva remunerada, não teve chance de reação e morreu de arma na cintura

O Sargento Felipe, também conhecido por amigos como "Felipe Orelhinha", foi morto a tiros em uma vaquejada na cidade de cruzeta, interior do Rio Grande do Norte, fato este ocorrido de ontem para hoje, na noite do Dia dos Finados.

A notícia do homicídio chocou a população local e trouxe atenção para o evento que a tradição na região. A Polícia Militar e o Instituto Científico de perícia ITEP foram acionados para o local para os procedimentos necessários.

(Imagem: 2° SGT Felipe, morto a tiros durante vaquejada na cidade de Cruzeta/RN)

Em um julgamento recente na cidade de Cruzeta, o Sargento Felipe, que reside em São José, foi absolvido de uma acusação de homicídio durante um júri popular, fato este que levanta questionamentos e com certeza será considerado em uma das linhas de investigação da polícia civil que trabalha para elucidar o crime.

O Departamento de investigação da Polícia Civil estará ouvindo testemunhas e analisando possíveis imagens do evento em busca de pistas que poderão levar a autoria do homicídio.