quinta-feira, 7 de novembro de 2024

Polícia Militar recupera moto roubada na zona rural de Caicó

Na tarde desta quinta-feira feira (07), a guarnição Bravo 06 do oficial de Dia com apoio do GTO Patamo deslocou-se até a estrada que liga Caicó o perímetro Irrigado Sabugi para averiguar uma denúncia de uma motocicleta abandonada.

No local as equipes policiais encontraram um motocicleta Honda Bros 160, e após a consulta ao sistema foi constatado que se tratava de uma moto tomada em um assalto ocorrido por volta das 20h da noite do dia anterior (quarta- feira) no Sítio Bom Jesus, assalto este praticado por dois indivíduos que fugiram após tomar a moto de assalto. 

O veículo foi encaminhado para 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos cabíveis para posterior entrega ao seu proprietário.

De SECOMS 6° BPM via Caicó na Rota da Notícia

quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Donald Trump é eleito presidente dos Estados Unidos

O candidato republicano Donald Trump, 78 anos, venceu as eleições de terça-feira (5) ao garantir votos suficientes para um novo mandato como presidente dos Estados Unidos, aponta projeção da Associated Press desta quarta-feira (6).

A vitória foi anunciada após ser atingida uma margem segura de votos em que não é mais possível que ele seja superado pela democrata Kamala Harris, ainda que a contagem de cédulas pelo país não tenha sido totalizada. Sua vitória repercutiu no mundo todo e líderes mundiais parabenizaram Trump nesta quarta.

Ele já discursou na Flórida, mesmo antes de Kamala reconhecer a derrota. Trump falou sobre imigração ilegal, afirmou que seu slogan será 'promessas feitas serão cumpridas' e pregou a união entre todos os americanos.

A vitória de Trump marca o retorno do republicano ao poder após quatro anos, quando perdeu para o democrata Joe Biden em 2020. É a segunda vez que um presidente volta ao cargo na história, depois de Grover Cleveland (1893-1897 e 1885-1889).

Trump assume o cargo em 20 de janeiro de 2025. Ele terá nos dois primeiros anos de governo a Câmara e o Senado de maioria republicanas.

De G1 via Caicó na Rota da Notícia

segunda-feira, 4 de novembro de 2024

Agnaldo Rayol morre aos 86 anos após sofrer queda em casa em SP

O cantor Agnaldo Rayol, de 86 anos, morreu nesta segunda-feira (04) em São Paulo. 

A morte, segundo a família, foi em decorrência de uma queda em seu apartamento durante a madrugada. O artista estava internado no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, Zona Norte da capital paulista.

O falecimento foi anunciado em nota pública enviada à imprensa pelos familiares:

"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, em São Paulo. 

O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada", disse a nota.

"Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. 

A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve", completou.

De G1 via Caicó na Rota da Notícia

domingo, 3 de novembro de 2024

Policial militar é assassinado em vaquejada em Cruzeta/RN

O sargento Felipe, que já estava na reserva remunerada, não teve chance de reação e morreu de arma na cintura

O Sargento Felipe, também conhecido por amigos como "Felipe Orelhinha", foi morto a tiros em uma vaquejada na cidade de cruzeta, interior do Rio Grande do Norte, fato este ocorrido de ontem para hoje, na noite do Dia dos Finados.

A notícia do homicídio chocou a população local e trouxe atenção para o evento que a tradição na região. A Polícia Militar e o Instituto Científico de perícia ITEP foram acionados para o local para os procedimentos necessários.

(Imagem: 2° SGT Felipe, morto a tiros durante vaquejada na cidade de Cruzeta/RN)

Em um julgamento recente na cidade de Cruzeta, o Sargento Felipe, que reside em São José, foi absolvido de uma acusação de homicídio durante um júri popular, fato este que levanta questionamentos e com certeza será considerado em uma das linhas de investigação da polícia civil que trabalha para elucidar o crime.

O Departamento de investigação da Polícia Civil estará ouvindo testemunhas e analisando possíveis imagens do evento em busca de pistas que poderão levar a autoria do homicídio.