terça-feira, 13 de janeiro de 2026

Fake news: PM do RN nega existência de portaria que proibiria alimentação gratuita a policiais

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) esclareceu que é falsa a portaria nº 083/2026 que vem sendo compartilhada em redes sociais e aplicativos de mensagens. O documento trata de uma suposta proibição ao recebimento de alimentação gratuita por policiais militares em serviço ou a serviço da corporação.

Segundo a PMRN, a portaria não existe nos registros oficiais da instituição e não possui qualquer validade legal ou respaldo administrativo. A corporação informou ainda que a diagramação, a linguagem e o conteúdo do material não seguem os padrões adotados nos atos normativos oficialmente emitidos, o que reforça o indício de falsificação.

A Polícia Militar destacou que todas as portarias e demais atos normativos legítimos são divulgados exclusivamente por meio de seus canais oficiais.

Por fim, a PMRN repudiou a disseminação de informações falsas, afirmando que esse tipo de prática gera desinformação, prejudica a imagem institucional e compromete a confiança da sociedade.

De 96fm via Caicó na rota da Notícia 

sexta-feira, 9 de janeiro de 2026

Força tática prende foragido suspeito com vários furtos e arrombamentos em Caicó

Suspeito tentou fugir pulando o muro de uma residência, porém, foi alcançado e preso devido a agilidade da equipe policial

A Força Tática do 6º BPM retirou de circulação, na tarde de hoje (09), um indivíduo apontado como autor de diversos furtos e arrombamentos na zona oeste da cidade.

Durante patrulhamento de rotina, a guarnição se deparou com o suspeito, que tentou fugir pulando o muro de uma residência ao notar a presença policial. No entanto, a agilidade da equipe impediu a evasão, sendo o homem contido e detido imediatamente.

O indivíduo é acusado de uma série de arrombamentos a estabelecimentos comerciais e chafarizes na região, causando constantes prejuízos a comerciantes e moradores. Vale ressaltar que o mesmo suspeito já havia sido capturado por esta mesma equipe no último dia 02/01, ocasião em que também foi localizada uma tornozeleira eletrônica rompida por ele.

O detido foi conduzido à Delegacia de Plantão para as providências de polícia judiciária. Com mais esta ação, o 6º BPM reforça seu compromisso em combater crimes contra o patrimônio e garantir a tranquilidade da população caicoense.

De 6bpmpmrn via Caicó na Rota da Notícia

quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

Moto Biz roubada de vigilante do Matadouro Público é localizado pela polícia

A Biz roubada de cor amarela foi pintada pelos bandidos de vermelho, para dificultar sua identificação

Na noite desta quarta feira (06) uma guarnição de Rádio Patrulha recuperou a Biz amarela que havia sido roubada do vigilante do matadouro Publico de Caicó. 

O roubo ocorreu na noite da terça feira quando quatro ladrões, estando um deles armados com uma pistola, bateram na porta do escritório onde estava o vigilante e roubaram seus pertences, além de um molho de chaves das portas do matadouro e a Biz amarela e fugiram logo em seguida. 

Os policiais perceberam que havia rastros ao lado do matadouro, provavelmente de uma outra moto que deu apoio aos ladrões durante a fuga na qual foram perseguidos por policiais da Cavalaria e abandonaram uma Yamaha e fugiram para o mato.

A Biz foi recuperada na mesma região onde foi roubada e já havia sido pintada da cor vermelha para tentar dificultar sua identificação tanto pela população quanto pela Polícia Militar a qual conduziu a moto para Delegacia de polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Nenhum suspeito foi localizado no local.

(Imagem: Biz amarela e foi pintada de vermelho pelos ladrões)


Moraes nega ida imediata de Bolsonaro a hospital após queda na PF

Na decisão, Moraes avaliou que não há, até o momento, indicação de urgência que justifique a remoção imediata. Foto: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta terça-feira (6) não autorizar, de forma imediata, a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para um hospital, onde seriam realizados exames após uma queda relatada por ele na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

Na decisão, Moraes avaliou que não há, até o momento, indicação de urgência que justifique a remoção imediata. O ministro determinou que a defesa apresente ao STF o laudo médico elaborado pela Polícia Federal após o atendimento inicial e informe quais exames são considerados necessários, além de esclarecer se eles podem ser realizados nas dependências da própria PF.

Mais cedo, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou, por meio das redes sociais, que o ex-presidente teria caído enquanto dormia e batido a cabeça em um móvel da cela.

Em nota, a Polícia Federal confirmou que Bolsonaro recebeu atendimento médico logo após comunicar o ocorrido. Segundo o órgão, o médico responsável identificou apenas ferimentos leves, sem necessidade de encaminhamento hospitalar imediato, recomendando apenas observação clínica.

Já o cirurgião Cláudio Birolini, responsável pelo acompanhamento de saúde do ex-presidente, declarou à CNN Brasil que Bolsonaro apresentou traumatismo craniano leve após a queda.

De CNN Brasil via Caicó na Rota da Notícia

terça-feira, 6 de janeiro de 2026

Ladrão é preso em flagrante minutos após invadir colégio no Centro de Caicó

Após pular um muro alto, o ladrão quebrou cadeado e ferrolho para invadir a cantina da escola

Por volta de 11h40 da noite de ontem segunda feira um ladrão foi flagrado dentro de uma escola no Centro de Caicó. Câmeras de vigilância registraram o momento dele mexendo em objetos e carregando três caixas do local para fora da cantina. 

A Polícia cercou o local, e foi feita uma busca minuciosa no interior e no teto da escola com a presença de responsáveis, porém o ladrão que já havia fugido, foi preso, cerca de 30 min depois na esquina do Senador Guerra. Trajando a mesma roupa e armado com uma arma branca tipo faca peixeira, ele confessou o crime, dizendo que pulou o muro e invadiu a escola apenas para comer e não levou as caixas devido o muro ser muito alto.

(Imagem: Faca apreendida com o suspeito)

Segundo informações, o usuário de drogas que é natural de Parelhas foi expulso de lá decretado pelo “crime” devido aos muitos furtos praticados fugindo para a cidade Jardim de Piranhas, e lá, aconteceu a mesma coisa e ele findou fugindo para Caicó, onde continua com a mesma prática criminosa. 

O ladrão, que já tem inúmeras passagens, foi autuado  e colocado em uma das celas da Delegacia de Polícia Civil e ficará a disposição da justiça.

Vigilante do matadouro público é roubado por 4 indivíduos na noite desta segunda feira

(Imagem: características da moto roubada, ligue 190)

Polícia persegue bandidos e consegue apreender moto de suspeito que abandonou uma moto e fugiu para o mato

Quatro homens, vestidos de calças e camisas pretas roubaram o vigilante do matadouro público de Caicó na noite desta segunda feira. Os homens chegaram no local e bateram na porta do escritório aonde o vigilante fica, ao abrir foi surpreendido pelos bandidos, um deles portando uma pistola preta.

Eles mandaram o vigilante ficar ajoelhado e reviraram o local levando apenas pertences e uma moto biz amarela do vigilante, além de um molho de chaves das portas do matadouro e uma caixa de ferramentas. Ao lado do matadouro havia rastros de uma moto dando a entender que, ao menos um outro veículo que ficou estacionado no local deu suporte de fuga aos ladrões.

Uma viatura da RPmon (cavalaria), deu apoio a ocorrência e durante as buscas conseguiu visualizar os suspeitos no bairro Frei Damião. Durante o acompanhamento tático aos bandidos, indivíduos abandonam uma moto Yamaha e fugiram a pé para o mato ao lado da Pincol, enquanto que dois deles fugiram na Biz amarela supostamente roubada.

Outras duas viaturas de Rádio Patrulha realizaram buscas incessantes no bairro a procura do suspeito no mato, e dos outros que fugiram na Biz amarela que continua sendo procurada pela polícia. O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2026

Polícia Militar prende moto-taxi por tráfico de drogas em Jardim de Piranhas


O indivíduo utilizava-se do serviço de moto-táxi como forma de disfarçar a comercialização de entorpecentes

Na noite deste sábado (03), policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO) da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar prenderam um homem suspeito de tráfico de drogas no município de Jardim de Piranhas, na região do Seridó potiguar.

Segundo informações extra oficiais, o homem, um coroa mais conhecido por Francisco, é natural da Paraíba e ficava numa esquina próxima ao hospital da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito utilizava o serviço de moto-táxi como forma de disfarçar a comercialização de entorpecentes, simulando corridas enquanto realizava a venda de pequenas porções da droga.

Durante a abordagem, os policiais encontraram com o acusado 22 pequenas porções e uma porção maior de crack, totalizando 10,41 gramas, além de uma balança de precisão. Também foram apreendidos R$ 1.339,00 em cédulas, R$ 15,75 em moedas, dois aparelhos celulares, duas facas, uma tesoura e material utilizado para embalar os entorpecentes.

Diante dos fatos, o suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à 3ª Delegacia Regional de Polícia, em Caicó, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

A 5ª CIPM reforçou o compromisso com o combate ao tráfico de drogas e a preservação da segurança da população, destacando a importância da colaboração da comunidade por meio de denúncias anônimas.

sábado, 3 de janeiro de 2026

Secretário de Estado americano afirma que Maduro foi preso para ser julgado nos EUA, diz senador republicano

Trump confirmou que forças americanas realizaram um 'ataque de grande escala' e capturaram o líder venezuelano

Por O Globo com agências internacionais  — Washington via Caicó na Rotacda Notícia

Os Estados Unidos prenderam o líder venezuelano, Nicolás Maduro, para que ele seja julgado em Washington, de acordo com um senador republicano que afirma ter conversado com o secretário de Estado americano, Marco Rubio, neste sábado. Além disso, o senador assesgurou que Washington concluiu a ofensiva na Venezuela, dizendo que Rubio "não prevê mais ações, agora que Maduro está sob custódia". As informações foram reveladas pela rede americana CNN.

“[Rubio] me informou que Maduro foi preso por agentes americanos para ser julgado por acusações criminais nos Estados Unidos, e que a ação cinética que vimos esta noite foi empregada para proteger e defender aqueles que executavam o mandado de prisão”, publicou o senador republicano de Utah, Mike Lee, nas redes sociais. “Essa ação provavelmente se enquadra na autoridade inerente do presidente, conforme o Artigo II da Constituição, para proteger o pessoal dos EUA de um ataque real ou iminente”.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou neste sábado que forças americanas realizaram um "ataque de grande escala" contra a Venezuela e capturaram o presidente Nicolás Maduro. A declaração foi feita em sua plataforma Truth Social. O presidente americano afirmou ainda que mais detalhes serão apresentados em uma coletiva de imprensa marcada para as 13h (horário de Brasília), em Mar-a-Lago, na Flórida.

"Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque de grande escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi capturado, juntamente com sua esposa, e retirado do país por via aérea. Essa operação foi realizada em conjunto com forças de aplicação da lei dos Estados Unidos".

A chefe da diplomacia europeia, Kaja Kallas, pediu "contenção" e respeito ao direito internacional depois que Trump anunciou o ataque confirmou a "captura" de Maduro. No X, Kallas disse que falou com Rubio e lembrou que a União Europeia (UE) questiona a legitimidade democrática de Maduro. Mas "em qualquer circunstância, devem ser respeitados os princípios do direito internacional e da Carta das Nações Unidas. Fazemos um apelo à contenção", escreveu.

Trump acusa Maduro de chefiar uma vasta rede de narcotráfico, acusação que Caracas nega, alegando que Washington quer derrubá-lo para se apoderar das reservas de petróleo do país, as maiores do mundo. Há anos, o governo Trump afirma que Maduro é um criminoso e busca processá-lo por meio do sistema jurídico dos EUA.

Em 2020, durante o primeiro mandato de Trump, Maduro foi acusado no Distrito Sul de Nova York por "narcoterrorismo", conspiração para importar cocaína e acusações relacionadas.

O governo Trump chegou a oferecer uma recompensa de US$ 15 milhões (cerca de R$ 80 milhões) pela prisão do líder venezuelano. Essa recompensa foi aumentada para US$ 25 milhões (R$ 132 milhões) nos últimos dias do governo do ex-presidente americano Joe Biden, no início de janeiro do ano passado, e para US$ 50 milhões (mais de R$ 260 milhões) em agosto do mesmo ano, após Trump assumir o segundo mandato e designar o Cartel de los Soles como uma organização terrorista estrangeira. Washington alega que Maduro é o líder desse grupo.

Essa afirmação de que o regime de Maduro é uma organização narcoterrorista não se baseia em conversa política ou especulação. Ela se baseia em provas apresentadas a um júri do Distrito Sul de Nova York que resultou em uma acusação formal — disse Rubio em uma coletiva de imprensa no mês passado.

O ataque








Vídeos que circulam nas redes sociais mostram helicópteros das Forças de Operações Especiais dos EUA sobrevoando Caracas durante a madrugada deste sábado, enquanto múltiplas explosões iluminam o céu da capital venezuelana. Segundo relatos não confirmados, as aeronaves seriam helicópteros CH-47G Chinook, projetados para operações secretas, e teriam atuado durante ataques que, segundo o governo venezuelano, atingiram os estados Miranda, Aragua e La Guaira, além de Caracas.

Ao menos sete explosões e ruídos semelhantes ao sobrevoo de aviões foram relatados por volta das 2h, em Caracas. De acordo com fontes locais ouvidas pelo GLOBO, alguns dos alvos seriam a base militar de La Carlota, da Força Aérea venezuelana, e o Forte Tiuna.

As explosões ocorrem depois Trump enviou uma frota de navios de guerra para o Caribe, mencionou a possibilidade de ataques em território venezuelano e afirmou que os dias do presidente Nicolás Maduro no poder estavam contados.

Na última segunda-feira, Trump afirmou que os Estados Unidos destruíram uma área de atracação usada por embarcações acusadas de tráfico de drogas na Venezuela, o que seria o primeiro ataque terrestre dos EUA em solo venezuelano. Maduro, por sua vez, expressou confiança em uma entrevista transmitida na última quinta-feira.

O sistema de defesa nacional garantiu e continua a garantir a integridade territorial, a paz do país e o uso e gozo de todos os nossos territórios — disse o líder venezuelano.

Desde setembro, as Forças Armadas dos EUA realizaram mais de 30 ataques contra embarcações suspeitas de tráfico de drogas no Caribe e no Pacífico, resultando em pelo menos 115 mortes. Em paralelo, Washington mobilizou o maior destacamento militar no mar do Caribe desde a Crise dos Mísseis, em 1962, com o maior porta-aviões do mundo, mais de 15 mil militares e diversos navios de guerra.

Veja também: https://x.com/fabiopagnozzidr/status/2007386220285022691?s=48

sexta-feira, 2 de janeiro de 2026

Incêndio é registrado na interior da Ilha de Sant’Ana e Corpo de Bombeiros é acionado

Populares disseram que viram quando três pessoas correram do local após pereceberem que uma viatura policial patrulhava a área 

Por volta de uma hora da madrugada desta sexta-feira dia 2 de janeiro de 2026, um incêndio foi registrado na vegetação por trás do anfiteatro no interior do complexo turístico Ilha de Santana em Caicó RN. No topo da Ilha fica localizado a sede do BPamb (Batalhão da Polícia Ambiental).

O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o incêndio para que o fogo não se alastrasse pela vegetação mais alta.


Logo após uma viatura policial de Rádio Patrulha realizar um patrulhamento no interior da ilha, populares disseram que viram três pessoas correndo do local onde havia se iniciado um incêndio na vegetação. Os suspeitos correram saindo da Ilha em direção a passagem molhada que dá acesso ao Colégio Santa Terezinha. 

Segundo os frequentadores do local, as três pessoas que correram ao ver a viatura policial, era uma mulher de cabelos cacheados, vestida com um moletom nas cores azul marinho e branco e uma bermuda vermelha, enquanto que, os dois homens usavam, um, uma camisa de cor branca e o outro uma na cor cinza.

As características citadas levantam suspeitas de se tratar de um grupo de três usuários de drogas, tipo maconha, que pixou o colégio Santa Teresinha, aonde se fez ameaças a um policial militar, e que também ateou fogo em um contêiner de lixo (azul) pertencente a prefeitura municipal o qual ficava situado por trás da Catedral de Sant’Ana. 

Duas viaturas realizaram várias buscas a procura dos suspeitos conseguiram se evadir e não foram mais vistos.