segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Grupo de Sem Terras invade propriedade do atual presidente da Câmara Municipal de Caicó

Propriedade do presidente da Câmara Municipal de Caicó, Nildson Dantas invadida por Sem Terras
(Foto: Reprodução/WhatsApp)
Na manhã desta segunda feira (22) um grupo de integrantes dos que se dizem Sem Terra invadiu uma propriedade do vereador Nildson Dantas. A propriedade fica localizada na saída de Caicó sentido a São José do Seridó as margens da RN 228.

Nildson está presidente da Câmara Municipal de Caicó e segundo informações várias pessoas tentaram entrar em contato com o mesmo e não conseguiram. Há rumores que ele teria ido até a capital do Estado para agilizar a retomada de posse de sua propriedade.

Corpo de jovem encontrado em praia é de professor da UFRN

Diogo da Silva Nóbrega, 26 anos
Foto: Reprodução/Facebook
Corpo foi encontrado neste domingo (21) com marcas de violência. Ele foi identificado como Diogo da Silva Nóbrega, de 26 anos.

O corpo encontrado em meio às falésias na praia de Cotovelo, na Grande Natal, neste domingo (21) é do professor de Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Diogo da Silva Nóbrega, de 26 anos. A informação foi confirmada pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).

Populares que encontraram o corpo relataram que ele estava só de cueca, uma camisa polo e meias e o corpo apresentava muitos hematomas. Também havia ferimentos nos braços e pernas e afundamento craniano.

O Delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Marcos Vinícius foi ao local onde o corpo foi encontrado. Ao G1, ele disse que ainda não é possível determinar se o homem foi assassinado (tendo sido morto em meio às pedras ou mesmo empurrado do alto da falésia), se cometeu suicídio ao saltar do penhasco ou até mesmo se morreu afogado. “Percebemos fraturas nos baços e nas pernas, e havia um trauma muito grande na cabeça”, acrescentou.

“Quem vai apontar a causa da morte é a perícia técnica. Mas, podemos dizer que é um caso muito estranho. Próximo ao corpo havia um paralelepípedo, que também pode ter sido usado para causar o afundamento do crânio. Enfim, ainda é cedo para dizer o que houve”, finalizou.

Corpo encontrado nas falésias de Cotovelo, Praia do litoral Sul potiguar
(Foto: Créditos Heloísa Guimarães/inter TV Cabugi)
D G1 RN/Caicó na Rota da Notícia

Preso da Mario Negócio não sofreu disparo de arma de fogo diz laudo do ITEP de Natal

José Damião Fernandes dos Santos, 36 anos
Na tarde do último sábado dia 20, o preso “José Damião Fernandes dos Santos”, sofreu um ferimento no peito esquerdo, provocado durante um princípio de tumulto dentro da Penitenciaria Agrícola Mario Negócio em Mossoró. 

Ele foi socorrido pelos agentes que estavam de plantão, mas não resistiu e morreu no Hospital Tarcísio Maia. Veja a Matéria:

Os agentes foram acusados de terem atirado nos presos e matado Damião com um tiro, possivelmente de pistola. No Itep em Mossoró, o Médico Legista não encontrou a bala e nem fragmentos de bala durante a necropsia no corpo do preso.

O Legista estranhou a informação de tiro e como o aparelho de Raio-X não está funcionando ainda, o médico encaminhou o corpo para em Natal. No Itep em Natal foram realizados vários exames de Raio-X e o resultado, segundo o Médico Legista, Jeronimo Rolim, o detento não foi atingido por bala e sim por um “Instrumento Perfuro Cortante”. Damião sofreu uma furada provocada por algum objeto, como faca, ponta de ferro, chave de fenda ou coisa do tipo.

O Corpo foi entregue a família no final da tarde de hoje, 21, e o resultado da necropsia com as observações feitas pelo Médico Legista serão encaminhados a Delegacia de Homicídios de Mossoró.

De O câmera/Caicó na Rota da Notícia.