(Imagem: Arquivo Blog CRN) |
Menor disse ter roubado cerca de sete motos e que inclusive chegou a vender uma delas por 1 mil reais.
No final da tarde desta sexta-feira (20), um cambista que faz jogo de bicho no açougue público foi agredido e roubado por um adolescente infrator que fugiu a pé rumo a passagem molhada do João XXIII.
Populares informaram que o ladrão teria fugido para o Rio Barra Nova. Policiais da RP Reforço e da viatura do Oficial de Dia fizeram o cerco e conseguiram deter o adolescente que faz 18 anos mês que vem, já tem passagem de ato infracional relativo a roubo de motos a tempos atrás.
Ele foi encontrado sem o produto do roubo, porém, um popular informou que ele jogou os pertences roubados no chão perto de uma madeireira nas proximidades do Supermercado Paulinos. A bolsa foi localizada pelos policiais e o acusado conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
A vítima, o senhor de idade teve que ser socorrido para urgência do Hospital Regional devido estar machucado após bater a cabeça no chão.
Solicitação de reclusão ao CIAD
Após feito os procedimentos na Delegacia, o acusado que, confessou ter roubado a bolsa do idoso, foi levado pela Polícia Civil ao ITEP para ser feito Exame de Corpo de Delito e foi solicitado novamente pelo delegado a internação do menor infrator no CIAD (antigo CEDUC), haja vista o grau de periculosidade e outras denúncias contra ele, inclusive foi reconhecido em um recente roubo de moto, no qual o veículo foi recuperado pela polícia.
O menor afirmou que há tempos atrás, chegou a roubar cerca de sete motos, e que uma delas foi vendida por ele por 1 mil reais para um cara de fora e que só foi preso pela polícia (CIPAM) porque roubou uma moto rastreada. Ele contou que a moto vendida por 1 mil reais foi presa pela Polícia Rodoviária Federal.
Frio e calculista, ele conta rindo que, nunca usou arma para cometer seus crimes, e que recentemente roubou um cordão de ouro e dois celulares de um funcionário da Caern e depois a facção mandou ele devolver o material ao dono.
Por enquanto, o "menino danado" segue apreendido, aguardando a decisão da justiça...